Interrogação e barra não funcionam no teclado do Notebook Dell e Lenovo – Tutorial para resolver


Alguns modelos de notebooks apresentam uma falha na qual a tecla de interrogação e barra não funciona. Muitas vezes, os consumidores afetados por este problema levam o notebook para algum loja de manutenção, e acabam tendo que trocar o teclado inteiro por uma falha facilmente corrigível.

Basta fazer download do arquivo .reg abaixo. Depois de baixá-lo, basta abrir o arquivo com dois cliques, dar Sim e reinicar o computador. Tudo deve estar funcionando.

Clique aqui para fazer o download.

Caso não dê certo, basta ir em Iniciar>Opções de Pasta, e desmarcar a opção “Ocultar extensões de arquivo conhecidas”, dar Ok, e em seguida renomear o arquivo baixado para fixteclado.reg, sem o TXT, na qual estava.

Publicado em Tutoriais. 68 Comments »

68 Respostas to “Interrogação e barra não funcionam no teclado do Notebook Dell e Lenovo – Tutorial para resolver”

  1. Anônimo Says:

    Olha meu tu é meu Santo, me tirou duma fria, troquei um teclado voltou com este defeito e agora esta curado graças a tua bondade ou de vocês sei lá. Continuem assim um abração.

    • Marcos Says:

      Meu amigo salvou o dia, os sites oficiais não tem informação nenhuma, agradeço a informação e a fácil solução. Valeu!!

  2. Kaique Silva Espírito Santo Says:

    não sei que diabos vc fez,mas deu certo vlw ae ^^

  3. Anônimo Says:

    Executei o seu procedimento e a tecla \ | começou a funcionar. Você tem a solução para a tecla “interrogação, barra invertida e o” {interrogação}

  4. Anônimo Says:

    Parabens pela atitude, quero agradecer pois resolveu um problemão.. att

  5. Jãozim Rogério Says:

    Realmente muito boa a dica!! Eu cheguei a trocar o teclado de meu notebook Dell Inspiron N4030 e nadaaaa!! Depois que segui estas intruções tudo ficou perfeito!! Agradeço a todos que colaboraram pela ótima dica/solução deste problema!! Abraços

  6. Anônimo Says:

    Cara muito obrigado, salvou a minha pátria também…

    Abração,

    Nersão

  7. marcos Says:

    excelente. deu tudo certo apos baixar o arquivo

  8. Anônimo Says:

    Excelente!..eu estava com o mesmo problema, troquei o meu teclado do Notebook Inspiron 1525 e a tecla ?/ não estava funcionando, seguindo esse editorial, onde baixei o arquivo, após ter reiniciado a máquina não é que a tecla voltou a funcionar?????….nossa!!! fantástico….parabéns pela pessoa que montou tudo isso!! grande abraço

  9. carlos alberto Says:

    Excelente!..eu estava com o mesmo problema, troquei o meu teclado do Notebook Inspiron 1525 e a tecla ?/ não estava funcionando, seguindo esse editorial, onde baixei o arquivo, após ter reiniciado a máquina não é que a tecla voltou a funcionar?????….nossa!!! fantástico….parabéns pela pessoa que montou tudo isso!! grande abraço

  10. Anônimo Says:

    Muito obrigadooooooooooo, funcionou perfeitamente!
    Eu havia trocado o teclado do meu Dell Inspiron e quando vi que a tecla não funcionava já ia tirar tudo e devolver. Você me salvou!
    Perfeito! Um abraço!

  11. nzkfelix Says:

    Muito bom cara, tbm troquei o meu teclado e algumas teclas não funcionaram, excelente post e parabéns amigo!Troquei o teclado do meu Dell1545

  12. Denise M. Filetti Says:

    Muito obrigada! O meu lenovo G485 estava com esse problema e agora está funcionando perfeitamente! Valew : )

  13. Anônimo Says:

    valeu me salvou tambem, muito obrigado ! ! !

  14. Anônimo Says:

    Estou besta….. Não é que a tecla ?/ funcionou perfeitamente. Show de bola meu amigo. Muito feliz. Depois de vários dias procurando uma forma de resolver esse problema finalmente encontrei um tutorial que realmente resolveu. Muito agradecido. Valeu demais!!!!!

  15. Malcon Says:

    Estou besta….. Não é que a tecla ?/ funcionou perfeitamente. Show de bola meu amigo. Muito feliz. Depois de vários dias procurando uma forma de resolver esse problema finalmente encontrei um tutorial que realmente resolveu. Muito agradecido. Valeu demais!!!!!

