Otimizando o Windows XP


Descubra como turbinar o seu XP!

Neste artigo você aprenderá algumas dicas e macetes para deixar seu Windows XP mais rápido. É importante ressaltar que, antes de começar a fazer as modificações, você esteja com um sistema limpo e livre de vírus, spywares e demais ameaças. Se não estiver, por favor, providencie isso antes de começar a seguir os passos, que vão do básico até o avançado. Preste bem atenção para não errar os passos da parte 2 em diante, pois são mais complexos.

1ª Parte

Colocando o Windows nos trilhos corretos

Nesta parte, você irá “recuperar” seu Windows para colocá-lo novamente em forma antes de realizar as modificações. Caso você esteja com ele recém formatado, ignore esta parte.

  • Limpe o registro, usando o programa MV RegClean;
  • Faça a desfragmentação do HD;
  • Utilize o programa CCleaner e faça uma limpa no PC. Aprenda a usá-lo aqui;
  • Mantenha seu Windows atualizado;
  • Providencie a instalação de todos os drivers originais de IDE, vídeo, som, etc. Não utilize os drivers “genéricos” que vem com o Windows;
  • Faça regularmente backup de seus documentos importantes.

Continue lendo o resto do artigo aqui.

Publicado em Tutoriais. 6 Comments »

6 Respostas to “Otimizando o Windows XP”

  1. Malarkey Says:

    Muito bom rapaz! Parabéns Excelentes Dicas!

    Recomendo a Todos e até mesmo aos novatos que tem medo de danificar o PC.

    😉

  2. Dimitri Says:

    faltou algo muito importante :
    Iniciar>executar
    digite : msconfig

    desmarque a opçao Inicializaçao normal , troque para Inicializaçao seletiva , mas nao esqueça de marcar todos os quadros abaixo ( eh fundamental )

    lá vc define uq deve ser inicializado junto com o pc , quickstart e autoruns. desmarque o desnecessario.

    “se vc possui o msn mas nao eh sempre que usa ele ou o skype , pra que esperar ele carregar se seu pc for lerdo ?”
    basta desmarcar e aplicar !
    So nao desmarque merda como serviços do windows
    ( o troxa vai la e desmarca o relogio … ) ow arquivos do system.ini ow win.ini

    espero ter ajudado tbem

    abraços!

  3. infoxp Says:

    Dimitri, já foi citado o programa CCleaner que tem essa função!

  4. Dimitri Says:

    Eu nunk vi essa funçao no Ccleaner , mas eu procuro fazer as coisas manualmente
    😉

  5. jefferson Says:

    eu quero saber se eu nao encontrar o secondleveldatacache o que eu faço para ativar o l2 do dual core por favor me ajudem eu nao estou conseguindo. por favor quem souber me ajude ok

  6. Luka Says:

    Oi pessoal gostei muito do tutorial de vcs meus parabéns.
    ops: me ajudem em mais 1 cois, quando eu dou ctrl+alt+del da a seguinte mensagem ” o gerenciador foi desativado pelo administrador” o problema é que eu não fiz isso. se algém puder me ajudar mandem uma mensagem para o meu email


Deixe um comentário

