A palhaçada da Telefônica


Desde que mudei de endereço, dia 10 de abril, estou sem internet banda larga. A Telefônica ficou de ativar o Speddy 5 dias depois dessa mudança, o que não aconteceu! E por isso o blog ficou todo esse tempo sem atualizações.

Pra começar, eles já não mudaram a linha do telefone no prazo combinado. Eu tive que ligar lá ameaçando cancelar o serviço. Aí sim, a transferência aconteceu! O fato, é que o telefone começou a pegar dia 16. A empresa disse que no máximo dia 21 o Speedy estaria com o sinal liberado normalmente. Mas, passavam os dias, e eu ligando lá pra ver se o endereço havia sido atualizado, eles diziam que estava em andamento, depois do dia 21 liguei novamente e eles me deram mais prazos! 72 horas. Novamente, esperei, e não foi ativado! Ok, liguei na Anatel e expliquei o caso. Lá eles deram 5 dias pra Telefônica resolver o problema. Nem assim adiantou! No mesmo dia havia ligado na ouvidoria, já não era mais no 10315. Fui informado que o caso seria resolvido até o dia 7 de maio, ou seja, ontem. Não foi resolvido, só pra variar. Porém, sexta-feira passada a ouvidoria da Telefônica ligou em casa pedindo o novo endereço e disse que até terça-feira dessa semana o sinal estaria liberado. Mais uma vez não aconteceu. Liguei no 10315 e uma supresa aconteceu: a atendente disse que o sinal do Speedy não é disponível no meu novo endereço! Vocês acreditam que eles demoraram praticamente 1 mês pra me informar o que já sabiam? Isso que a mulher me comunicou que o assinante havia sido informado sobre isso. Mentira! No rolo disso tudo, fui até o Procon e abri um processo contra eles. A carta foi enviada e a Telefônica tem até o próximo dia 15 para responder por escrito o motivo do sinal não ter sido ativado. Pois, o grande prolema, é que se eu cancelasse o serviço e assinasse a concorrente, a NET, eles me cobrariam uma multa de fidelização, o que, se eu não me engano, não pode mais acontecer. Resultado: vou esperar a carta chegar e cancelar de uma vez por todas o serviço e assinar a NET, que eu espero que seja melhor. Pelo menos no atendimento, pois é incrível a capacidade que a Telefônica tem de desligar os seus usuários na cara, além de deixar uma espera na linha de mais de 30 minutos para ser atendido. A pior coisa é ficar sem internet. Totalizando o tempo que fiquei sem, foram exatamente 27 dias, até agora. Você aguentaria tudo isso?

A única coisa que eu quero agora é que eu volte a ter internet o mais rápido possível, pois o blog também foi prejudicado por isso, peço sinceras desculpas sobre o acontecimento e que isso não se repita!

É muito provável que até, no máximo do máximo, o dia 20 deste mês, a NET esteja ativada em casa.

8 Respostas to “A palhaçada da Telefônica”

  1. Felipe Says:

    Que isso brother, nem tem porque pedir desculpas já que a grande culpada da história é nada mais nada menos que a nossa querida telefonica ( que tem um péssimo atendimento por sinal!) Mas é isso ae bola pra frente , vo fica sempre ligado no blog, porque é muito fmz e ta fazendo uma grande falta pra mim!! Mas ó ,qualquer coisa é só gritar beleza???
    é isso ae, fica com Deus e até +!!!!

  2. Danilo Says:

    cara não perde tempo com essa porcaria da telefônica!!!!!
    usa a velox que é bem melhor

  3. Danilo Says:

    essas empresas de internet gosta de torturar os clientes!
    eu mesmo assinei a rede tartaruga da TIM, tou pagando uns 89, mas tou jogando dinheiro no lixo!, a internet de vez em quando não dá sinal, e o pior entra em conflito as vezes com o Windows, que interrompe a conexão, e os atendentes enrolam!!!!, a TIM ta me pensando o que, que eu sou um palhaço!!!! não sou não!!!!,
    E A SUA SPEEDY, ESSA SPEEDY É UMA ENGANAÇÃO!!!!, COLOCA A TELEFÔNICA NO PROCON!!!
    INTERNET DA TIM E TELEFÔNICA SÃO AS PIORES
    A ÚNICA QUE PRESTA É A VELOX!!!!

  4. Lucas Says:

    Apoiado!!!
    tem q mete pau neles mesmo!!! isso é a mesma merda de todas as operadoras de telefone! se o cara quisé assinar algum serviço eles vem correndo e quando é pra cancela o serviço nem se consegue ligação!
    bando de ladrões!

  5. Mu Says:

    auqi na minha cidade net tb é uma bosta. tenho o combo da net, so qe qse tda semana saai do ar ^^
    flo aê 😛

  6. Leo Says:

    Apoiado!!²

    tb mudei dii residencia.. transferiu a linha, + o speedy saiu do ar.. jah faiz 1 mes q eles disseram q iam mandar.. 😡

  7. Gilberto Says:

    só tenho uma coisa pra dizer…

    a NET tu vai trocar 6 por meia duzia..

    pq uma que a NET fica caindo toda hora, e para resolver o sinal até que é rapido, são somente 3 horas na linha ouvindo musiquinha, mas eles pelo menos resolvem no mesmo dia ou no maximo no outro dia…

    e fora que eu fiz um contrato com eles de 2Mb de velocidade e eu naum passo dos 30Kb/s…a naum ser de madrugada que passa dos 200 Kb/s

    fora isso a NET até que é boa! xD

  8. veronica Says:

    o sinal da net só caiu umas duas vezes aqui onde moro,
    e não durou nem duas horas cada interrupção e eu assino a 1 ano.
    o atendimento é muito bom tmbm, não tenho o que reclamar.


Deixe um comentário

