BABOO alfineta Mozilla e tenta forjar imagem da empresa


Bom, não é de hoje que o site gerenciado por um dos representantes da Microsoft, o BABOO, divulga notícias para tentar acabar com a imagem da Mozilla, principalmente do Firefox. É claro, o navegador está fazendo a Microsoft perder milhões.

Pra dar início às alfinetadas, o site de cara já divulgou uma notícia apresentando uma falha crítica no navegador Firefox 3, até aí, tudo certo, eles tem todo o direito de informar o usuário. Mas, digamos que não é apenas informação que o site apresenta, e sim uma opinião, em particular, da Microsoft.

Ontem, uma notícia ultrapassou todos os limites, atacando até mesmo o Thunderbird, o cliente de e-mail da Mozilla, que pelo jeito, está apresentando ameaça ao monopólio da empresa, confira:

Muitos defensores do Firefox (navegador) e do Thunderbird (leitor de e-mails) alegam que dentre as suas vantagens, está o fato deles serem open-source, ou seja, qualquer um pode acessar o código-fonte deles, tornando-os “mais seguros”.

O curioso nessa falácia é aparentemente ninguém faz isso, pois se fizessem, teriam descoberto que estes programas enviam diariamente para os servidores do Mozilla diversas informações sem o consentimento do usuário. Este é um comportamento característico de spywares, algo indesejado por todos.

Além desssa notícia extremamente ridícula, o site “chama” os usuários dos programas citados de PALHAÇOS. Isso mesmo, vejam só a imagem que eles colocaram na notícia:

Como se não bastasse, eles atacam a imagem do Linux:

Se o IE estivesse fazendo isso, certamente a maioria dos sites de informática e tecnologia publicariam com destaque que a Microsoft era desonesta e anti-ética, e discorreriam intermináveis parágrafos com a eterna conversa-fiada sobre a “maior segurança do código aberto”, o crescimento do Linux no desktop (de nada para coisa alguma) e as vantagens da Apple (cujo principal argumento para vender os seus caríssimos computadores é que “eles rodam Windows e Office“).

Ok! Tudo tem dois lados! Vejamos que eles atacaram os dois produtos da Mozilla, que “roubam” as seguintes informações:

– IP do computador
– Hora local
– Versão do produto utilizado
– Se o usuário utiliza algum plug-in ou add-on
– Número de usuários ativos utilizando as aplicações

Agora, eu te pergunto. Como é possível roubar algo com essas informações?!

LITERALMENTE, A WORDPRESS TAMBÉM COLHE O IP DE QUEM DEIXA UM COMENTÁRIO NO BLOG. Imagine só, se eu, ADM do blog, conseguiria roubar algo de você, leitor do blog com seu IP?! Realmente, isso só pode ser palhaçada.

Ainda por cima, soltam uma ironia para finalizar:

Só rindo mesmo…

Peço, que eles tenham ao mínimo ÉTICA ao divulgar uma notícia e RESPEITO.

E se eles estão tentando acabar com a imagem da Mozilla, NÃO vão conseguir. MAS, na verdade, o que eles estão fazendo, é acabar com a sua própia imagem.

Leia a notícia aqui.

Anúncios

27 Respostas to “BABOO alfineta Mozilla e tenta forjar imagem da empresa”

  1. Matheus Says:

    Nossa!!
    Como a MICROSOFT é baxa… Tentah acabah com os concorrente falando merdinha!…
    –‘
    É mto pra kbça!

  2. fernandoservicos Says:

    concordo
    no baboo so tem chupa sacos da M$
    eu uso mac e eles ficam falando merda q ruindows e melhor q mac sendo q o ruindows e uma copia discarada e mal feita do mac
    ja usei ruindows por 6 anos e meio e garanto q o mac e bem melhor. ja usei me, 98, mas o q me deu nos nervos, me irritou e me fez mudar pro mac foi o xp sp2

  3. tiago™ Says:

    tas aí armado em cao…….e o que tu tens é qualquer merda contra a BABOO….e cala-te!:@

  4. lameduckbat Says:

    Baboo é foda, é interessante que o site diz que a “Mozilla” pega certas informações que a M$ certamente também pega.

    Vou até escrever isso no meu blog

  5. Firefox e Thunderbird são espiões? « Lameduck’s Weblog Says:

    […] Sem querer entrei no blog https://infoxp.wordpress.com e acabei lendo a matéria “Baboo alfineta Mozilla“ […]

  6. sites10 Says:

    Bom, pra mim isso além de inveja (pois o firefox melhora cada vez mais) é também medo de perder o monopólio!!!

