Tutorial: como realizar um overclock!


O que é um overclock?

O overclock consiste em alterar as propriedades e configurações de equipamentos de hardware, no intuito de deixá-los mais rápidos, ou, como muitos dizem, “turbinados”. Este tutorial mostra os principais conceitos necessários para executar overclock em processadores. Espera-se que o leitor deste artigo tenha noções básicas do funcionamento de um computador e que já tenha uma certa experiência em nível técnico.

Nós não se responsabilizamos por eventuais danos causados pela execução dos procedimentos deste artigo. Os faça por sua conta e risco.

Atenção: Não são todos os equipamentos que permitem fazer overclock. Há também aqueles em que é possível, mas os riscos são tão altos que não valem a pena. Em processadores antigos o resultado do overclock pode não ter nenhum aumento de velocidade que seja significante, tais como em Pentium e K6-2. Se seu computador é um pouco mais antigo, este tutorial poderá lhe servir, mesmo que o resultado não seja o esperado.

Riscos: muitas pessoas são contra overclockings pois dizem que a vida útil do computador diminui drasticamente. Mas, afinal qual a diferença se o seu PC de duração de 10 anos, durasse 8?

Leia o artigo completo aqui.

Anúncios
Publicado em Tutoriais. 7 Comments »

7 Respostas to “Tutorial: como realizar um overclock!”

  1. Dimitri Says:

    Tpw ,

    uso um dual core 1.6 x2 512 video 1gb ram
    num vejo necessidade de faze isso , pelo menos nao nesse pc
    agr

    faz diferença do kct nu meu PIII
    vlw ae pelo tuto

  2. TOP Posts Info XP « Info XP Says:

    […] Tutorial: como realizar um overclock! […]

  3. jose cleber Says:

    ola, meu pc é um celeron D 2.80 GHz tem como fazer o overclock nele pois para o meu uso está muito lento está demorando de processar as coisas, o que faso? peso que me ajude, obrigado!
    espero resposta…

  4. infoxp Says:

    Primeiro é recomendável que você realize uma limpeza no seu computador, utilize o CCleaner:
    http://baixaki.ig.com.br/download/CCleaner.htm
    Bom, depois desfragmente o disco.

    Realize as duas coisas antes, pois seu computador apresenta uma boa configuração, o que provavelmente a lentidão está no seu disco rígido.

  5. Paulo dj de S.G Says:

    Tenho um Processador da AMD Semprom 3000 + com (sokete AM2 940 pinos), pow eu gostaria de saber como é ki eu faço pra ativar as opções de cache L1 e L2 e a FSB no Setup e o multiplicador pra valores mais altos ?! pq essas opções estão desativadas, por isso não consigo alterá-las. Alguèm tÊm uma maneira de me explicar isso?

  6. Abel Gomes Says:

    tenho uma Celeron D 420 e uma pla MSI de 1333. Fica legal um over nele? Uso uma Gforce 8400, devo fazer alguma modificação em suas configurações?

    Valeu!

  7. Jorge Says:

    Olá, esse tutorial foi muito bom, tirei muitas dúvida, agora se possivel me esclareca uma duvida que tenho no meu pc, o meu processador é um Pentium dual E5200 2.5Ghz, FSB 800, L2 2M, tenho uma placa mãe gigabyte (suporta até Core 2 duo FSB 1333), e memoria ddr2 2gb (2×1024 Daul-chanel), esse meu processador estar rodando no minimo (6 x 200 = 1.200Mhz ou 1.2 Ghz), não consigo realizar o overclok devido um problema na bios, o Vcore aparecere como FAIL, onde devia aparecer OK, entao quando eu realizo o overclok o PC não liga preciso resetar a Bios para funcionar, o que eu devo fazer para solucionar esse problema? Estou aguardando uma solução se possivel, Obrigado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: