Recupere o atalho Mostrar área de trabalho


É mais fácil do que você imagina!

É possível restaurar o atalho Mostrar área de trabalho (aquele que fica do lado do menu Iniciar) apagado por engano.

Basta acessar o Bloco de Notas, quando for aberto digite o código a seguir exatamente como mostrado:

(Dê um Enter no início no Bloco de Notas para copiar o código)

[Shell]
Command=2
IconFile= explorer.exe,3

[Taskbar]
Command=ToggleDesktop

Agora acesse o menu Arquivo, selecione a opção Salvar como e escolha a opção Todos os arquivos no campo Salvar arquivo como .

Em nome do arquivo digite “Mostrar área de trabalho.scf” (sem aspas) e aperte Salvar.

Pronto! O arquivo salvo virou o atalho!

Publicado em Tutoriais. 99 Comments »

99 Respostas to “Recupere o atalho Mostrar área de trabalho”

  1. pedro Says:

    valeu cara!
    muito obrigado!

    • lucas Says:

      vlw bem legal parabens vc explika mt bem

    • Anônimo Says:

      NOTA 10000

  2. matheus Says:

    vlw ae veiii deu certo brigado msm

  3. Rodrigo Says:

    Muiiiito obrigado deu certo…

  4. Luciano Says:

    Vlw, obrigado mesmo, deu certo. Abraços

  5. alexandre Says:

    vlw mano.
    tava precisandu mesmo.
    Deu tudo certo!!!
    VLW MESMO.

  6. Nédson Siqueira Says:

    Muito obrigado. Funcionou

  7. Paula Says:

    Muitíssimo obrigada!!!
    Deu super certo!
    Abraços

  8. Lih Says:

    Valeeeu! ;D

  9. scooby Says:

    Pow vlw mxm muito util esse site muito obrigado deu certicimo

  10. Zenilda Bueno Says:

    oooooo
    pessoal valeu pela dica

  11. J.F. Souza Says:

    Facil como tirar doce de criança…

  12. Elvis Luis Rohr Says:

    Sempre foi difícil de recuperar, mas com essa dica deu certo valeu mesmo, é dimais…….

  13. tatiCarvalho Says:

    Valeuuuuuuuuuuu!!!
    ô dica boa 🙂

    abração!

  14. ÓTimo Parabéns Says:

    Tinha perdido o meu atalho da area de trabalho! Muito util!

  15. Anônimo Says:

    vlw brigadão

  16. fernando Says:

    up!

    vlw

  17. leonardo Says:

    vlw aee ;D
    Rapidoo e facil ‘;D

  18. beto Says:

    boaaaaaaaaaaa

  19. rafael Says:

    Valeu xD

  20. joao paulo Says:

    Deu certo msm…Vlws

  21. walison Says:

    pow fikou um arquivo q naum abre naum deu certo aki ki saco
    esplica ai blza

  22. walison Says:

    aêêêêÊ conseguie

  23. Cääh Says:

    mto obrigada!!!
    vlw msm!!!!!!!
    deu certíssimo!!!!!!!!
    quando tiver mais alguma dúvida vou dar uma olhada básica aqui!!!!!!!!
    kisssss!!!!!!!!!!

  24. Cääh Says:

    aqui…….
    por um acaso vcs naum sabem comu arrumar minha internet naum?????????
    quando fecho aparece assim:
    “runtmi error C” (axu que é assim que escreve)!!!!!!!!
    e da a maios problemada!!!!!!!
    o meu windows é pirata!!!!!!
    axu que é por issu!!!!!!
    se vcs souberem como arrumar!!!!!!
    comentem aqui!!!!!!!
    mtu obrigada!!!!!!
    espero a ajuda de vcs!!!!!!!
    kissss!!!!!! kissss!!!!!!!

  25. alisson Says:

    vlw ai veii

  26. Gilmar Says:

    Valeu pela dica!
    Obrigado!
    Abraços

  27. Vanessa Says:

    Cara vc é demais!!! me ajudou demais que Deus te abençoe

  28. felipe zaccaro Says:

    Muito legal…
    muito facil!!
    parabens

  29. Guusta Says:

    Valeeeu Cara Muuuitoo Obrigado

  30. Paulo Roberto Says:

    Olá boa tarde, gostaria de agradecer esta pessoa que teve essa idéia de ensinar passo-a passo “como criar atalho para área de trabalho” pois só aqui eu consegui coloca-la, valeu mesmo.

  31. Herick Says:

    Tu é foda doido

  32. Felipe Says:

    Bem simples e fácil, Obrigado.

  33. Thamiris Says:

    Valeuu ! Deu certoo super fácil

  34. Sara Says:

    Cara!… Valeu mesmo!!

  35. jessica Says:

    exclui sem kerer minha lixeira como faço pra recuperar….tem como ?……porfavor

  36. Love Lost Says:

    Deu certo mesmo viu !!! Obrigado ai .

  37. Neves Says:

    Valeu ai hein…Eu procurando que nem um doido pq tinha apagado.

    Po valeu msm!

  38. Lzr Says:

    Boa mlk 😛

    muito OLD isso, anyways, its help

  39. Kenji Says:

    Kara, valw… direto pego um PC sem este atalho… rsrsrs

  40. Fabriicio Says:

    ai vlw mto obrigado memo heim
    vlw

  41. Jeferson Says:

    Vixi…..
    Não é que funciona mesmo! legal, é importate que tenha coisas boas na internet…

    Valeu

  42. marcus Says:

    pow ajudo muito !!

  43. rafael Says:

    muto zika valeu!!!

  44. Anônimo Says:

    vlw

  45. mari Says:

    obrigada muito bom… valeu mesmo

  46. alisson Says:

    Otimo cara..Perfeito

  47. MOX Says:

    Valeu Deu certo muito obrigado

  48. carol Says:

    valeu mesmo, e não é que deu certo, pense numa dica boa, obrigada!

  49. Michele Says:

    Nossa ow.. brigadão.. fazia mt tempo que tava tentando! hahah
    #boadica

  50. Carol Says:

    Caramba, muito útil. Funcionou mesmo! Valeu!

  51. lucas Says:

    vlw ;D deu certo vc explika mt bem !!!
    vc é o kara e experiencia bem legal !!!

  52. Anônimo Says:

    ´perfeito

  53. TAINÁ Says:

    NOSSA, DÁ CERTO MESMO.

  54. Hilario Says:

    Muito Bom da Certo mesmo…

  55. Anônimo Says:

    mto bom deu certo

  56. Anônimous Says:

    vlw cara , muito bom valeu pela ajuda

  57. leurison santana costa Says:

    valeu ai cara deu certo , vc explicou bem !!!
    obrigado!!!

  58. Thaís Says:

    mto mto obrigada 😉

  59. João Says:

    Cara muito obrigado me ajudou muito

  60. gislaine Says:

    nossa, muito obrigada…me ajudou muito….

  61. Kelvin - WindowsNET² Says:

    legal cara, funciona mesmo!
    Valew 😉

  62. Anônimo Says:

    nota 10 !!! funcionou perfeitamente !!! valeu !!!

  63. Juliana Says:

    Valeu……estava quebrando a cabeça fazia 2 dias!!!rsrsrs

  64. loala Says:

    pocha cara valeu mesmo deu certoo

  65. Ariane Says:

    Parabéns, primeira vez que consigo algo sem baixar. Muito boa a explicação!

    Obrigada, me ajudou muito.

  66. tiago Says:

    Parabéns pela explicação..Funcionou certinho.
    Obrigado.

  67. Bruna Says:

    mto mto mto demais de bom caraaaa

    vc é $@%$#@$…

    kkkkkkkkk

  68. Flávio Hansel Says:

    Boa dica!! Brigadão hein!

  69. Felipe Says:

    Vlw cara muito bom ajudou muito ake vlw mesmo brigadao…

  70. Duval Says:

    Valeu cara vc mim ajudou muitos!!
    obg!!

  71. Anônimo Says:

    Impressionante, eu sem querer puxei pra uma pasta, depois tentei arrastar de volta a inicialização rápida, ai eu deletei a que tava na pasta e quando fui ver, o que tinha ido para a inicializaçao rapida era so o atalho, eu entrei em desespero mas ai eu fui procurar como baixar o arquivo e na verdade graças a você foi bem mais fácil que isso.

    obr. ^^

  72. Henrique Says:

    Cara, tu é phoda!!!
    Funcionou direitinho!

  73. geno Says:

    valeu msmm parç (yy)
    totalmente confiavel!
    abrass

  74. Fabricio Costa Says:

    Cara, excelente dica e ótima didatica.
    Parabens!

  75. sdfsdf Says:

    UAHSUAHSUASHu deu certo

  76. Anônimo Says:

    Cara ta muito bem explicado vlw mesmo

  77. Anônimo Says:

    ufa!..que alívio…adorei..Parabens!

  78. Anônimo Says:

    cara muito bom

  79. Chic e Elegante Says:

    Com a gente aqui na empresa não deu certo. Ql o destino do arquvio, salvar como em??? Acabei copiando o meu atalho e colando no msn dela. Ela baixou e deu tudo certo também… kkkk

  80. edgard Says:

    como eu faço pra restaura meu msn?
    pq tava aparecendo uns numero na barra de mensagens
    ai um amigo falo pra mim deletar o msn,
    ai nao deu certo agr como eu faaço agr?
    ja exclui ele da lixeira

  81. tarado Says:

    vlw cara se vc fosse mulher te chamava pra sair dps te levava pro motel

  82. Anônimo Says:

    Massa! Valeu!

  83. Anônimo Says:

    caraca me ajuda ….. eu segui o passo a passo direitinho, ai meu link da área de trabalho ta na área de trabalho …. ai quero colocar na barrinha embaixo e não consigoooo de jeitooo nenhummm …. me ajudaaa … por favorrr

  84. Anônimo Says:

    olha muito legal mesmo, fazia tempo que eu tava tentado ate acha sua explicaçao.. valeu…..

  85. Cláudia Says:

    vlw cara! deu certo mesmo!!!

  86. kelly Says:

    nossa, te amo.. obrigada mesmo
    se num sabe como to feliz de ter achado uma explicação pra isso kk *-*

  87. Anônimo Says:

    Ou use o Win +d e tá resolvido o problema.

  88. Anônimo Says:

    nossa, te amo.. obrigada mesmo
    se num sabe como to feliz de ter achado uma explicação pra isso kk *-*

  89. joao Says:

    mais o meu eu perdi a area de trabalho nao o atalho

  90. Anônimo Says:

    Obg pela dica, foi muito util pra mim.

  91. Anônimo Says:

    Tem coisas simples que nos deixam muito alegres. Esta dica é uma delas. Valeu!! Abrs

  92. Anônimo Says:

    Valeu CHEFE

  93. Bruno Says:

    Obrigado cara, perfeito! E parabéns pelo seu talento. Que Deus lhe abençoe. Abraço

  94. Anônimo Says:

    Valeu parabens!

  95. Edison Says:

    Valeu velinhooo!!

  96. Anônimo Says:

    Muito obrigado, foi perfeito… 😉

  97. Pretinho Says:

    Poo deu certinho msm…vlw brother


Deixe um comentário