  7. halex007 Says:

    kkkkkkkkkkkkkk essa foi boa
    mais dou a maior força pro baboo pois num gst muiito do firefox

  8. Haiko Says:

    Pfff… esse Baboo é um idiota hipócrita, lembro que uma vez eles quis processar algum usuário Linux e blogueiro porque chamou os usuários de Windows de sofredores.

    Agora ele vem e chama quem prefere Mozilla de palhaço? Hipócrita miserável.

    • Flavio Ribeiro (@FlavioRibeiro66) Says:

      Pois saiba que eu bati de frente com ele e apos ser mal educado comigo duas vezes, ficou com medinho e me bloqueou no disquss. Agora percebi de onde ele tira o pouco que sabe sobre pc… a Ms deve passar tudo para ele que so fala de windows e de nada mais sabe. O cara se forma em engenharia mecanica e vem tirar onda comigo que me formei em eletronica.

  9. infoxp Says:

    Halex: Não dou força pra quem não tem ao mínimo respeito.

  10. Antônio Euclides - Deutrix on-line Says:

    Já que vocês ODEIAM tanto a Microsoft, só reclamam dela, então parem de usar Windows! Dá format C:\ aí, baixa o linux, compila um Live CD e instala!

    O IP é usado como porta de indentificações de informações, e isso compromete a privacidade (Infelizmente)

    Vocês são puxa sacos da Mozilla!

  11. infoxp Says:

    Que ridículo que você é.

  12. Weslly Says:

    O baboo não é uma fonte de notícias confiável, muito imparcial. Um verdadeiro “wintard”. Nunca vi ele postando algum defeito do IE ou outlook e atacando assim a m$.

  13. infoxp Says:

    Exatamente, como disse, o site expressa uma opinião e não notícias.

  14. Celsojr Says:

    É, pelo jeito tem dedos da Microsoft aí, mas…
    Por um lado a notícia está certa, vocês puxam saco do linux, Mozilla e blá blá blá!!! Então por que o Windows é o OS mais usado do mundo?
    Vocês só sabem criticar, criticar e criticar…

    O povo brasileiro nunca está satisfeito com a realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Caio Alexandre Says:

    Concordo, pois o Firefox tem uma espécie de “modinha” da Internet, onde acontece quase tudo.

    Eu vejo muito isso:
    Ah, usa o Firefox
    Firefox é melhor do que o IEca (Isso é jeito de falar? Do mesmo jeito que xingam o Intenret Explorer, pode xingar o Firefox. Daí está explicado o porque que qualquer um pode chamar o Firefox de qualquer outra coisa ruim)

    Essa é minha opinião.

  16. Gilberto NdN Says:

    Sr. [Antônio Euclides], sim, formatei meu pc que tinha o Vista e instalei Linux. Só ele cumpre todas as minhas tarefas de desenvolvedor Web, programador, além de ser mais bonito, leve e usual (devido as inumeras áreas de trabalho e softwares de criação).

    O Baboo é um site casado com a Microsoft. Nunca esperei que falasse bem da Mozilla, mas que ao menos se desse ao respeito de apenas passar informações, e não expor suas opiniões próprias, cheias de fanatismo pela concorrente.
    Clara falta de profissionalismo.

    Os softwares da Mozilla não são apenas “moda”, pois a curto prazo são um dos poucos capazes de concorrer com os apps da MS. E no Linux são (em algumas distros, ex.: Ubuntu), os softwares padrão do sistema!

    Eu uso Opera Browser. Firefox sempre foi minha segunda opção, mesmo na versão 3.0, mas nunca passo muitos dias sem usá-la devido a alta compatibilidade dele com os sites e com recursos existentes na rede. Thunderbird sempre foi meu favorito pois cumpre muito bem sua função.

    Não me importo que uma empresa séria como a Mozilla guarde logs do uso de meu navegador, pois isso TODOS os sites e servidores fazem, até mesmo o Google. Quem quer se esconder na rede sabe que existem maneiras para isso, caso contrário nunca estará “anônimo”. Só espero que a Fundação esteja usando tais dados pra aprimoramento e não apenas controlar quantos usuários estão usando os softwares e complementos.

    Como viram no meu comentário, não é preciso falar mal de uma empresa para engrandecer outra. Cada uma têm seus propósitos e qualidades. Embora eu esteja mergulhado no Open Source e ter abandonado a Microsoft, reconheço que ela tem sim coisas boas, mas não pra mim. Sou bastante exigente e meu sistema atual responde a minha exigência.

    gilberto.ndn@hotmail.com
    ((Em busca de uma maior criatividade e respeito na Web))

  17. Anderson Alvino Says:

    Só uma palavra a dizer:

    RIDICULO ESSA MICROSOFT!!!

