Windows Vista supera XP no Brasil


O atual sistema operacional da Microsoft, Windows Vista, sempre foi muito criticado, assim como foi no lançamento do Windows XP, mas as estatísticas mostram que o SO possui 49% do mercado de desktops no Brasil.

Com o crescimento do Vista, quem perde mercado é o Windows XP, que caiu de 61% em junho de 2007 para 21% no mesmo período deste ano. Já o Linux, que chegou a 20,8% de participação nos desktops em abril, caiu para 12% em junho, o que ainda representa um aumento em relação aos 9% do mesmo mês de 2007.

Como os números são referentes aos computadores vendidos, essas estatísticas não refletem necessariamente qual o sistema operacional é de fato o mais utilizado pelas pessoas. Hoje em dia as lojas já não vendem mais máquinas com o Windows XP instalado. Muitos usuários, no entanto, têm optado pelo downgrade do Vista para o XP, o que distorce os números.

Fonte: O Globo Online

Anúncios

Uma resposta to “Windows Vista supera XP no Brasil”

  1. Mateus Says:

    Na verdade o “Sucesso” das vendas, se deve a extinção do XP, que simplesmente parou de ser vendido. Eu particularmente prefiro o Vista, mas muitos dos meus clientes não aceitam o SO de forma alguma, e não pretendem migrar nem tão cedo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: