Internet brasileira é uma das piores do mundo


A banda larga no Brasil já melhorou muito – fato. No entanto, antes eu passava por problemas com o Speedy, agora, toda semana a minha NET Virtua dá problema.

Matérias Especiais

É frustante não existir uma operadora realmente boa nesse país. Antes eu sempre tinha problemas de conexão com o Speedy, apesar de pagar uma taxa altíssima por mês e mais o provedor, eu vivia ligando para a Telefônica, porém isso não bastava – a operadora insistia em desligar o telefone na minha cara quando eu iria fazer uma reclamação. Resultado: entrei em contato com a Anatel, que também não resolveu o caso, e já foi apontada pela justiça como “responsável pela má qualidade dos serviços de banda larga no país.”

O que eu tive que fazer foi entrar com um processo no Procon, que finalmente resolveu os meus problemas, ou seja, pude cancelar o Speedy sem pagar multa.

Mudei pra NET todo feliz… felicidade que durou pouco. Logo passei por problemas na linha telefônica, que por sinal possui uma qualidade muito abaixo do esperado. Mas a internet, toda semana caía e ficava fora do ar. Ligando pra central, a resposta é sempre a mesma: “Detectamos que a sua região está passando por problemas, a previsão para o retorno é até as 22 horas.”

Claro, chegava o horário previsto, novamente entrava em contato e a resposta era: “Detectamos que a sua região está passando por problemas, a previsão para o retorno é até as 6 horas.”

Tudo bem, não estou querendo um serviço sem erros, pois isso é impossível de ser real. Porém a internet no Brasil se mostra péssima no quesito qualidade de conexão, velocidade e PREÇO. A banda larga aqui é absurdamente cara, se mostrando 10 vezes  mais cara do que nos países desenvolvidos.

E ainda tem operadora anunciando por aí preço de banda larga popular na faixa dos 30 reais com 1 mega de velocidade… que piada…

Publicado em Internet. 20 Comments »

20 Respostas to “Internet brasileira é uma das piores do mundo”

  1. arturandrade Says:

    Eu assino NET Virtua e nunca tive problemas. O que acontece com você é estranho

    • infoxp Says:

      Sorte a sua, assim como eu conheço gente que nuca teve problemas com o Speedy. Mas não é estranho o que acontece comigo, o serviço de banda larga no Brasil que é ruim mesmo.

      • Anônimo Says:

        speedy : trabalhei na telefonica , fui tecnico e admito o speedy ta muito melhor q antes.

  2. arturandrade Says:

    Sou o mesmo do recado de cima. Gostaria de saber se aceita uma proposta de parceria, para que eu possa estar postando tutoriais em seu blog.

    Att,
    Artur Andrade

  3. Bruno Rodrigues Says:

    A minha é VIVO 3G, sincera mente é uma M%&#!, o que era pra ser 1mb chega a 60 kpbs nos piores dias…

  4. Amido Says:

    Nunca tive problemas com virtua , já fazem 3 anos que trampo com a conexão deles, soh liguei lá 2 vzs sendo que 1 foi merda minha mesmo nem precisava. Desconexão, araramente e semrpe de madrigada, lá eplas 4:00, provavel amnutenção que não dura 2 hrs.

  5. jose Says:

    pelo menos aqui no estado de são paulo tem mais opções, quando morava em minas era obrigado a ficar com a netsite/ctbc (única) que de tão ruim a “banda larga” era lenta e caia, apesar de ser mais cara que a banda larga de mesma velocidade (anunciada) aqui.

  6. Danilo Says:

    Simplismente não há internet que preste neste país, pelo menos a melhor é a GVT

  7. Aeris Says:

    GVT, chegue logo no RJ!! :(

  8. ROG UK Says:

    Que pena do Pessoal no Brasil. Pagam caro por um lixo de internet. Moro na Inglaterra, onde uma das Operadoras é a O2 da telefonica. Aqui a internet funciona porque o sistema como um todo funciona. e se não funciona a empresa paga multas milhionarias. No Brasil, como justiça não existe, as entrangeiros usam e abusam do sistema. Acordem, se informem, se exijam muito!!!!
    Boa Sorte!

    • Anônimo Says:

      Enfia a Inglaterra no rabo então …

      • Anônimo Says:

        E por que vc não enfia o Brasil no seu rabo, otário que paga por merda.

      • Antonio Nunes Says:

        Porque vc não enfia o brasil no seu rabo tontão, que paga por merda.

  9. carlos Says:

    Esperavam o que morando num país LIXO como o BREJIL!!! E desde quando aqui nesta merda alguma coisa funciona como deveria!!!

  10. zan Says:

    culpado sao os turcanos que privatizam as enpresas telefonica e nunca deram um serciço bom pra o consumidor a internete no brasil ser a amais cara e persima .. sem falar nas internete movel que sao uma mafia de roubar o consumidor..

    • infoxp Says:

      O problema é que o governo não sabe fazer melhor. A educação pública, assim com a saúde pública no Brasil, são um LIXO. Você imagina como seria se a telefonia seguisse o mesmo padrão?

  11. Jorge Arnaldo de Paula Says:

    Eu combato fogo com fogo:
    Comprei um modem para 3G, quebrei o código de bloqueio e coloquei 3g pré-pago da tim para celular.
    Agora passei a pagar R$:0.50 por dia e navego com velocidade de 90kb/seg( antes minha internet via rádio que era para ser de 300kb/seg era de no máximo de 60kb/seg)
    O pior é que a ANATEL permite esta descrepãncia, pois no regulamento diz que as operadoras podem entregar até 10 por cento da velocidade contratada. um absurdo( isto é um estelionato autorizado)

  12. Célio Says:

    Olha a speedy tá muito melhor tenho aqui a 2 anos roteado e tudo pra cinco usuarios e detre esses 2 anos só ficou sem sinal uma unica vez.
    Acontece que (O PROVEDOR É UMA MERDA) pois conto dois anos sem provedor, Com provedor são 3 anos, 1 com provedor e 2 sem.
    Quando tinha provedor ficava sem sinal quase toda semana….
    A dona do sinal ja queria cancelar a Internet ai arranquei o provedor e foi dificiul aneaçaram em cortar o sinal e tudo mais quem manda é a speedy e eu como sou tecnico consequi colocar o speedy com a telefonica.
    To muito feliz pois a internet é rapida e muito boa otima exelente não tenho o que falar.
    A SPEEDY E NÃO O PROVEDOR…

  13. ANONIMO Says:

    ESTOU COM UMA INTERNET DISCADA E NAO ESTOU RECLAMANDO !!!

  14. anonimo Says:

    olha galera minha internet é da ctbc banda larda,eu tive alguns problemas,fikei sem net por 3 dias,liguei pra reclamar e eles disseram q estava em manutençao,ae passou 2 dias,volto tudo normal, pois tinha terminado a manutençao.minha net é d 4 megas e todo dia q mexo na net eu olho se ta vindo os 4 megas prometidos.a minha net cai raramente.sou de minas gerais, e acho a net ak boa d+ comparando com o q vcs disseram sobre a net d vcs.


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