  18. Antônio Carlos Says:

    Software é software independente do modelo de negócio, e pessoas também utilizam de métodos excusos para atingir os seus objetivos. Porque a fundação Mozilla seria melhor do que qualquer empresa ? Só por que adotam a retórica do software livre ? Acordem!

    Se a M$ está aonde está, não só se deve pelas suas qualidades e defeitos, mas também pela incompetência dos seus concorrentes.

  19. CristianoS Says:

    CelsoJr em primeiro lugar vou te responder pq o Windows é o OS mais usado. A maioria dos usuários são leigos em informática muitos se quer sabem configurar o proprio outlook imagine instalar um OS? E msm o Linux sendo mais “dificil” ainda assim faz coisas que o Windows não faz quando se instala pela primeira vez. Mas como o nosso amigo Caio disse o Windows virou modinha pois ja se acostumaram com as letrinhas A: B: C: etc… Taí concordo plenamente com o Gilberto cada um deve usar o software que melhor lhe atenda. Sim M$ tem o OS mais usado por usuários leigos e modistas que soh se preocupam em enfeitar janelinhas.

  20. Bruno Borguetti Lara Says:

    “O Linux só não é mais usado, porque a maioria nem sabe o que é Linux”

    Pergunte para um leigo em informática o que é Windows e o que é Linux?

  21. Renan Says:

    Achei a noticia um pouco que exagerada. Mais ainda acredito que o firefox tem muitos bugs ,mais é mais facil depurar um progama que todo mundo tem acesso ,do que um programa que fica a mercer dos interesses de uma empresa.

    Ah! falando de IP, seu IP não só são coletados pelo navegador, e por mim não pode ser considerado uma falha sem o IP sem as outras maquinas conhecerem o seu IP vc não acessa a internet.

    Quanto ao Windows ser o sistema mais usado??
    primeiro seu principal concorrente era muito caro o MacToch que exigia uma arquitetura diferente, segundo o Uinx era dificil de operar e seu mercado era o de mainFrames, terceiro o Linux, esse sim voltado a mesma arquitetura ainda só era projeto.Hoje em dia o pessoal não troca windows por Linux simplesmente pelos seu aplicativos e a sua comodidade.

    essa é minha opinião

  22. Anônimo Says:

    É claro, o navegador está fazendo a Microsoft perder milhões.

    Mas de que forma?

    Depois, ele não chamou os usuários da Firefox de palhaços mas que a Mozilla o está fazendo de palhaço, o que é BEM VERDADE.
    o mínimo que deveria-se esperar é que o Firefox nos informasse sobre as informações que estão sendo coletadas assim cmo o Windows Update, o Windows Live, o Google Chrome ou qualquer software mais honesto faria

  23. Anônimo Says:

    E é ou não é verdade que todo mnudo quer odiar a Microsoft?
    Só por que ela como qualquer outra empresa cobra por seus produtos vamos calunia-la, difama-la, mentir e vejam bem, continuar usando um XP piratinha?
    Não, isso não pode!
    O Linux ainda precisser muito aprimorado e o melhor sistema operacional atual é o Wnidwos XP/Vista/Seven .
    Quanto ao Internet Explorer, bom, na sua última vversão ele contém muito mais inovações que o Firefox 3

  24. Danilo Says:

    A Merdasoft(perceba com a minha raiva ficou depois dessa notícia há mais de 1 anos) e o lixo do BABOO só ficam fazendo calúnia contra os usuários do Mozilla Firefox,O que na quele site fala, fala bem da Merdasoft e fala mal do Linux e da Apple e da Mozilla, ou seja, fala mal da concorrência da Merdasoft , e olha, a Merdasoft deveria me agradecer por tar usando o Windows e desenvolvendo programas para o sistema dela, pois se não fosse.

  25. Baboo se rende ao software livre (de novo) — Espaço Liberdade Says:

    […] suas peripécias, sempre postando notícias que falavam mal do Linux e bem da Microsoft e, até, chamando os usuários do Firefox de palhaços, através de uma imagem capciosa e comentários ofensivos que ele colocou em uma matéria sobre o […]

  26. Flavio Ribeiro (@FlavioRibeiro66) Says:

    Não participem de discussões no Baboo… Alem de ser mal educado e muito ignorante em tudo que não gira ao redor do Windows, ele não tem sequer preparo para debater e te bloqueia por falta de argumentos. LIXO !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: