Tradução para os jogos do The Sims


Você baixou um jogo e não tem o Idioma Português? É fácil mudar. Não perca tempo puxando packs que vem com vírus ou exigem cadastro!
Aqui vou ensinar a traduzir qualquer expansão ou o The Sims 2 para português depois de já ter instalado.

1) Clique em INICIAR
2) Clique em EXECUTAR
3) Digite: regedit
4) Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE (clique no sinal de +)
5) Vá em SOFTWARE (clique no sinal de +)
6) Vá em EA GAMES (clique no sinal de +)

Ai vão aparecer as pastas das expansões que vc tem, dê um clique duplo na pasta da expansão que você quer traduzir.

Clica na pasta 1.0
Ai na area da direita que abrir, clique duas vezes em LANGUAGE

Na janela que abrir, selecione DECIMAL, e em Dados do Valor, digite 10

Outros números:
1 – Inglês
4 – Italiano
5 – Espanhol
10 – Português (Brasil)

Publicado em Jogos. Tags: . 60 Comments »

60 Respostas to “Tradução para os jogos do The Sims”

  1. TOP Posts Info XP « Info XP Says:

    […] Tradução para os jogos do The Sims […]

    • Tiago de Almeida Says:

      Cara, muito bom, super confiavel
      Traduzi todos os meus jogos

    • Tainara Gaffrée Machado Says:

      Olá eu me chamo Tainara eu queria q os meus sims falassem em portugues ai eu vim aki nesse site procurar ai eu fiz tudo direitinho e quando eu fui jogar o nome da minha boneca estava Barbara

  2. Thor Says:

    É confiável? Recomenda mesmo? Sem erro?
    Eu já tive THE SIMS e traduzi com um patch. Agora estou querendo o jogo de novo mas não encontro o patch para traduzir para o português.
    Funciona por esse meio que explicou?
    Grato!

  3. Thor Says:

    1- Vá ao menu Inciar e em seguida Executar;
    2- Digite regedit. Abrirá uma janela do Editor de Registro;
    3- Nesta janela, selecione a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE, Software, Maxis e The Sim (o caminho pode variar dependendo da pasta de instalação);
    4- Clique com o botão direito em Sim language e então em modificar;
    5- Onde estiver escrito English escreva portuguese
    6- Você já pode jogar o The Sims 2 em português.

    E este modo?

  4. Karine Says:

    eu não consegui não 😦
    me ajuda eu quero deixar em português ,
    O meu é the sims 1 .

    • Pri Says:

      No The Sims um essa técnica não funciona pois ele é automaticamente instalado na pasta Maxis.
      O que eu vou explicar fuinciona apenas em The Sims 1.
      O início das instruções é muito parecida com o dito acima.

      1) Clique em INICIAR
      2) Clique em EXECUTAR
      3) Digite: regedit
      4) Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE (clique no sinal de + ou na seta – para expandir as pastas)
      5) Vá em SOFTWARE (clique no sinal de + ou na seta – para expandir as pastas)
      6) Vá em Maxis (clique no sinal de + ou na seta – para expandir as pastas)

      Aparecerão diversas pastas com as expansões que tu tens instalado, mas você deve dar um duplo clique na pasta “The Sims”.

      No lado direito da janela você deverá clicar duas vezes em SIMS_LANGUAGE.

      Na janela que abrir, na área Dados do Valor, digite Portuguese.

      Pronto! Agora você poderá jogar seu The Sims 1 totalmente em portuguê! ^^

      Eu fiz o mesmo no meu com todas as expansões instaladas.
      Boa sorte!
      o/

  5. infoxp Says:

    Não é possível no The Sims 1.

  6. SARAHKURA Says:

    SÓ ME DIZ UMA COISA …COMO EU VOU TRADUZIR THE SIMS 1 PARA PORTUGUES SE LA ONDE VOCE ME DISSE PARA IR LA NO EA GAMES SÓ APARECE O JOGO DO NEED FOR SPEED?E COMO FAAZ PARA SE CASAR NO THE SIMS 1 EU JÁ TENTEI DE TUDO MAS ELA FALA QUE NÃO .ME AJUAAAAAAAAAA…EU SUPLICO.

  7. gustavo Says:

    aqui a tradução funfo, mas eu ja tinha visto isso antes em outro fórum… a respeito de se casar no TS1 e bem chato pois o(a) parceiro(a) tem de estar com o MOD bom e ter afinidade! No TS2 ficou mais tranquilo, é mais bem fácil so q se vc demorar no TS2 vc acaba morrendo de velhice!

  8. Carla Says:

    Eu fiz o que foi mandado, mas o meu jogo não mudou, ainda está em ingles. O meu é The sims 1 com 8 expansões, td junto. Ao chegar SOFTWARE, vou em Maxis, e lá aparece várias pastas com: Thes sims, além das expanções. Qndo clico nelas só aparece 1.00.000 e na caixa a direita que abre, só tem um icone escrito [padrão], nd de linguagem.
    Qndo vou em The sims, aparece vários ícones e dentre eles tem: SIMS_LANGUAGE. ao clicar nele aparece: [nome do valor] SIMS_LANGUAGE / [dados do valor] tava english, eu mudei pra portuguese. Mesmo assim ñ deu certo ..

    Uma ajuda por favor ?

    • sssheldon Says:

      querem sabe como ganha DinDin No the sims e assim fas isto ctrl -> C ESCREVE PRIMERO KLAPAUCIUS NO SEGUNDO !;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;!;

      • Thaynara Says:

        no 1º de the sims a senha é essa ai, já no e no the sims 1 com 8 expansões é crtl+Shift+C ai escreve rosebud ai da enter e faz o processo de novo de crtl+Shift+C E escreve !;!;!;!;

  9. Carla Says:

    eu fiiz a forma que [i] Thor[/i] mostrou, mas não deu certo.
    O meu The sims 1 tem 8 expansões, juntas, será q dá mesmo pra por em portugueês ?

  10. infoxp Says:

    Carla, procure no Google por “Tradução The Sims 8 in 1”, você encontra.

  11. Isadora Says:

    Véi!! Te amo, AIEUHIEHE. Funciona meeesmo.
    Valeu man.

  12. NARK Says:

    o meu problema e diferente
    quando vo instala o the sims 1 ai eu cliko em em portuguese ou em apanhol ou em english mais qualquer um delis da errado tipow vo explia melhor eu cliko em um desses a proxima parte eu cliiko em instala ai eli fala que o caminho da errado algo assim pocha alguem poderia mi ajudar

  13. Gabriel... Says:

    Meu pç naum esta aceitando esse comando ” regedit”tem q ter algum programa ouw sera q ta faltando algo Aki?

  14. infoxp Says:

    Impossível. Você está fazendo errado, é pra digitar normal, sem aspas. Ou então o registro está bloqueado no seu computador.

  15. Miris Says:

    Tem como fazer isso
    no the sims 3

  16. Victor Melo Says:

    Possuo the sims 2, já veio em português, mas os bonecos falam português, como faço quando conversam entre eles, ou no telefone só falam em lingua estranha

  17. Victor Melo Says:

    Os bonecos falam em português? se falam como faço pra conseguir?

    • Nabooru Says:

      Não, eles não falam em português pq e EA Games, nem Maxis nem Eletronic Arts não contrataram dubladores para outras linguas…

      • Matt Says:

        Mais é trouxa vcs, os Sims não falam nenhuma Lingua, a Lingua deles é a SimsLish, Criada especialmente para o The Sims, e não existe tradução nenhuma para o que eles fala, e EA Games e Eletronic Arts é a mesma empresa, EA= “E”letronic ”A”rts, e Maxis foi extinta.

  18. isabel Says:

    alguem sabe como faz pra casar os bonecos do the sims 3 ?
    não aparece nada !

  19. Geferson* Says:

    como baixa essa traduçao???

    **************************************************

  20. Anônimo Says:

    essa dica num da certo comigoooooooooooo!eu tento tento e tento de novo + não da certo.please me ajudem help help….+………………….+…………………………+………………….+…………………+…………..!!!!!!//////??????????????????

  21. Eliana Says:

    Essas dicas são para os bonecos(sims) falarem em português ou é para a escrita ficar em português?

    Obrigada!
    Beijos
    Eliana.

  22. Giovana Says:

    Pessoal podem ficar tranquilos !!
    Isso funciona mesmo!!! só da no Ts2 eu fiz no meu e em outros pcs de minhas amigas e funcionou !!!
    Se vocês não conseguirem repitam todos os passos corretamente!!!!! Leiam com atenção!!

  23. esdras Says:

    Ae cara da hora funcionou direitinho obrigadao….

  24. Pri Says:

    No The Sims um essa técnica não funciona pois ele é automaticamente instalado na pasta Maxis.
    O que eu vou explicar fuinciona apenas em The Sims 1.
    O início das instruções é muito parecida com o dito acima.

    1) Clique em INICIAR
    2) Clique em EXECUTAR
    3) Digite: regedit
    4) Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE (clique no sinal de + ou na seta – para expandir as pastas)
    5) Vá em SOFTWARE (clique no sinal de + ou na seta – para expandir as pastas)
    6) Vá em Maxis (clique no sinal de + ou na seta – para expandir as pastas)

    Aparecerão diversas pastas com as expansões que tu tens instalado, mas você deve dar um duplo clique na pasta “The Sims”.

    No lado direito da janela você deverá clicar duas vezes em SIMS_LANGUAGE.

    Na janela que abrir, na área Dados do Valor, digite Portuguese.

    Pronto! Agora você poderá jogar seu The Sims 1 totalmente em portuguê! ^^

    Eu fiz o mesmo no meu com todas as expansões instaladas.
    Boa sorte!
    o/

    • Anônimo Says:

      a ta

    • Thaynara Says:

      o meu nao deu certo tenho tenho o the sims 1 com 8 expanções

  25. o meu já veio em portuges é só o original Says:

    só os original vem em portugues

  26. Anna Says:

    Sinceramente? Perfeito.
    Havia baixado o The Sims 1 complete edition 8 -1 e vieram todos os pacotes em ingles claro. Segui as instruções direitinho, inclusive ta pegando no meu note com W. Vista…ou eu sou mto sortuda ou o pessoal tem de prestar um pouquinho mais de atenção pra ver oq ta dando errado.

    PS: não aparecia valor decimal na minha alteração de registro. Aparecia ‘English’, o qual eu mudei para ‘Portuguese’, ao invés de mudar ‘1’ para ’10’. Deu super certo.

    Agradeço demais ter me poupado um download.

  27. rafaela Says:

    pow eu contraria de saber inlges eu vou ti dizir as perguntas

    e vc me traduis

    clock closk entes ese reset

  28. FABILAINE Says:

    Olá pessoal eu tenho o jogo lego island 2 em ingles e tentei traduzir por este método só que não tem a pasta 1.0 só a 0.3 o que faço?tem como traduzir?

  29. Sonia Says:

    oow, e pra the sims 3 como e que faz ?

  30. melhoresbandas Says:

    E para Windows 7 ??????

  31. Anônimo Says:

    eu tentei muito aki, mais eu so concigo chegar ate o software na hora ki chega naun tem a tal pasta EAGAME, eu consigo achar ela mais em otro lugar. e tambem naun acho esse tal Maxis….será ki eu estou fazendo alguma coisa errada ?
    e se tiver como fazer os bonekinhos falarem em portugues eu keria muito aprender.
    obrigado!

  32. Antonio Says:

    o meu é windows 7 consegui fazer o jogo rodar mais nao consigo traduzir, o jogo ta num idioma muito estranho não entendo nada.

  33. Anônimo Says:

    Caraca,sempre tive que ficar baixando packs,parabens e muito obrigado

  34. vitao Says:

    nao funciona no the sim 1 ?????????????????????? ja tentei de tudo ate baixar o jogo de novo e as traduções ???
    alguem da um HELP por favor.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. vitao Says:

    Fiz o teste no sistema operacional xp . Funciona normal a Traduçao em português , Mais como eu estava com outro pc com o sistema Windows 7 Home Basic NÃO converte o idioma……. Sem alguem tiver uma solução para o Windows 7 se possivel postar poq o jogo foi criado para a linguagem de registro Windows XP Pro. sp1 . sp2 , Não tinha a soluççao para o Windows 7 Versões . Espero q alguem tenha conseguido no Windows 7 Home Basic ou versoes Etc.
    Se alguem consegui. segue o contato para passar o procedimento
    OBRIGADO
    EMAIL: VICTORNEGAO@HOTMAIL.COM
    VICTOR4.0@HOTMAIL.COM

  36. laura Says:

    gente, eu tenho o the sims 2, sóque eu baixei pelo ARES e nao encontro nennhuma pasta com esse nome, me ajudem pf !

  37. vinicius Says:

    valeu me ajudou muito 🙂

  38. Anônimo Says:

    Por favor, uma solução para o win 7!

  39. Renan Says:

    Nossa cara realmente mi ajudou d+, tinha baixado o Castaway Stories i veio totalmente inglês mais consegui com este tutorial…Sem nenhum erro recomendo.

  40. Edy Pereira Says:

    Tem como fazer a tradução do the sims 3 PC? sem baixar programa de tradução? color7producoes@hotmail.com
    Me Ajudem!!

  41. Anônimo Says:

    Oi gente gostaria de saber se tem como eu coloca o meu te sims em portugues?
    so que é o seguinte aqui no meu pc nao esta com a pasta do Maxis.
    como que eu faço?

  42. Jennifer Moraes Says:

    eu fiz tudo certo mais tem que ir na pasta EA GAMES e eu não acho essa pasta, o que eu faço agora?

  43. Jess Says:

    No da ponto final !

  44. Audieles Junior Says:

    O meu e [The Sims3 Deluxe Edition] vem 7 expansoens e 7 pacotes de objetos eu tentei mas ñ deu pode me ajudar a traduzir ?

  45. rubens Says:

    No meu nao aparece a pasta EA GAMES, nem MAXIS… 😦 O que faço? o Jogo é baixado pela net, tem alguma coisa a ver?

  46. Arthur Says:

    Alguém me ajuda? Eu sempre fiz esse processo do LOCAL_MACHINE\Maxis\The Sims e colocar Portuguese. Mas agora nenhum dos 3 The Sims instalado aparece no registro, não tem pasta Maxis, nem EA Games, nem The Sims nem nada. Ai não da pra mudar a linguagem. Como faz?

  47. PEDROJ Says:

    CARA! TA DE PARABENS!!! FUNCIONOU PERFEITO!!!

    WINDOWS 8.1 / SIMS2 TODAS AS EXPANCOES… VLW…

  48. Anônimo Says:

    Obrigado, funcionou perfeitamente. boa noite

  49. Nathalia Says:

    Meu pc é windows 8, e não tem como colocar em decimal, o que eu faço?

  50. nathalia Says:

    Fiz isso no meu, the sims 2 tds expansões, e n consegui , oq fzr??? 😦

  51. Yan Rodrigues Says:

    N consegui , meu the sims 2 tem tds expansões, oq faço? ??


Deixe um comentário

