Tutorial: Como reduzir tamanho de músicas MP3 para passar ao celular


Com esse vídeo-tutorial retirado do YouTube você vai aprender facilmente a reduzir mais de 50% o tamanho dos seus arquivos MP3 e poder passar para o seu celular, que muitas vezes possui pouco espaço e não tem expansão de memória, como é o caso do V3.

Um arquivo de 4 MB chega a ficar em 400 KB, com qualidade de som boa.

Primeiro você deve fazer o download do dB Poweramp Converter. Que pode ser feito aqui. A versão é Trial, ou seja, fica ativada por 30 dias.

60 Respostas to “Tutorial: Como reduzir tamanho de músicas MP3 para passar ao celular”

  1. Tunando seu V3 « Info XP Says:

    […] Transforme seu celular em um MP3 reduzindo o tamanho dos arquivos! […]

  2. Anônimo Says:

    Realmente … Testado e aprovado muito bom!
    E a musica não perde qualidade

  3. bia Says:

    pow… mtu maneiroo
    nota 10.000 pra esse site… mtu legal msm!!!
    vlw , bjs

  4. Negão Says:

    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu tudo que eu queria

  5. Wesley Says:

    Muiito da Hora esse programa..ii esse cara do viideo ensina muiito bem..! AprovadissimO..valew

  6. matheus Says:

    mto bom mesmo
    so tem um probleminha basicinho
    pra ondi vai as musicas???

  7. matheus Says:

    naun eskece
    eu fui troxa
    mto bom mesmo esse programa
    nota 10

  8. Axys Says:

    É só diminuir o Kbp/s da musica é muito fácil!

    dá pra faze isso com um simples conversor…

  9. gallais Says:

    NOssa d++++++++ .era tudo q eu keria gente…………

    aprovadíssimo!!

    fui abraçosssss

  10. Têtuh Says:

    Aqi num deo certuh ¬¬’ A musik ficô aqela merdinhàá ^.^’

  11. gueo Says:

    Muito bom!!!Procurei por mt tempo um programa q realmente desse resultado e esse é exelente,e o tuto muito bom!estão de parabens!!

  12. mayke Says:

    Fera vc é simplismente o cara!!!Valeu mesmo otimo!!!

  13. Veronicah Julio Says:

    Era tudo o que eu precisava!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vlw!!!

  14. guilherme Says:

    qnd coloko pra converter ele da um erro ” ERRO CONVERTING TO MP3 (LAME) ”
    como faço para resolver ??

  15. anderson Says:

    Ai galera estou aki pra dizer pra vcs q vcs estao de parabens pelo trabalho muito bem feito
    estou acompanhando vcs a um certo tempo e queria pedir q vcs postem mais alguma coisa sobre v3
    os 3 tutu de vcs foram de muito bons

  16. diana cavalcante Says:

    fiz todos os procedimentos mas qdo chega no final nao aparece outro arquivo a musica continua o msm tamaho

  17. tony Says:

    oi o meeu foi a mesma coisa de diana quando xega no final nao aparace outra musica e continua o mesmo tamanho

  18. Anônimo Says:

    oiiii algueeem podeee me ajudarr ?oi o meeu foi a mesma coisa de diana quando xega no final nao aparace outra musica e continua o mesmo tamanho

  19. tony Says:

    oi alguem pode me ajudaaar ? o meeu foi a mesma coisa de diana quando xega no final nao aparace outra musica e continua o mesmo tamanho

  20. Anônimo Says:

    CARA EU NUM CONSEGUIR BAIXAR O PROGRAMA, TODA VEZ DÁ A PÁGINA NUM PODE SER EXIBIDA, E AGORA COMO EU FAÇO PRA BAIXÁ-LO???WLW ABRAÇO!

  21. infoxp Says:

    Link corrigido.

  22. tacioo Says:

    prq diminui a musica tbm?

  23. ´neemias Says:

    cara perfeito adorei esse tuto abç

  24. Léo² Says:

    Nuum teein como achar o Arial ? Depois kee expiirar naum teiin como usar mais naum ée ? O programa perdi totalmente a utilidade ?

  25. ramon Says:

    pow gostei desse programa bem interessante…Mas eu só consigo abaixar a música só 50kb.

  26. Victor Says:

    Vlw Feraa!!!…Deu certinho eu converti e a musica nao mudo a qualidade, aliaz mudou sim eu coloquei em melhor qualidade e tiro os ruidos q tinha na musica orginal!!! simplismente fodão!!!
    EX: eu ja tinha uma música de 1 mb no meu pc q eu baixei na net e essa musica jah veio convertida pra diminuir o tamanho e caber o v3 ai o orginal dela é mais ou menos uns 3 MB ai converteram ela pra 1 MB e agora eu converti pra 190KB p/s MTOOO BOMM!! sem perca de qualidade,aliaz ainda melhora a qualidade!!!

    UPPP!!!

  27. FOX Says:

    Putz.. Mto Bom esse programa … Facilita a vida legal,tava quaze joganu meu v3 nu lixo Ja Rs !!

  28. Weslaum Says:

    Vlw Velhow ateh mais muito bom e aprovadoooo

    galera este cara eh fera \o/

  29. Rafael Says:

    Por favorr respondee!!! oi o meeu foi a mesma coisa de diana quando xega no final nao aparace outra musica e continua o mesmo tamanho

  30. infoxp Says:

    Isso acontece porque vocês não estão fazendo o procedimento correto.

  31. lucads Says:

    pra onde vai amusica

  32. Tsuki Says:

    ficou uma bostinha só mesmo botando na qualidade melhor ainda assim fika ruim…
    msm assim o som fik normal no celular

  33. Tsuki Says:

    a voz da minha cantora favorita(younha)ficou um pouco ofusca…….

  34. Eduardo Says:

    qual o nome do converso ?

  35. Dexter Says:

    Pohaa, dica excelente pra quem nãao tem cartãao de memória xD !

  36. Thiago Says:

    Perfeito o programa, vou reduzir pelo menos uns 7 gb do meu HD. Procurando a versão full sem expirar. Ah, quem ta tendo problema para localizar o arquivo, tente procurar aonde deixaram a pasta destino, a musica reduzida vai tá lá.

  37. daniel Says:

    muito bom, o melhor ate agoraa que eu ja vi
    muito obrigadoo ;*

  38. cyberrock Says:

    A música fica com o som em mono , mas pra celular ta bom de mais, vou fazer do meu celular um MP3, valeu velho parabéns.

  39. Luiza Says:

    Pow, caracaa, ooh vou confesar, faz maior tempão, que procurava um programaa bom, pra reduzir as músicas, e nunca tinha achadoo…

    Mas fiquei de boca aberta quando vii no meu cel, a música toda reduzida, com o ótimo som!!

    Muito bom!! Estão de parabéns.. sem contar que a esplicação, de como usar o programa, é super boa, além de ser um programa fácil de usar!!
    Show…
    Valeu ;*

  40. Angelika Says:

    Realmente esse programa é muito bom…

    Mas prejudicou a minhas musicas, o som não ficou tão limpo qnto o som original =/

  41. LALO Says:

    Desculpe a ignorância do “macaco” !!!
    A música MP3 diminuída de tamanho, tbm pode-se
    criar CD sem perder a qualidade do som?
    Sou novato e perguntar não ofende.

  42. Tsuki Says:

    isso eu posso fazer com um programa freeware….
    usem o SUPER é melhor

  43. mismi Says:

    Gente desculpe minha ignorancia, mais não consigo achar as musicas convertidas…algu´me poderia me ajudar? Quando aperto F2, tenho que clicar pra nao excluir o lugar original e so acrescentar no final algum letra ou número, e depois Enter?….só se for assim, pq senão exclui a pasta pra onde deveria ir e depois não acho de jeito algum. Ajudem quem souber, por favor!

  44. gatinha Says:

    eu ti amo cara resolvesse meu problema
    depois poassa teu numero para ajente se conhecer melho

  45. Gha Says:

    NOTA 10!!!
    esses celelulares q tem poka memoria é foda
    mais sempre tem um ninja pra da um jeito!!!
    valeo

  46. renata Says:

    não gostei não…=/

  47. renata Says:

    opss retiro o que eu disse gente..obs : dps ke a conversão estiver concluída, e estiver tipo com o tempo de execução 0:49 (+ou – assim *essa opção pode variar) vc vai em WAVE-MP3,dps vá em HIGHT QUALITY , logo acima vai ter a opção COMPRESSED,dps clique em SETTINGS,formato PCM , atributos 8,000 khz;16bit;Estéreo 31 kb/s. E dê OK , Dps em convert.e Dps em OVERWHITE. E dps em Finished ^^
    Bom aproveito ! Um abraço a todos.. ^^

  48. renata Says:

    caso haja alguma duvida me mandem e-mail re_cilada@hotmail.com…que posso tentar ajudar. ou fuçe o programa que vc irá aprender,aposto !!
    rs
    🙂
    beijoss !

  49. cledmilson Says:

    poxa meu camarada voce é um cara muito bom no que faz, este seu site me ajudou muito,eu consegui limpar e retirar aquelas fotos,e sons ridiculos que a motorola tenta fazer com que nós que compramos os seus produtos fique preso em suas mãos, se eu comprei um v3 ele é meu e eles não podem bloquear nada, nem o celular nen nada que tem dentro dele,você tinha que arrumar um meio bem fácil de desbloquear os v3 que existem por ai………….um abraço…

  50. joab Says:

    POw meu vcs são D+ muito obg cara era tudo que eu queria vlw mesmo!!!

  51. Laila Says:

    Poxa , fiz tudo direito mais quando chega no final não aparece a musica , onde ela fica?

  52. Essinho Says:

    muito obrigado

    otimo programa

  53. Luana Says:

    Ei pessoas
    como eu coloco musicas no meu v3
    não estou conseguindo oque faço alguem me explica
    bem explicadinho

    • Bruno Says:

      TEm q baixa o programa do motorola v3

  54. luana Says:

    ?

  55. julio Says:

    Valeu cara ´vc é demais

  56. matheus chacon Says:

    Muito show_______

    parabáns ao site
    thank’s>>>>>>>>>>>>>>>>>

  57. eu Says:

    parabens
    e vlw pelo tutor

  58. Leonardo Says:

    video removido

  59. Anônimo Says:

    como usar o progama?


Deixe um comentário

