Windows Vista: Sim ou Não?


Matérias Especiais

O Windows Vista sempre foi muito criticado por diversas empresas e usuários, muitos dizem que a Microsoft não poderia desenvolver um SO tão ruim como este. Mas, afinal, vale a pena fazer um upgrade no seu computador para esse sistema operacional?

Vista Logo

Depois de um erro crítico no meu computador, tive que formatá-lo, e acabei decidindo testar o Vista. De primeira impressão percebi que ele é bem pesado, executa as tarefas com muita lentidão e sem agilidade. Devemos levar em conta, que o meu processador não é dual core, isso significa que o sistema jamais rodaria com a agilidade devida.

O Windows Vista dá uma nota para o desempenho do computador em que está instalado, de 0 à 5.9, a nota foi 2,0. É no mínimo estranho, mas um computador dual core, com 1GB de Ram e 2GHZ, recebe a nota 3,0. Já imaginaram as configurações que o seu PC precisaria ter para receber a nota máxima?

Pesquisando na internet, vi relatos de pessoas dizendo que o sistema não foi capaz de reconhecer um mouse. A própia Microsoft já chegou a admitir que o Vista não é lá essas coisas.  O Windows XP é muito mais ágil, executa as tarefas com maior desempenho.

Contudo, o visual do Vista é show, possui diversos efeitos de aparência.

Windows Vista: Sim ou Não? Bem, não posso responder com total parcialidade que não, da mesma maneira, não darei a segunda resposta definitiva. Só posso dizer que se você está com o XP, e feliz por possuir esse sistema operacional, não migre para o Vista. A não ser que você faça um upgrade no hadware do seu computador, ou compre um que já venha com ele.

Fechado para comentários (19/02/09): Infelizmente tranquei os comentários do artigo, devido ao nível que a discussão sobre qual sistema operacional, Vista ou XP, era melhor. Não ia chegar em lugar nenhum, por isso, tive que tomar essa decisão.

Publicado em Matérias especiais, Windows Vista. Tags: . Comentários desativados em Windows Vista: Sim ou Não?
%d blogueiros gostam disto: