O Rato na Coca-Cola: Os Fatos


Estou escrevendo esse artigo para esclarecer a verdade sobre o caso, que, mediante a minha pesquisa parece ser uma farsa montada.

Eis o rato, que, curiosamente, não corroeu com o veneno.

Eis o rato, que, curiosamente, não corroeu com o veneno.

Basicamente, o Senhor Wilson Batista de Rezende alega que depois de tomar Coca-Cola, sentiu uma queimação em seu estômago e garganta, o que, de acordo com ele, se deve a algum tipo de elemento corrosivo, no caso, veneno de rato. No entanto, ao pesquisar o caso mais há fundo, existem algumas fortes contradições sobre o que Wilson diz.

Fato 1: Dificuldade de falar

De acordo com Wilson a Coca, com veneno, o fez ter intoxicação exógena, o que poderia ter ocasionado uma série de doenças, que o fez perder a fluidez dos seus movimentos corporais. Curiosamente, em um dos vídeos, do próprio canal do YouTube, ele fala normalmente, sem qualquer tipo de dificuldade. Nos outros ele possui uma dificuldade imensa para falar, o que é muito estranho. Veja o vídeo:

Fato 2: A parede ficou rosa

De acordo com Wilson, depois de tomar o gole da Coca, ele cuspiu na parede, que teria ficado rosa. Ele não fala isso na reportagem da Record, porém no Facebook sim. O que é estranho, também:

rato na coca 1

Fato 3: As perícias

Não há qualquer tipo de exame médico que comprove que foi a Coca que o fez ficar assim. Acessei o site do TJ e vi que Wilson faltou em duas perícias médicas.  Por qual motivo ele teria faltado nas perícias? Se ele está seguro do que fala, não faz o menor sentido faltar das perícias.

Fato 4: A indenização

Wilson pede apenas 10 mil reais de indenização, quase nada diante do estrago que a Coca o teria feito na sua vida. Casos como esse deveriam beirar indenizações milionárias. Não existe uma explicação para o fato de ele pedir somente 10 mil reais. É mais uma incongruência que me fez duvidar do caso.

Fato 5: Doações e veganismo

De acordo com a minha pesquisa, Wilson é vegano. O que pode indicar que ele talvez tenha criado uma conspiração contra multinacional, para defender suas causas. De fato, alguns veganos alegam que os refrigerantes são produzidos a partir de fungos e que por isso não o consumiriam. Não se sabe em qual momento Wilson virou vegano. Além disso, no seu Facebook ele pede doações para que quiser colaborar.

Fato 6: Contaminações ocorrem em lotes

Depois de minha pesquisa, quase certeza que o caso é mentira. São muitas incongruências e a Coca já se pronunciou e disse que é impossível ter algum tipo de roedor no envazamento. Além de tudo, como apenas uma só pessoa iria se contaminar pela Coca? Casos como esse deveriam ter contaminado um lote inteiro. O que torna tudo muito duvidoso. Sem contar que lacrar uma garrafa é tarefa simples, mediante qualquer máquina disponível.

Só recomendo que esperemos o julgamento final. É muito provável que a Coca pague os 10 mil reais, pois é muito pouco diante da imagem que está sendo manchada. Todos estão acreditando no caso. Mesmo se for farsa, Wilson, da forma como está, não seria preso, devido sua condição física. Se for verdade espero que ele vença, mas tudo está muito estranho.

About these ads
Publicado em Notícias. Tags: . 30 Comments »

30 Respostas to “O Rato na Coca-Cola: Os Fatos”

  1. Beatriz Campos Says:

    Argumentos superficiais. Foi realizada uma perícia técnica comprovando que em uma das garrafas do Lote de Wilson tem sim uma cabeça de rato e o lacre nunca foi violado. De segurança a Coca Cola não tem nada. Além disso, usa uma substancia altamente cancerígena é colocada aqui no Brasil, 64 vezes mais que no EUA. Vem dizer que segue normas? Como se as normas no Brasil, fossem, efetivamente para beneficiar os consumidores. É só olhar no rosto desse rapaz para ver que seu sofrimento é sincero. Mas esse mundo capitalista é assim, primeiro dinheiro, segundo dinheiro, terceiro dinheiro.

    • infoxp Says:

      Engano seu, veja o laudo oficial:

      “Nota-se que existe a possibilidade de que a tampa original tenha sido REMOVIDA (grifo meu) com a adulteração do conteúdo, e a garrafa novamente fechada com um tampa nova, retirada do processo de fabricação ou de outra garrafa, sem que tenha ocorrido a ruptura do lacre.”

      O laudo elaborado pelo IPT em 2002, nos autos do inquérito civil que precedeu a ação civil pública 2003.012201 em curso na trigésima vara civil da capital de SP, a qual apurava os mesmos fatos pelo autor na ação indenizatória, concluiu após a análise de 3 garrafas apresentadas pelo autor da ação.

      Retirei essa informação da página da Coca.

      • Rodrigo Says:

        “Retirei essa informação da página da Coca.”

        você poderia me passar a fonte?

      • infoxp Says:

        Imagem: http://infoxp.files.wordpress.com/2013/09/laudo-da-coca.jpg

      • Neto Says:

        lol, que fonte hein cara? Faz o seguinte mano. Você não será e nem é o juíz da causa. Não perde teu tempo defendendo A ou B, nem querendo mostrar fatos de A ou B. Deixa a “justiça” trabalhar no caso e não tenta interferir não. A verdade virá (ou não) à tona. Basta aguardar. Você deve estar apenas querendo ganhar ibope no seu blog. Deus te abençoe!

      • Iwannaknow Says:

        Neto cala boca cara, vc deve ser um otario q abaixa a cabeça pra tudo seu gado alienado dos infernos, toda pessoa tem cerebro e tem o direito de questionar e saber todas as versões se vc é otario e aceita tudo que dizem blz agora deixe quem gosta de pensar em paz

    • Anônimo Says:

      Mentira ou não a verdade que a Coca-Cola colocou um produto viciante nas pratilheira dos nossos supermercados e que não tem nenhum valor nutritivo, assim como outras empresas de refrigerantes entre outros alimentos que só causam doenças na população.

      Se esse caso é verídico ou não é um assunto a ser aprofundado, mas que muitos brasileiros estão ficando doentes por ingerir produtos como os da Coca-Cola isso é fato!

      O pior de tudo é que eu tento me livrar desse mal, mas sempre caio em tentação … XD

      • Ane Louise Says:

        VIciante pra quem se vicia fácil..passo meses sem beber coca cola..cada um faz o que quer!

      • Anônimo Says:

        se coca-cola faz isso, imagina o cigarro e os milhões de dependentes desse produto legalizado

  2. Anônimo Says:

    Concordo plenamente!!!

    Pra mim isso se chama OPORTUNISMO. Infelizmente as pessoas querem tirar aproveito do sucesso alheio. O que me deixa mais indignada é de ver as pessoas acreditarem em tudo que a mídia impõe.

  3. Shirley Says:

    não sei se o caso é real…. também há a possibilidade de algum funcionário indignado com a empresa ter plantado esse absurdo o que seria plausível somente algumas garrafas estarem contaminadas… mas, porém, toda via, no entanto as empresas de refrigerante pelo menos no Brasil possuem várias irregularidades no que se refere a doses desproporcionais dos ingredientes e higiene… relatos de vários funcionários de empresas de refrigerante que possuem informações mais precisas… bichos em refrigerantes não é incomum, algumas marcas já possuem esse problema a algum tempo e a coca não fica atras. coca cola/refrigerantes nunca fez e nem vão fazer bem a saúde isso é fato. Adoecemos pela falta de qualidade dos alimentos.

  4. Anônimo Says:

    veganos comem fungos =/

  5. anonimo Says:

    Não concordo com que dizem, a Coca-Cola é sim viciante mais para causar doença já também demais, pois nisso pode até ser mais eu acredito que o lacre da Coca-Cola foi coronpido e trocado por uma tampa nova na produção ou de uma garrafa sem romper o lacre. E também tem as questões das provas que apresentaram e que eu acredite em farça sobre esse assunto eu acredito.

  6. fred Says:

    com um rato em decomposição ali dentro ele sentiria o cheiro só de aproximar o copo do rosto ainda + por ser uma bebida gasosa borbulhando e exalando aquele maravilhoso cheiro de carne putrefata… mesmo se continuasse já no gole notaria algo de muito muito errado e o normal seria cuspir tudo!!!…

    supondo que o rato estivesse envenenado e que este veneno é que lhe fez tanto mal, mesmo se fosse com chumbinho que ao contrário dos raticidas de hoje é letal aos humanos, a quantidade que é fatal a um rato não é p\ um humano, este precisa de uma dose bem maior, o veneno que continha no corpo do rato se dissolveu em 2 litros e ele pelo que li não bebeu nem mesmo um gole inteiro pq cuspiu o restante por sentir a “garganta queimando”, uma quantidade dessa de veneno que ele ingeriu não seria capaz de causar tamanhas sequelas, na época em que todo mundo tinha chumbinho em casa era comum crianças ingerirem por ser parecido com chocolate granulado e nem por isso todas morriam, ao passarem mal as mães levavam as urgências e conseguiam ser salvas e nem ficavam com sequelas… outra hipótese é o rato ter sido envenenado com urânio ou plutônio ai sim rsrsrsrsrs…

    tudo que sei é que o ser humano é capaz de coisas incríveis p\ não ter que trabalhar

    • Anônimo Says:

      ô meu fi, vc ta totalmente equivocado

  7. ArtMacgyver Says:

    Eu acho plausível, o processo está lá pra todos verem, desde 2000, confesso que não fui ver se é verídico, mas está lá e não custa nada analisar, só não o fiz por falta de interesse mesmo.

    Outra coisa, a parede já era pintada de rosa, ele disse que teria mudado apenas a coloração, e se o líquido foi o suficiente pra corroer seu interior, porque não seria suficiente pra corroer a tinta da parede?!

    Quanto a indenização, acredito que seja desespero, uma pessoa simples ou desinformada, mal sabe o quanto pode ganhar com problemas assim, se tudo isso for verdade e em 12 anos o produto que causou isso não se pronunciou, 10 mil já seria uma ajuda.

    E por fim, sobre contaminações ocorrerem em lotes, eu discordo, falhas industriais acontecem com grande parte dos produtos, seja refrigerante, chocolate ou qualquer outra coisa, e nem por isso acontecem com mais de um produto ao mesmo tempo.

    Bom, fica aí minha opinião, eu acredito na história do homem, parei de tomar Coca-Cola à alguns meses e hoje até evito qualquer outro tipo de refrigerante, apesar de que por ser acostumado, ainda bebo outros refrigerantes de vez em quando, mas Coca-Cola nunca mais, ô refrigerante doce.

    • Anônimo Says:

      Para corroer a tinta da parede no momento q ele cuspiu nela, o conteúdo deveria ser algum tipo de ácido, a concentração deste acido teria que ser muito alta (não pode ser veneno de rato)… tal concentração provavelmente teria corroído a garrafa ou, muito antes, a cabeça do rato.

    • naldomaringa Says:

      Vc deixo de toma coca por causa dessa bobagem. Isso e lorota. Por isso que os politico fazem o que querem, o povo acredita em tudo

  8. Plana Says:

    Vegano come fungo, e além disso o Wilson não era vegano na época, e sim vegetariano.
    O autor do texto não entendeu que rosa era a cor da parede originalmente. É, além de fraco argumentativamente, fraco como leitor.
    10 mil não é de modo algum um valor absurdamente baixo pra uma ação indenizatória aqui no Brasil, dê uma pesquisada em outras ações indenizatórias. Muitas vezes o cliente ou o advogado pede um valor propositalmente baixo para tornar a ação menos trabalhosa. Ser a Coca Cola não automaticamente multiplica o valor da ação em várias vezes.
    “Contaminações ocorrem em lotes” o autor não faz a menor ideia do que tá falando. Há várias etapas que trabalham o produto de maneira individual, desde a formação da garrafa até o seu lacre. Visite uma fábrica e comprove você mesmo.
    No primeiro vídeo o Wilson está LONGE de falar perfeitamente. A não ser que o autor do texto considero gaguejar e alongar vogais como algo normal. Muitos distúrbios vocais tem uma variação de intensidade altíssima, dependendo de diversas variáveis(humor, clima, saúde).

    O único argumento talvez decente é o das perícias. Mas não conseguir imaginar motivos para que ele não tenha comparecido é um pouco forçado, ele não é exatamente a figura mais saudável do mundo, não é?

  9. Anônimo Says:

    Pelo amor de Deus! Isso é uma palhaçada… As pessoas acreditam em tudo que postam na internet, vendo este caso encontrei isto também..https://www.facebook.com/photo.php?fbid=428182100626517&set=a.273110346133694.59192.273107066134022&type=1&ref=nf e mais isso https://www.facebook.com/mariana.gueb/media_set?set=a.494173904011898.1073741828.100002578780853&type=1

    Detalhe: A pessoa postou agora que largaram esta notícia do sr wilson na internet, coincidência? Pra mim é sem vergonhicee!!!!!

  10. Anônimo Says:

    Acredito no seguinte:
    A Coca-Cola realmente pode ter falhado com relação às normas de higiene da fabrica mas como em um caso tão extremo de infecção ( e que supostamente infectou apenas um lote com pouquíssimas garrafas, de fato estranho) a Coca-Cola poderia ter seguido as normas e ocorrido isso? Se por acaso a Coca-Cola não seguiu as normas da Anvisa e ocorreu o que ocorreu então ela é de fato culpada. Do contrário ela está, assim como todas as outras empresas de alimentos do mercado, com uma norma ineficiente com relação à higiene e que deveria ser revisada.
    Acho que mesmo que o ocorrido seja verdade ( o que de fato é muito suspeito) talvez a culpa não deva cair totalmente sobre a empresa. Estatisticamente, mesmo seguindo as normas é possível que dê merda e outros culpados deveriam ser investigados.A Avinsa também deveria ser envolvida por não fiscalizar corretamente talvez.
    Tudo bem que 10000 reais para Coca-Cola não é nada então não é isso que ela teme, muito provavelmente ela presa mais pela imagem e pela justiça do que os 10000 .
    Ok o Corante faz mal. Pesquisas com relação a isso e informação não faltam… ainda mais de uma marca tão famosa, então não venham dizer que não sabiam que fazia mal, até pq é de cultura geral que refrigerante não é bom para saúde. Não é o fato de a Coca-Cola colocar esse corante ou não que vai salvar a pessoa. Muito mais pessoas devem morrer com doenças relacionas à obesidade( gerado pela ingestão de excessiva do açúcar do refirgerante ) do que devido ao câncer causado pelo corante. O problema claramente é a falta de consciência alimentar das pessoas e não os alimentos. Cigarro tem venda autorizada, só digo isso.
    Não defendo a Coca-Cola, mas acho que as pessoas deveriam analisar melhor as informações antes de saírem apontando dedo.
    Concordo com alguns argumentos expostos mas o que eu tiro disso é o seguinte:
    Com as informações que a mídia nos disponibiliza é impossível dizer algo definitivo sobre o que foi apresentado até agora. Não concordo com o fato de a Record jogar totalmente para um lado apenas para conseguir com que a audiência seja alavancada pelo sentimento da população.

  11. Junior Sanka Says:

    O que vejo é que tem muita gente levantando opiniões a favor contra sem ao menos procurar um pouco que seja a respeito do ocorrido, gente falando muita besteira mesmo, no caso da infoxp fez uma pesquisa bem a fundo como deu para perceber, porém eu acho sim possível a historia do cidadão ser verdadeira, até mesmo porque a coca-cola por mais rigorosa que seja seus métodos, é uma empresa gigantesca e é impossível ela ter controle total de TODAS as fabricas e embalagem, até mesmo esta sujeita a uma sabotagem de funcionários descontentes, e logico que ela só ira admitir esse fato se não houver mais como negar, com bons advogados que a empresa pode pagar sabendo de como age a lei aqui no Brasil a empresa vai arrastar esse processo por mais uns 10 anos e pode até o Senhor que faz a acusação morrer antes já que esta com a saúde debilitadíssima e a Coca-cola nunca terá de fato assumido/errado. (caso isso seja verdade).
    E digo isso sendo um COCA-COLATRA assumido que mesma achando que seja verdade não deixa de tomar sua coca-Rato, OPS! Quero dizer coca-cola porque acredito que se isso é verdade foi um fato isolado.

  12. JuniorSanka Says:

    O que vejo é que tem muita gente levantando opiniões a favor contra sem ao menos procurar um pouco que seja a respeito do ocorrido, gente falando muita besteira mesmo, no caso da infoxp fez uma pesquisa bem a fundo como deu para perceber, porém eu acho sim possível a historia do cidadão ser verdadeira, até mesmo porque a coca-cola por mais rigorosa que seja seus métodos, é uma empresa gigantesca e é impossível ela ter controle total de TODAS as fabricas e embalagem, até mesmo esta sujeita a uma sabotagem de funcionários descontentes, e logico que ela só ira admitir esse fato se não houver mais como negar, com bons advogados que a empresa pode pagar sabendo de como age a lei aqui no Brasil a empresa vai arrastar esse processo por mais uns 10 anos e pode até o Senhor que faz a acusação morrer antes já que esta com a saúde debilitadíssima e a Coca-cola nunca terá de fato assumido/errado. (caso isso seja verdade).

    E digo isso sendo um COCA-COLATRA assumido que mesma achando que seja verdade não deixa de tomar sua coca-Rato, OPS! Quero dizer coca-cola porque acredito que se isso é verdade foi um fato isolado.

    • naldomaringa Says:

      Sabotagem pode ter acontecido, num dexo de beber coca por isso.

  13. Cassia Says:

    Mais um entre tantos que querem grana fácil.
    Veja esse video se até amador consegue…

  14. Silveira Peixoto Says:

    essa merda faz mal à saúde, isso é fato. Muito ácido, corantes cancerigenos, excesso de açucar. Só por isso essa bebida teria de ser banida, proibida neste país. Falam mal do cigarro (com razão), mas os refrigerantes causam danos irreparáveis à saúde de muitos, inclusive de crianças. Então pare com esse proselitismo idiota, por favor.

  15. duhardo Says:

    engraçado que em uma tem rato, e na outra o veneno pro rato.

  16. aleksia silva Says:

    NÃO AXO QUE ESSE CARA TA FALANDO A VERDADE NINGUEM NUNCA AXOU NADA NA COCA PQ JUSTO ELE FOI AXAR E MESMO SE FOSSE VERDADE UM SIMPLES RATO NÃIO IA FAZER NADA DISSO…. EXAGERO PURO

  17. Neusa Canteiro Says:

    Eu acredito sim ser verdade, pois eu comprei uma garrafa de 2 litros retornável e dentro tem um objeto estranho, parece tem 1 pedaço de plastico. Quando eu ia abrir a garrafa eu notei, graças a Deus que eu vi antes de abrir pois a minhã neta de 3 anos estava esperando eu colocar no copo para ela, já imaginou se ela engasga.
    Passei para a Coca cola o acontecido e eles simplesmente queria trocar o produto eu disse não, quero saber a confiabilidade do engarrafamento o que aconteceu mas eles não quis saber só trocando, vou procurar meus direitos como consumidora e ver o que acontece.
    A garrafa esta guardada e em tacta.

  18. murilo Says:

    não tem rato na coca cola como que ele ia entrar la dentro? então vivo quase tomando e naao tem nada menteroso


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: