Tutorial: Desativando o serviço Ajuda na Busca Telefônica


Depois de muito tempo tentando retirar esse serviço que desconfigurou todo o meu navegador, finalmente consegui desativá-lo. Graças a um leitor do blog, Fabrício Godoy, que deixou seu comentário no artigo Ajuda na Busca Telefônica- Pra quê?! explicando o procedimento a ser tomado. Agora, vou ensinar aos leitores do blog.

1. A primeira coisa a fazer é mudar o DNS da sua conexão, para isso, vamos em Painel de Controle>Conexões de Rede e damos um clique com o botão direito na sua conexão atual, acessando suas Propriedades.

Passo 1

2. Vamos até a aba Rede e entramos nas Propriedades do Protocolo TCP/IP.

Passo 2

3. Agora, ativaremos a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS, e colocamos o DNS do OpenDNS, indicado na imagem:

Passo 3

4. Dê Ok para poder aplicar as mudanças.

5. O último passo é instalar a extensão Feeling Lucky Fixer para o Firefox, o download pode ser feito aqui.

E-mail: bloginfoxp@yahoo.com.br

Senha: infoxp

6. Reconecte a sua internet e sorria! Agora você não tem mais aquela busca atrapalhando a sua navegação!

16 Respostas to “Tutorial: Desativando o serviço Ajuda na Busca Telefônica”

  1. [RESOLVIDO] Ajuda na Busca Telefônica- Pra quê?! « Info XP Says:

    […] o Ajuda na Busca Telefônica. Eu criei um tutorial que vai te ensinar passo-a-passo, clique aqui para […]

  2. Antonio Cezar Locutor Says:

    Na sua explicação você dá algumas informações em imagem, porém, como sou cego e não consigo ver tal imagem nem meus leitores de tela conseguem ler essa tal imagem para mim, fiquei na mesma, “a ver navios” (cego vê?!)… com aquela imundice da Telefônica aparecendo sempre que digito algum endereço incorreto.

  3. WinHome-JefersonJS Says:

    Parabens, vc recebeu um meme, pelo visto esse blog e muito bom em. Confira [LINK REMOVIDO]

  4. Fabrício Godoy Says:

    Os DNS do OpenDNS são: 208.67.222.222 e 208.67.220.220

  5. Rogério Says:

    Essa dica só funciona no Firefox?!

    É necessária a instalação da extensão?

    É que eu tenho preferência em usar o Opera e o Chrome.

  6. infoxp Says:

    Não, você pode usar o OpenDNS idependente do seu navegador, porém o que a extensão faz é ativar o recurso estou com sorte, que é exclusivo do Firefox.

  7. Guilherme Says:

    aew eu queria saber pra que serve a extenssao do firefox?
    daria para usar sem tela??

  8. Guilherme Says:

    a senha e o usuario pra baixar estao incorretas:
    Wrong username or password!

  9. infoxp Says:

    Alguma besta mudou a senha, já arrumei.

  10. André Says:

    Perguntas: Depois de mudar o DNS poderei conectar com os meus login e senha normalmente? E se por acaso eu quiser reverter essa ”mudança”, como eu o faria?

  11. infoxp Says:

    @ André: O DNS não altera nas opções de login. Pra voltar é só desfazer as configurações.

  12. Sergio Says:

    Fiz a receitinha de bolo mas não funcionou…a m. da telefonica continua se intrometendo! Será que é porque eu não instalei o Feeling Lucky? (eu uso o IE e não o Firefox)

  13. infoxp Says:

    O Feeling Lucky só serve para o Firefox.

  14. Nelson Shimada Says:

    Gostaria de agradecer este artigo, pois instalei o IE umas 3 vezes, e nada só dava endereço inexistente, lentidão de conexão das paginas, pois com esta simples modificação apresentada, ficou show de bola. agora estou navegando feliz … obrigado.

  15. F Says:

    sensacional. obrigado.

  16. cipriana Says:

    Acho que preciso mudar o DNS nas propriedades da conexão local também, porque continua aparecendo a busca da Telefonia.
    Pode ser?


Deixe um comentário

