iPod forma geração de surdos, diz estudo europeu


A popularização dos aparelhos MP3 players é muito recente, não faz nem 10 anos. Todos sabem que ouvir músicas em um volume muito alto pode causar danos ao nosso ouvido. Contudo, um estudo europeu recente, alerta que em 10 anos essa geração sofrerá as consequências (minha vó não ouvia MP3, e sua audição não é das melhores…).

Segundo o estudo feito pelo Comitê Científico Europeu de Riscos à Saúde, o uso de MP3 players com fone de ouvido favorece a perda de audição. Jovens e adolescentes que estão na casa dos 20 anos, não perceberão a perda imediatamente, mas sim quando estiverem passando dos 30.

De acordo com a pesquisa, os grupos mais expostos a riscos são aqueles que ouvem MP3 player ao menos cinco horas por semana. Mas malefícios podem ser notados mesmo para quem ouve apenas 28 segundos por dia de música alta, diz.

O estudo revelou que boa parte dos jovens ouve música no iPod com sons entre 100 e 115 decibéis, quando o nível recomendado é sempre inferior a 60 decibéis.

Fonte: INFO Online

Publicado em iPod, MP3, Notícias. Tags: , . 3 Comments »

3 Respostas to “iPod forma geração de surdos, diz estudo europeu”

  1. Thomas Falconi Says:

    devo ta live… meu mp4 chega ate o volume 31, eu ouço sempre no 15 e acho que ta alto… ouço de 2 a 3 horas por dia 😛

    “minha vó não ouvia MP3, e sua audição não é das melhores…” <– UAHUAHAUHAUAHUAuhuahuahauHUAHuAHUa a minha tbm nao xD

  2. Thomas Falconi Says:

    devo ta live… meu mp4 chega ate o volume 31, eu ouço sempre no 15 e acho que ta alto… ouço de 2 a 3 horas por dia 😛

    “minha vó não ouvia MP3, e sua audição não é das melhores…” <– UAHUAHAUHAUAHUAuhuahuahauHUAHuAHUa a da minha tbm nao xD

  3. infoxp Says:

    O meu também, eu quase ouço no máximo. É bom ouvir música alta, senão não tem graça. 😛


Deixe um comentário

