Opera 9.6


Hoje a versão final do novo Opera foi lançada! O navegador se destaca na segurança e na quantidade de recursos independentes oferecidos, sem a necessidade de instalação de complementos, como no Firefox. Atualmente ele ocupa uma parcela muito pequena de mercado, é o quinto mais usado no mundo (069%), só ganha do Netscape, segundo o relatório mais recente da Net Applications.

É engraçado, mas depois que a Mozilla lançou a “barra sensacioal” no Firefox 3, todos decidiram copiar o recurso, assim foi com o Chrome e agora com o Opera, e é claro que a Microsoft também irá implementar o recurso na nova versão do Internet Explorer. No entanto o Opera é um ótimo navegador, o visual é um dos mais robustos e modernos do mercado de navegadores.

Download: Opera 9.6

Sistema: Windows XP/Vista/2000/98

Tamanho: 7,09 MB

Anúncios

2 Respostas to “Opera 9.6”

  1. R4F4EL Says:

    O Opera pode até ter copiado a “barra sensacional” do Firefox 3 mas o que muita pouca gente sabe é que o Opera foi um dos primeiros navegadores a ter a navegação por abas além de possuir a ferramenta “speed dial” que é uma novidade no Firefox mas já faz parte do Opera a muito tempo. O Opera é um dos únicos que baixa arquivos torrent, tem cliente de e-mail próprio, bloco de notas integrado, tem um ótimo gerenciador de downloads, comandos por voz e pelo mouse e várias outras coisas… Tudo isso consumindo muito menos memória que os outros navegadores 😀

  2. infoxp Says:

    Exatamente Rafael, eu já sabia que o pioneiro a lançar abas foi o Opera, mas em relação ao consumo de memória, testes já foram feitos e mostraram que o Firefox 3 tem o melhor gerenciamento de memória de todos os navegadores, com o tempo os outros navegadores aumentam drasticamente o consumo, já no Firefox 3, acontece o contrário.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: