Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil


Eu sei que o assunto não tem nada a ver com o blog, mas gostaria de expressar o que estou achando das eleições desse ano.

Dia 3, domingo, é dia de eleição. O dia em que a palhaçada democrática atinge o seu auge no Brasil. Se te falarem que o seu voto pode mudar o país, não acredite. Na verdade, todos nós sabemos, é o povo ignorante que elege os políticos desse país. O povo que geralmente vota em candidatos corruptos e desonestos, ou até mesmo aqueles que não tem a mínima vocação para política, apenas saíram dos holofotes da fama.

Quem não se lembra da candidatura do Frank Aguiar? De Clodovil, que acabou se elegendo e causou vários “barracos” no Senado?

Quem não se lembra do descontrole que o prefeito de São Paulo, Kassab, teve?

Parece que o povo esquece que a principal exigência para ser político é: saber ser político!

Agora em 2010, sinceramente, eu nunca vi tanta palhaçada e candidato porcaria por aí. Uma das piores eleições do país vai acontecer esse ano.

A começar pela candidatura do famoso Tiririca. Que está liderando as pesquisas do Ibope. Isso só pode ser uma grande piada! Chega a ser inacreditável a bestialidade do povo brasileiro.

"Pior do que tá não fica!"

Já os candidatos para Senador em São Paulo são até piores do que as piadas do humorista Tiririca no horário eleitoral. Chega a ser patética a burrice dos habitantes do estado de São Paulo.

Não deixem que o Netinho ganhe as eleições. Todos sabem do seu passado. Ele já chegou a agredir o Vesgo, do Pânico, e foi acusado de agredir a própria mulher.

Imaginem se ele decide agir assim no Senado?

Hipócrita e falso. Ao meu ver, essas duas palavras definem esse ser humano.

Mas o povo não quer ver! Por incrível que pareça ele lidera as pesquisas. Isso sem falar da Marta, que em plena crise aérea soltou uma pérola: “Relaxa e goza!”. Não podemos ver a política como piada.

Mini-barraco da Marta Suplicy:

Pense bem, pense bem mesmo antes de votar. Não siga a mídia tendenciosa e parcial. Não vote naqueles candidatos que começam as eleições poluindo as cidades com aquelas placas que ficam nas ruas do país. Isso é uma porquisse. Além do mais, eu não voto em alguém só porque eu vi um pedaço de papel com os números que serão inseridos na urna. Piores são aqueles que apelam para as caixas de som, com musiquinhas que apenas visam conquistar a massa popular.

Político antipático – pode esquecer. Político famosinho – pode esquecer. Político que agride a esposa e não sabe nem ser polítco – NEM PENSAR!

Para terminar, colocarei as sábias palavras do melhor jogador de futebol do mundo:

“O brasileiro não sabe votar” – Pelé

Ah, e não tenha medo de votar nulo ou branco só porque a propaganda do governo te diz que fazer isso é jogar o voto no lixo. Votar nulo é o verdadeiro exercício da democracia.

“I wanna be away from here… quando essa bomba explodir”

11 Respostas to “Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil”

  1. Erica Says:

    Gostaria sinceramente de saber qual sua sugestao, uma vez que desconheço meios para saber até onde vai a integridadde de um individuo e principalmente porque sabemos todos que os governantes sao produto de seu povo. Ou nao temos noticias quase diarias de mulheres das mais diversas classes sociais sendo agredidas? Ou pessoas fazendo piada da propria desgraça? Ou ainda famosos mesmo que “falidos” tendo direitos a mais que os “simples mortais” apenas porque um dia conquistaram a fama?
    Receio que é impossivel mudar a politica sem mudar a nossa sociedade e como uma coisa depende da outra, as chances de mudança sao minimas. Infelizmente para todos nós.

  2. itzakshylock Says:

    Eu te dou uma alternativa ………… Eu sempre digo isso. Se vc nao tem certeza em quem votar ……… ANULE SEU VOTO !!!!!!!

    A tv mente pra todos dizendo q VC TEM DE VOTAR. Se vc nao conhece, nao pesquisou direito …. e nao tem ninguem em quem votar, NAO VOTE EM NINGUEM. É melhor q votar errado.

  3. Robertson Says:

    Dê você Erica, qual a sua sugestão. A pessoa que escreveu o artigo{foi vc? nào sei!} deu o primeiro passo em protesto contra este ciclo vicioso que é a indústria de nossos “qualificados” eleitores, nào ensinam, não oferecem perspectivas, vendem nossa dignidade … um tremendo esforço para não se perder o senso da indignação, e o que você fez? Postou uma resposta questionando a opinião de quem expos seu senso crítico, seria muito melhor se nossas vozes, as de quem “ainda” pensa, se unissem nessa empreitada contra a leniência Dê você Erica, qual a sua sugestão. A pessoa que escreveu o artigo{foi vc? nào sei!} deu o primeiro passo em protesto contra este ciclo vicioso que é a indústria de nossos “qualificados” eleitores, nào ensinam, não oferecem perspectivas, vendem nossa dignidade … um tremendo esforço para não se perder o senso da indignação, e o que você fez? Postou uma resposta questionando a opinião de quem expos seu senso crítico, seria muito melhor se nossas vozes, as de quem “ainda” pensa, se unissem nessa empreitada contra a leniência que a ignorância propicia. Como? seiláh, use a imaginação, só sei que não será exigindo apenas que se coloque letras maiores em rótulos de lata de ervilhas.que a ignorância propicia. Como? seiláh, use a imaginação, só sei que não será exigindo apenas que se coloque letras maiores em rótulos de lata de ervilhas.

  4. Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil « InfoXP | Veja, Brasil Says:

    […] More: Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil « InfoXP […]

  5. Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil « InfoXP | Veja, Brasil Says:

    […] Here is the original post: Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil « InfoXP […]

  6. Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil « InfoXP | Veja, Brasil Says:

    […] Read the original: Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil « InfoXP […]

  7. Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil « InfoXP | Veja, Brasil Says:

    […] See the article here: Eleições 2010: a palhaçada que é a política no Brasil « InfoXP […]

  8. stefane oliveira Says:

    eu nao acho que é palhasada o tiririca tem todo direito de se candidatar

    • Anônimo Says:

      Acéfala!

  9. s.s Says:

    Eu amo a Pitty tenho todas as músicas dela no meu PC

  10. Felipe Says:

    VLW por fazer um trabalho de redação prontinho pra eu copiar. =D


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: