A 1ª Guerra Virtual começou! #StopSOPA


O ano de 2012 começou mal, muito mal, para a vida dos usuários internautas. Recentemente o governo americano decidiu travar uma verdadeira guerra ao sites de compartilhamento de arquivos da internet. Dia 19/01 o FBI fechou o Megaupload e prendeu seus donos. E mesmo com a desistência do projeto SOPA, os Estados Unidos começaram a censurar centenas de sites da internet.

Se o projeto fosse aprovado praticamente todos os sites da internet seriam prejudicados e tirados do ar. Isso porque nenhum usuário poderia mencionar ou citar qualquer informação possuidora de direitos autorais, com o risco de ser preso. Nessa onda de censura, o mundo inteiro, Brasil inclusive, seria prejudicado, pois uma vez que utilizamos os sites hospedados nos EUA, estaríamos sujeitos à lei americana.

O grupo Anonymous vem realizando diversos ataques a sites americanos e brasileiros, que de alguma maneira apoiam o projeto e a implementação da censura na internet. Concordo plenamente com a atitude do grupo. Nós não podemos nos calar e ficar parados, precisamos agir! Pois a internet corre o risco de perder o seu componente principal: a liberdade de expressão. Não podemos esquecer que só com a internet passamos a expressar aquilo que pensamos de maneira livre, logo, não somos bandidos ou criminosos. Temos o direito de compartilhar arquivos e informações.

A indústria cinematográfica e musical parecem se esquecer de que nós nunca deixamos de comprar os seus produtos. Continuamos indo ao cinema e a shows dos nossos artistas favoritos. A internet é um meio de divulgação, jamais um problema financeiro. Ou será que os milionários somos nós (usuários)? Até quando teremos que pagar por produtos com cargas tributárias altíssimas, que não chegam a valer a pena?

Empresas como Apple, Microsoft, Corel, Dell, Intel, Kaspersky, AVG, McAfee, Symantec (do Norton), Universal Music, Sony, e mais um bocado delas, apoiam, direta ou indiretamente, a censura na internet.

Google, Facebook, WordPress, Wikipédia, Twitter e mais outras empresas, apoiam a liberdade na internet.

Nesse momento boa parte dos sites de compartilhamento estão tendo os seus arquivos removidos. Quando o Megaupload foi fechado tínhamos a esperança de utilizar outros sites do gênero. Porém no momento essa é a lista dos sites que sofreram algum tipo de censura e correm o risco de sair do ar:

Via: BaixeTurbo

Eu lhes pergunto: será o fim da internet? A resposta é NÃO! Mesmo que todos os sites citados sejam fechados existem centenas de outros meios para compartilharmos arquivos na internet. Por isso, proteste onde puder!

Não se deixe levar pela grande mídia. Um dia depois do fechamento do Megaupload, o Jornal Nacional exibiu uma matéria falando sobre os prejuízos que a pirataria causa ao mundo. MANIPULAÇÃO OU COINCIDÊNCIA?

Entenda melhor a babaquice da SOPA:

Veja também um vídeo feito por diversos cantores e artistas APOIANDO o uso do Megaupload…

É gente, parece que a hipocrisia do governo americano chegou ao seu limite máximo!

3 Respostas to “A 1ª Guerra Virtual começou! #StopSOPA”

  1. Érico Says:

    Babo geral mano, usar as hospedagens japonesas não seria viável? Desculpa ai a pergunta sou ignorante no assunto, Vlw.

  2. Cleiton Says:

    puts sacanagem fiz até uma comunidade FBI fecho o Megaupload

    • Jucelio Says:

      Galera sou analista de sistemas e acredito que a graça da internet está indo por aguá a baixo, não vejo futuro para a internet com essa lei aprovada, pois estaremos a merce de nossas informações e a privacidade foi para o espaço, logo mais todo mundo vai migrar para o lado obscuro da internet, pois o lado limpo e bom não vai ter privacidade.

      Os americanos peçam ser os donos do mundo, nada está fora do alcance deles, nós brasileiros temos tecnologia para sair dessa dependência e buscar nossos próprios meios para um www justo e interessante, onde a liberdade de expressão não seja abalada por ditadores fascistas.

      Como desenvolvedor sempre busquei apostilas e material na web para me ajudar no meu cotidiano, mas com os servidores como o mega e outros fora do ar, isso fca cada mais vez dificil e se ficarmos parados de braços cruzados a situação só vai piorar.

      Aqui falou um brasileiro que não aceita essa situação!

      Abraço a todos!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: