Seu XP um Mac! – Parte 1


Cansado do visual do XP? Mude o visual para um Mac!


O Visual do XP pode ser bonito, mas pode cansar. O Mac OS (também conhecido como Macintosh) tem um visual prateado muito bonito, e agora vocês vão aprender como transformar seu XP num Mac com programas leves!

Limpando tudo!

Windows Vista vs Mac OS X 2No Mac OSX, a área de trabalho – ou simplesmente Desktop – é completamente vazio, nem a Lixeira se salva! Tem apenas um único ícone para o HD do sistema.

O famoso Dock

Diferente do Windows, o Mac possuí duas barras de tarefas: a barra convencional, no Mac posicionada em cima, e um Dock, que no Windows existem programas que fazem isso.

Antes de instalar um Dock, é necessário mover a barra de iniciar do Windows, já que não faz sentido ter ícones em cima de ícones! Para mover a barra, basta um clique com o botão direito. Vá em Preferências, desmarque a caixinha “Bloquear Barra”, que provavelmente está marcada. Arraste a barra para cima até que se encaixe no topo da tela, refaça o mesmo caminho e Remarque a mesma opção.

Rocket Dock – Este programa cria um Dock que pode ficar localizado no topo da tela, dos lados ou em baixo. Para que seu Dock fique parecido com o do Mac OSX Leopard, última versão do sistema operacional, basta fazer o download da skin BlackGloss.

Dock do RocketDock.

RK Launcher – Cria um dock simples que é mais parecido com o Dock do Mac OS 9. É possível modificar os efeitos de transição, pequenas animações que aparecem quando você clica em um dos ícones do Dock.

RK Launcher.

Temas

Certo, agora você já tem uma área de trabalho limpa, um Dock e uma barra de menu no topo. Falta apenas mais alguns passos para transformar o visual do seu Windows XP em Mac OS.
Menu com tema de Mac.Enfim, chegou a hora de modificar os temas! Existem programas que modificam o tema inteiro: ícones, aparência, janela de login, etc. Entretanto, outros modificam apenas os ícones, ou apenas as janelas. É muito mais fácil utilizar um programa que altere tudo de uma vez só, contudo isto varia conforme a sua necessidade.

FlyakiteOSX – Uma vez instalado, o programa modifica desde seus ícones até a tela de login. O visual é bastante parecido com o do Mac, e é o programa mais famoso para este tipo de transformação
LeopardXP Bricopack – Este pacote de alterações é o único que deixa o Windows XP com um design muito parecido com o do Mac OSX Leopard 10.5, a atualização mais recente do programa. Mais moderno que os outros temas, ele dá às janelas um tom prateado muito bonito.

Leopard Icon Pack – Um pacotão com mais de 600 ícones para que seu XP fique com a cara do Mac OSX Leopard 10.5.

Parte 2 em breve.

Créditos: Baixaki

~Luiz Fernando

Anúncios

2 Respostas to “Seu XP um Mac! – Parte 1”

  1. José Leone Says:

    Seria interessante também “Seu Vista um Mac!”, pois muita gente também usa o não só o Windows XP mais sim o Vista.

    Fica ai a minha sugestão.

  2. Luiz Fernando Says:

    Outros dias atrás eu estava com o XP com o FlyakiteOSX. Mas estou com o Vista agora e também sinto falta desses pacotes. Temas são mais fáceis de fazer para XP. Para Vista é complicado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: