Colocando legendas em filmes com Nero Vision


Enfim, um tutorial que todos sempre desejaram: aprenda a colocar legendas com o software  de gravação de DVDs mais utilizado do mundo!

Por padrão o Nero não adiciona legendas nos filmes, no entanto, ao utilizarmos o codec FFDShow, nós podemos configurá-lo para que isso se torne possível. O codec já vem instalado com o K-Lite Mega Codec Pack, faça o download aqui caso não o tenha instalado no seu PC.

E… vamos ao que interessa!

1. Vá em C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\DSFilter e procure pelo arquivo Nevideo.ax.

2. Agora aperte o botão F2 para renomear o arquivo. Basta adicionar ao final a extensão .back, que significa backup, assim o arquivo estará guardado caso você queira reverter o processo.

3. Agora é muito fácil. Vá em Iniciar>Programas>K-Lite Codec Pack>Configuration>ffdshow video decoder. Deixe as configurações de acordo com as indicadas em vermelho na seguinte imagem e dê Apply:

Ampliar

4. Mais uma vez, configure o codec de acordo com a imagem – não se esqueça de clicar em Apply:

Ampliar

5. Outra vez…

Ampliar

6. Pronto! Agora quando você for gravar um vídeo não se esqueça de deixar o título da legenda idêntico ao do arquivo do filme, exemplo:

OBS: O Nero Vision é utilizado quando você entra na opção “Crie seu próprio DVD de vídeo”.

Antes de gravar o DVD veja a prévia da legenda no programa. Note que o ícone do codec FFDShow vai estar na taskbar.

32 Respostas to “Colocando legendas em filmes com Nero Vision”

  1. duvida Says:

    amigo, to usando o windows 7 e não acho esse tal de NeVideo.ax em lugar NENHUM, portanto faço tudo isso que está aí (menos deletar o tal arquivo) e nada de legendas… alguma dica?

    • Anônimo Says:

      no windwos 7 o diretorio é o seguinte arq de programas/Nero/Nero9/nero vision/SMC

      o arquivo NeVideo.ax está aí ok

      abraços……

      • Anônimo Says:

        Achei o arquivo! Está nesse lugar mesmo :DDD

    • Anônimo Says:

      Tenho o NERO 8 – fiz todo o procedimento e no final não gera um arquivo vob com legenda.

      Um detalhe, meu FFDSHOW não tem a opção do VOBSUB, a configuração foi direta no programa do VOBSUB.

  2. Lidiane Says:

    Muito obrigada! Finalmente consegui colocar legenda com o Nero.
    Mas tenho uma dúvida: tem como colocar a legenda na barra inferiror? Assim ela não atrapalha a imagem dos filmes widescreen.

    • Anônimo Says:

      como vc conseguiu colocar a legenda?? a minha mão aparece

  3. virginia Says:

    oi
    não consegui achar o arquivo no windows 7. ele não está em lugar nenhum. antes no xp eu conseguia mas no win7 não estou achando ele. e aí?

  4. Aurélio Says:

    Olá

    No Windows 7 se apagar o arquivo NeVideo.ax, o Nero Vision não roda o preview do vídeo e fica travando!
    Há como resolver?
    Obrigado!

  5. Hellen Says:

    Olá
    Fiz o procedimento certinho,instalei o codec,depois o ffdshow,entretanto no windows seven não consigo achar a pasta arquivos comuns que é onde fica o arquivo nevideo.ax tem outro caminho que eu consiga chegar nesse arquivo?
    Obrigada

    • Leonam Says:

      Amigo, para dirimir todas as suas dúvidas:
      C:\Programas e Arquivos>Arquivos Comuns/Ahead/SDFilter/NeVídeo.ax.

      Atenção, em algumas pastas o NeVídeo.ax. não segue a continuidade dos links e será encontrado lá em baixo, ou seja, é o último link de todo o conjunto, entendeu? Espero que sim. Abraços.

  6. Anônimo Says:

    a legenda tem q ficar aonde pra colocar no video?pode ficar salva em qualquer pasta do sistema ?

    • infoxp Says:

      na mesma pasta do vídeo…

  7. José Maria Says:

    Isso funciona no Nero 7. Como fazer no Nero 10?

    • Sergio Figueiredo Says:

      Também não conseguí com o Nero 10.

  8. Sergio Figueiredo Says:

    Quem sabe onde fica esse arquivo “NeVídeo.ax” dentro do NERO10.
    Não localizei o arquivo acima em nenhum lugar do meu computador.
    Não consigo gravar as legendas no NERO 10.

  9. Will Says:

    Quando eu deleto o NeViveo.ax, toda vez que eu inicio o Nero Vision vem o Windows Installer me pedindo pra inserir o CD de Instalação do Nero só que eu não tenho ele… E quando eu recupero o mesmo arquivo, o Vision carrega normal mas não consigo inserir legenda nos filmes. Como proceder? Eu uso o Nero 10 e já instalei o codec segundo todas as instruções daqui.

  10. Anônimo Says:

    Tenho o nero 8 aqui e infelizmente não funciona.

    Fiz todo o procedimento, a úncia coisa que difere é que a pasta VOBSUB não aparece no FFDSHOW.

  11. Michel Says:

    alguem sabe como eu faço pra colocar legenda com o Nero vision 10??.. pq eu ja tentei desse jeito e nao adianta.. ficaria grato se alguem pudesse me dizer.. obrigado!

  12. francisco Says:

    no windows 7 com nero 7 so aparecem estes ficheiros:

    NeVideoAnalyzer.ax
    NeVideoRenderer.ax

    qual deles e para fazer backup?

  13. matrix Says:

    Muito bom, segui todos os passos, e conssegui finalmente colocar legendas no NERO. PARABENS AOS RESPONSSAVEIS.

  14. Alexandre Says:

    eu também não acho o nevideo no win 7… . o meu Nero ´7 também… tem “NeVideoAnalyzer.ax” e “NeVideoRenderer.ax”, mas nevideo não!!! o Que fazer.????

  15. Morena Says:

    Conseguia quando usava o XP e o nero 7. passei a usar o Nero 10, Win 7 e o novo K lite e não consigo mais. O novo Klite não tem Vobsub . Help?

  16. Julio Costa Pereira Says:

    Tenho o Nero 8 e fiz todo o procedimento e não deu certo. Alguém sabe em quais versões funciona?

  17. Rogério Says:

    Tô usando o Nero 10 e tbem não funcionou até encontrei o arquivo nevideo.ax, renomeei o mesmo mas não deu certo…
    Se alguém souber como fazer ficaria muito agradecido!!!

  18. Anônimo Says:

    nao deu

  19. Caio Says:

    No Nero 12 no Windows 7 aparece somente NeVideo2.ax . Seria este arquivo?

  20. geraldo Says:

    Simplesmente, não funciona, essa é a verdade.
    Mas uso o TMPGENC QUE TEM COMO COLOCAR AUDIO E LEGENDA
    TEM MUITOS RECURSOS QUE O NERO NÃO TEM
    Baixem tmpgenc que ficarão satisfeitos

  21. Junior Says:

    Funcionar, funciona, mas o chato, pelo menos no meu aqui, é que no Media Player Classic, aparece duas legendas, uma como se fosse de ‘imagem’ e outra normal. Acredito que isso seja por causa da opção ‘process whole image’.

  22. Anônimo Says:

    isso funciona no nero 9?

  23. cesar Says:

    Funcionou aqui, só uma questão, a legenda ficou permanente no vídeo, seria uma boa se tivesse como torna-la opcional no DVD para ativá-la ou desativa-la. Porém a qualidade da legenda é bem melhor que a qualidade da legenda embutida pelo convertxtodvd.

    De qualquer forma é ótimo saber outras alternativas!

    Valeu!

  24. Krouterfico Says:

    Nero trava apos adicionar conteúdo aqui :(

  25. Anônimo Says:

    nao consigo abrir o ffdshow video decoder


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

