[RESOLVIDO] Ajuda na Busca Telefônica- Pra quê?!


Hoje quando fui entrar no blog de manhã recebi constantemente a página da Telefônica Ajuda na Busca, esse serviço é prestado aos usuários do Speedy. Acontece que ao invés de ajudar, atrapalha! O serviço ainda por cima é ilegal, pois ele é ativado sem a permissão do usuário.

[Resolvido] 17:40- Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao leitor Fabrício Godoy que deixou seu comentário mostrando como desabilitar o Ajuda na Busca Telefônica. Eu criei um tutorial que vai te ensinar passo-a-passo, clique aqui para acessar.

Essa página, na teoria, só é para ser exibida quando você tenta acessar um site que não existe, mas na prática a história é outra.

???????

Ampliar

Eu liguei para o suporte da Telefônica, a atendente me disse que não é possível desinstalar o serviço. Sem contar que ele desativa o recurso Estou com Sorte do Firefox, essa é a pior parte, pois uma das grandes vantagens do navegador era essa.

Se alguém souber um jeito de desabilitar esse negócio, por favor comente, pois eu quero o meu Firefox completo!

16 Respostas to “[RESOLVIDO] Ajuda na Busca Telefônica- Pra quê?!”

  1. Têtuh Says:

    Aqi ein ksa eh a msma coisa ! Essi trosso aparecih tda veiz qi eu erro uma coisinha d nda !! ¬¬

  2. Daniel Says:

    Tu tem que reinstalar o firefox, aconteceu isso comigo, mas foi com outro negocinho de busca.

  3. infoxp Says:

    Não adianta reinstalar…

  4. Fabrício Godoy Says:

    – Digite na barra de endereços: about:config
    – Procure pela chave “keyword.URL”
    – Mude o valor desta chave para: http://www.google.com/search?btnI=I%27m+Feeling+Lucky&q=
    – Certifique-se de que a chave “keyword.enable” esteja com o valor: true (verdadeiro)

  5. infoxp Says:

    Não adianta! Não aguento mais.

  6. Fabrício Godoy Says:

    Não use o DNS da telefônica.
    Por exemplo, use o DNS do OpenDNS.
    * 208.67.222.222
    * 208.67.220.220

    Instruções: https://www.opendns.com/homenetwork/start

  7. infoxp Says:

    Eu fiz isso Fabrício, mas não tá dando certo, eu quero o recurso do Google, como era antes…

  8. Fabrício Godoy Says:

    Certifique-se de que não há nada errado, pois aqui tem o link da Telefônica e usamos o OpenDNS e funciona corretamente.
    Por exemplo, eu digito “uol” na barra de endereços e o firefox já redireciona para o site correto.

  9. Fabrício Godoy Says:

    Outra alternativa, mas não sei se a extensão é confiável.
    http://cotcaro.blogspot.com/2008/07/feeling-lucky-fixer.html

  10. infoxp Says:

    Eu fiz o processo de novo, não tá dando, agora eu recebo essa mensagem:

    O Firefox não conseguiu localizar o arquivo jar:file:///C:/Arquivos de programas/Mozilla Firefox/chrome/pt-BR.jar!/locale/browser-region/region.propertiesoi.

  11. infoxp Says:

    DEU CERTO! UHUL! Depois que eu instalei a extensão tá funcionando certinho!

    Tem que usar o OpenDNS + a extensão.

    Valeu cara! Valeu mesmo! 😀

  12. Fabrício Godoy Says:

    Outra maneira é você criando um Favorito para o endereço: http://www.google.com/search?q=%s&btnI=I'm+Feeling+Lucky e definir a palavra chave para: gg (por exemplo).
    Quando você digitar “gg uol” na barra de endereços você será redirecionado automaticamente.

  13. Tutorial: Desativando o serviço Ajuda na Busca Telefônica « Info XP Says:

    […] desativá-lo. Graças a um leitor do blog, Fabrício Godoy, que deixou seu comentário no artigo Ajuda na Busca Telefônica- Pra quê?! explicando o procedimento a ser tomado. Agora, vou ensinar aos leitores do […]

  14. Desenvolvimento de Sites Says:

    Prezados senhores, muitos clientes e também nós estávamos sofrendo este tipo de problema o qual pode ser resolvido facilmente, simplesmente deverá trocar os dns da Telefonica por outros, por exemplo poderá usar os dns´s do UOL, até um muito bom que se chama opendns.com é gratuito, e não dá este tipo de problema, acho que os dns´s da Telefonica estão muito carregado e isso causa estes Timeout. Mudei os dns´s e nunca mais presenciei este problema, poderá ler mais em [LINK REMOVIDO] e no [LINK REMOVIDO]

    Abraços a Todos.
    Renato Santos

  15. Daniel Tré Says:

    Eu tive um problema pareceido com isso, quando instalei o firefox no windows vista ultimate, eu digitava algo na url do firefox e eu caia numa página de busca no windows live, procurei na internet e achei aqui a forma de corrigir meu problema:

    Fabrício Godoy diz:
    Terça-feira, 20 Janeiro, 2009 – 3:59 pm às 3:59 pm

    – Digite na barra de endereços: about:config
    – Procure pela chave “keyword.URL”
    – Mude o valor desta chave para: http://www.google.com/search?btnI=I%27m+Feeling+Lucky&q=
    – Certifique-se de que a chave “keyword.enable” esteja com o valor: true (verdadeiro)

    Obrigado Fabrício.

  16. sergio Says:

    kkkkk…. eu entrei aqui pra temtar resolver. cliquei no link acima do tutorial, adivinhem…. http://ajudanabusca.telefonica.com.br kkk… to rindo pra nao chorar…


Deixe um comentário