  16. Michel Says:

    Parabéns…você é o cara!

  17. Anônimo Says:

    galera o meu não funcionou, como faço o segundo passo, pois o arquivo já esta renomeado

  18. Anônimo Says:

    Muito bom! Teclado perfeito agora!

  19. Carlos Says:

    como faço o procedimento para usar o Ubuntu?

  20. Paulo Roberto Says:

    Cara, eu baixei o arquivo, mas não entendi como executar o comando que vc colocou “dar sim e reiniciar o computador” no arquivo txt. Dar sim como!

  21. Paulo Roberto Says:

    Amigo, o meu não funcionou porque não sei onde colocar esse arquivo. Renomeá-lo é fácil, mas não entendi o comando “dar sim”. Por favor, se puder me dar uma informação mais precisa, te agradeço.

    • infoxp Says:

      Ao abrir o arquivo “.reg”, o Windows irá te fazer uma pergunta. Basta clicar em SIM.

  22. Anônimo Says:

    ////??? Olha ai, não é que funcionou?! Cara, me salvou tmb, obrigado por compartilhar essa solução com todos nós que estávamos com esse problema. Parabéns!

  23. Bruno Farage Says:

    Valeu a dica, amigo. Comprei um teclado novo pro meu dell inspiron 1545. todas as teclas funcionavam menos a “?”. Já ia devolver..mas fiz o procedimento e deu certo. valeu, abraço!

  24. Anônimo Says:

    Valew

  25. Anônimo Says:

    Dica maravilhosa, já ia acionar a garantia vlw

  26. Nanda Says:

    Funcionou perfeitamente! Tinha acabado de trocar o teclado do meu inspiron 14r e justamente a tecla da “interrogação” não estava funcionando. Havia tentado modificar o teclado no painel de controle, mas não deu certo! Enfim, por acaso achei está página e ao realizar o procedimento descrito a tecla voltou a funcionar! Parabéns ao autor!! Muito obrigada!

  27. Anônimo Says:

    cara vc é demais,

  28. Anônimo Says:

    o meu e lenovo G485 não ta funcionando todas a teclas não.. o que eu faço?

  29. Marcelo Says:

    De mais, quem sabe , sabe. Fico muito agradecido. Nota 10

  30. Anônimo Says:

    em 2014 e o a solução desse cara ainda funciona,muito obrigado meu caro !

  31. Aloisio Says:

    Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento, coloquei um teclado novo e deu esse problema, resolveu grato!???????????

  32. Marcelo MR Says:

    Muito obrigado pela informação, resolveu meu problema também (com o dell inspiron 1525) após comprar um teclado novo.

  33. Anônimo Says:

    Nossa muito obrigada, pensei que teria que trocar meu teclado, funcionou perfeito.

  34. Heitor Says:

    Cara valeu não sabia mais o que fazer vocês salvaram… comprei o teclado em Santa Catarina como trocar??

  35. Vinicius Mello Says:

    Julho de 2014, no Windows 8.1, essa solução ainda resolve o problema! Valeu!!

  36. Anônimo Says:

    uauuuuuuuuuuuuuu cara o meu not também esta ótimo valeuuuuuuu merci

  37. Guilherme Says:

    Parabens cara… não sei se foi voce que desenvolveu isso , mais enfim parabens.

    att,
    Guilherme – analista de sistema

  38. Dalila Says:

    O meu é um Acer Aspire V5-561-622, Windows 8, posso fazer o mesmo procedimento que funcionará. teoricamente é uma pergunta mas como a tecla de interrogação não funciona😦

  39. Anônimo Says:

    Não estou conseguindo baixar o arquivo, alguém pode me ajudar.

  40. Vinicius Silva Says:

    INFOXP, me ajuda, por favor! Fiz o procedimento informado, interrogação e barra não funcionavam, agora funcionam, mas estão assim // ??, sempre saindo duplicadas! Se eu aperto a tecla uma vez só ela produz 2 interrogações ou barras… sabe o que posso fazer?? Não quero ter que ficar voltando e apagando pra sempre! Socorro! Serei eternamente grato pela ajuda! Se alguma outra pessoa souber o que fazer também, fique à vontade de responder.

    Extremamente grato desde já,
    Vinicius

  41. Juvenal Says:

    Parabéns pela dica.Ótima solução. Obrigado.

  42. Paulo Miane Says:

    Parabéns pela dica. Comprei dos teclados e achei que tinham vindo com defeito.
    Funcionou perfeitamente.

  43. ricardowarhead Says:

    Como eu faria se fosse no caso de um linux?

  44. Alan Alcoba Says:

    Valew amigo pela força, pessoas assim fazem a diferença, obrigado.

  45. palomabarroso Says:

    / obrigada!!! Você é um gênio!!

    • palomabarroso Says:

      realizei a troca do meu teclado e pensei que tinha comprado com defeito. Estava precisando da / e do ? para programar.

    • Brenda Says:

      Como conseguiu?

  46. Anônimo Says:

    nao consegui fazer fiz tudo o que vc pediu e nao consigo ainda colocar o interrogaçao sai os :

    • Anônimo Says:

      Se apertando a tecla de interrogação, aparece “dois pontos”, provavelmente o idioma do teclado não está como português, tente alterá-lo😉

  47. Brenda Says:

    Realizei todo o procedimento e não obtive resultado. Baixei, cliquei em sim e reiniciei. As teclas de espaço, b e n continuam a não funcionar. Assim que baixei o nome do aquivo já era fixteclado.reg. O que eu faço? Por favor, me ajude.

  48. george lucas Says:

    Pocha, você é o cara! Muito obrigado mesmo… Quebrei minha cabeça por um tempão, fiz de tudo… mas somente o seu funcionou. Vlw mesmo!

  49. Thamyres Rodrigues Says:

    Vc é um gênio ! Tinha acabado de trocar o teclado, pois não estava funcionando. Fiquei mega preocupada quando essa tecla não funcionou. Ainda bem que achei esse site ! Parabéns ! E obrigada por compartilhar essa mega ajuda !

  50. Luis Says:

    Caralho, véio… pqp véio,,, vai tomar no cu, véio… pqp… VOCÊ ARRUMOU MEU TECLADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TO FELIZ PRA PORRA! SEU VIADO! TE AMO!!! HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUA

    VALEU!!!! Q AS FORÇAS COSMICAS DO UNIVERSO TE DÊEM TUDO EM DOBRO!!!!!!

    Um abraço!!!!

  51. Maria Says:

    Caraaaa *—* mil obrigados!! Quase levei no técnico kkkk ele me ensinou por telefone mas msm assim não conseguia arrumar

  52. Caio Says:

    Amigo, por gentileza, preciso que me ajudem, o meu caso é um pouco diferente. Pois o meu teclado está sem funcionar as seguintes teclas: Caps lock, shift, ctrl, tab, letra “T”, letra “u”, e o backspace. =/ já não sei o que fazer, troquei o teclado formatei, mas ainda continua do mesmo jeito. Minha duvida é, se eu usar o arquivo de extensão .reg disponível aqui para dl, será que voltaria a funcionar as teclas citadas por mim? Se vocês puderem me ajudar, ficarei muito agradecido!

  53. Anônimo Says:

    Cara salvou minha vida ak…fiz serviço p um advogado e ele ta me enchendo o saco por conta disso. fica co Deus.

  54. yurimpala Says:

    Venho agradecer pela preciosa informação. Uma pequena solução como esta evita muitos transtornos e aborrecimentos. Muito obrigado!!! Ótima semana!!!

  55. daniel Says:

    Nem os “TÉCNICOS” da Dell resolveriam tão rápido.

    Ótima dica essa alteração no Regedit.

    Muito obrigado pela ajuda amigão!!!!

  56. Anônimo Says:

    Deu super certo!!!!!!!! Tinham acabado de trocar meu teclado e a tecla voltou sem funcionar… Mas agora tá tudo certo!! Muito obrigada!! \o/

  57. WAGNER Says:

    Estou com problema na tecla do numero dois. DELL INSPIRION14

  58. Ricardo Nakaoka Says:

    Muitissimo obrigado. Você resolveu o meu problema depois de eu ter tentado várias coisas.

  59. Jair Says:

    MUito Bom funcionou no acer e1-471 com windows 7 64 bits.
    obrigado

  60. Anônimo Says:

    CARA, DEU CERTO……VLWW

  61. Anônimo Says:

    UUUFFAAA….Deu certo.

  62. Jéssica Silva Says:

    nao funcionou no meu …😦
    fiz td certinh. Mas aqui o arquivo nao baixou com a extensao TXT

  63. Anônimo Says:

    bixo tu é rasgado mesmo visse, meus parabéns!


Deixe uma resposta

