[Atualizado]IE 8: mais inovações do que decepções (?)


Tenho que admitir, a oitava versão do Internet Explorer está muito melhor (mesmo!) do que qualquer versão anterior, porém alguns, e bons motivos ainda me fazem continuar usando o Firefox 3 como navegador padrão. Contudo, o IE 8 não é compatível com o WindowBlinds.

Windows Internet Explorer 8

A instalação demorou por volta de 10 minutos, incluindo as atualizações. Ao abrir o navegadador pela primeira vez você configura as primeiras opções de forma rápida e intuitiva, podendo importar seus favoritos do Firefox, Opera ou Safari.

Agora ele está abrindo muito mais rápido, e finalmente vai perder a fama de navegador travado! Aquelas famosas travadas reduziram drasticamente, sem contar que as páginas estão abrindo em uma velocidade incrível.

O IE 8 ainda conta com a ferramenta chamada “Sites Sugeridos”, onde ao acessar o site ele te indica os principais sites semelhantes.

Sites Sugeridos

Ah, você ainda pode navegar anônimamente pelo InPrivate.

Porém, ele possui os seus pontos fracos. A página do blog ainda continua incompatível com o navegador (?), um dos pontos mais importantes é a compatibilidade com os sites e isso não foi corrigido, uma decepção!

Tudo fora do lugar!

Tudo fora do lugar!

Alguém pode me explicar por que eu não consigo enxergar as opções nas barra de ferramentas?

Legal! Assim eu posso aproveitar todas as novas novidades pela intuição!

Legal! Assim eu posso aproveitar todas as novas novidades pela intuição!

Agora também é proibido utilizar o Google no IE 8!

Alguém da Microsoft poderia me explicar por que a caixa de busca está assim?

Alguém da Microsoft poderia me explicar por que a caixa de busca está assim?

A causa dos dois últimos problemas é o WindowBlinds, é um bug muito inconveniente, que não acontece em nenhum outro navegador.

15 Respostas to “[Atualizado]IE 8: mais inovações do que decepções (?)”

  1. Guilherme Says:

    Aqui tá tudo certo… A barra de ferramentas tá perfeita e o Google também..

  2. Victor Says:

    Não sei porque acontece isso contigo..
    aqui esta funcionando perfeitamente
    o site esta compatível e o google também..

    e a caixa de ferramenta exibe as opções corretamente aqui..

  3. Rafa Says:

    Você usa Windows XP com WindowBlinds? ou Vista com WindowBlinds? pq é ele que causa isso.

  4. infoxp Says:

    Descobri que é o WindowBlinds, mesmo assim, no Firefox não tem esse problema.

  5. João Gabriel Says:

    Eu continuo com o Opera 🙂 .

  6. Daninha Says:

    Realmente o WindowBlinds causa esses problemas! Para arrumar a questão da caixa de texto no google, teria que desabilitar a opção “Habilitar estilos visuais em botões e controles de páginas da web”, dentro de Navegação em Avançados! Mas o navegador fica com uma aparência horrível! Enquanto a MS não consertar esse bug para ter compatibilidade com o WindowBlinds, eu continuarei com o IE7 e o Mozilla! Até mesmo a ultima versão do WindowBlinds que eu testei, continua imcompatível com o IE8. Uma tristeza realmente para usuários como eu, que gosta do WindowBlids e Internet Explorer!

  7. Ricardo Luis Says:

    qntas críticas nossaa….

    só com vc q acontece tudo isso aí pq aqui o Google não faz isso aí…

  8. infoxp Says:

    Eu já atualizei o post Ricardo, já disse que o problema é com o WB.

  9. Ricardo Luis Says:

    ué mesmo assim…

  10. Rafa Says:

    Eu disse 😉

  11. infoxp Says:

    Ricardo, sem brigas, ok? Eu elogiei muito o IE 8. Vocês, ADMs de outros blogs, têm essa mania ridícula que querer ficar brigando com os outros, a troco de quê? Parem com isso.
    São poucos os que não fazem isso.

  12. Ricardo Luis Says:

    ai ai ai ai
    tá bom mas não se irrite!

  13. Anônimo Says:

    Não querendo puxar o saco mas já puxando, concordo com o infoxp. O problema se encontra realmente no WindowBlinds. Basta desinstalar ele e o IE8 funciona uma maravilha. Que aliás está realmente bom. Eu gostei! Mas assim que coloca o WindowBlinds, mesmo sendo a ultima versão, ocorre a incompatíbilidade, como os vários problemas mostrados nas imagens aqui. Não somente com o infoxp ocorreu isso, como se deu o mesmo problema nas duas máquinas aqui de casa, mais o notebook (com windows Vista) e na máquina de uma amiga minha também. E isso que tô usando a ultima versão do WindowBlinds, que eu comprei. Como não quero jogar meu dim dim fora, volto para o IE7, até isso for corrigido! 😉

  14. danilo Says:

    uma decepção mesmo

    com o windows 7 achava que a microsoft estava corrigindo OS BUGS seus produtos, com isso seus produtos como ie, wmp, wlm, office iam melhorar mesmo, mas a microsoft falhou de novo, e é uma falha grave incompatibilidade com sites no IE, proibiu de usar o google, no seu navegador, a microsoft realmente não tem jeito

    firefox, safari e chrome – OS MELHORES NAVEGADORES

  15. lDh Says:

    Pois é comigo tbm ta assim quando estounusando o windowblinds o IE fica desse mesmo jeito, basta eu desativar os temas que volta ao normal… Prefiro usar o WB e o Opera10 como navegador padrão.


Deixe um comentário

