Internet Explorer 8 x Mozilla Firefox 3.5


Firefox 3.5 x Internet Explorer 8

Vantagens Firefox 3.5

  • O primeiro e único navegador (até agora) que permite a visualização de vídeos abertos sem a necessidade de plugins;
  • Navegação Privada incluída, onde o usuário pode navegar a vontade sem se preocupar com o armazenamento das páginas no computador;
  • A versão 3.5 é realmente a mais rápida entre todas as outras. Com a nova tecnologia TraceMonkey, os seus e-mails, fotos e processadores de texto abrirão 10x mais rápido que o Firefox 2 e com o dobro da velocidade se comparado com o Firefox 3.0;
  • O gerenciamento de memória foi aperfeiçoado – o coletor de ciclos XPCOM limpa constantemente a memória não utilizada;
  • Novo e exclusivo recurso “Limpar tudo sobre este site”. Com ele é possível, com apenas um clique no botão direito do mouse sobre a página desejada no painel de históricos, excluir exatamente todos os dados daquele site do seu HD;
  • Recurso de arrastar abas (já incluso no Chrome);
  • Barra de endereços inteligente que se adpata às suas preferências e resultados mais precisos com o tempo;
  • O Firefox se integra com o seu anti-vírus, verificando automaticamente seus arquivos assim que baixados da internet;
  • Recurso “Estou com Sorte” do Google incluído e integrado na barra de enderenços;
  • O Firefox é simplesmente o navegador mais personalizável do mundo, com mais de 6.000 complementos que o deixam do seu estilo e gosto;
  • Passa com muita folga no Acid3 Test, atingindo praticamente a nota máxima (93 pontos – em um total de 100), se mostrando muito compatível com os padrões da web atual.

Desvantagens Firefox 3.5

  • A inicialização do Firefox definitivamente não agrada. Se comparado com o IE8 ele leva 2x mais tempo para abrir o programa;
  • O consumo de memória é mais elevado se comparado com os outros browsers, porém o seu gerenciamento é melhor, essa é a diferença.

Vantagens IE8

  • Navegação privada também incluída;
  • Barra de endereços inteligente;
  • Novo e exclusivo recurso “Sites Sugeridos”, onde uma lista é exibida com os sites relacionados com a página da web que você está visitando;
  • Exibe os resultados feitos na barra de pesquisa diretamente abaixo da mesma;
  • Possui os “Aceleradores”, que possibilita ao usuário executar rapidamente suas tarefas diárias, como traduzir um texto, fazer compras, entre outros;
  • Não é mentira falar que o IE8 está muito melhor do que as versões anteriores -  mais rápido e leve.

Desvantagens IE8

  • O arquivo de instalação pesa cerca de 16 MB contra 8 MB do Firefox 3.5;
  • O IE8 é incompatível com o WindowBlinds;
  • O seu gerenciador de downloads não teve nenhuma inovação, esse ponto é um grande atraso para o navegador;
  • No Acid3 Test o IE8 mica 20 pontos (inacreditável!), se mostrando incompatível com os padrões atuais da internet, então, pense bem ao falar a palavra “compatibilidade” e “Internet Explorer”.

Quem venceu?

É nítida a diferença do navegador da Microsoft contra o da Mozilla, assim como a superioridade do segundo.

O Firefox 3.5, confesso, me surpreendeu com a sua velocidade e desempenho. Ao mesmo tempo, os recursos de navegação privada e limpar tudo sobre esse site, se mostraram muito eficientes. Porém, a principal inovação foi a possibilidade de assistir vídeos abertos sem a instalação de plugins, confira aqui.

Todavia, é inegável o passo que o IE8 deu na nova versão, se mostrando extremamente mais leve e rápido do que as outras versões. Mas, todos nós sabemos, a sua participação no mercado caiu drasticamente e o Firefox se tornou um navegador utilizado por todos, não mais apenas por usuários “incomuns”. Isso não aconteceu à toa. Os internautas estão percebendo a superioridade do Firefox. Sem dúvidas, ele é o vencedor e desbanca mais uma vez o IE, aqui no Combate do Info XP.

Firefox 3.5

O download do Firefox 3.5 pode ser feito aqui.


24 Respostas to “Internet Explorer 8 x Mozilla Firefox 3.5”

  1. Coshain Harry Penguin Says:

    Ja era de se esperar. O Mozila Firefox 2 mesmo venceu o Internet Explorer 7 aqui no IXP.

    • NUM VO DOWLODA Says:

      EU NUM DOWLODO NUNCA!!!!

  2. Danilo Says:

    parabéns pelo post
    o internet explorer prescisa melhorar muito para recuperar seu reinado

  3. Seu Madruga Says:

    Não tinha como vencer, é óbvio, FireFox o melhor.
    Isso serve para mostrar que não é só especulação, é comprovado.

  4. Gutuu Says:

    Se ai “micou” 20, aqui foi pior, 12 pontos…
    O Firefox ta de parabens, muito bom, mais eu ainda
    continuo com o Chrome, que parece rodar mais suavemente ;)

  5. Têtuh Says:

    ~ Òbviio ¬¬

  6. lucas Says:

    essa nova versão esta melhor q a 3.0 mais ele ainda continua com seu alto consumo de ram,desisti da versão 3.0 por este motivo,testei essa nova versão achando q esse alto consumo tinha acabado mais ainda continua esta melhor q na versão 3.0 mais ainda continua alto,vou continuar a usar o IE7 eo Opera 10 beta.

  7. infoxp Says:

    É bem melhor utilizar o Opera do que o IE7, porém, apesar do Firefox consumir muita Ram, os computadores atuais, com certeza, possuem capacidade de sobra para poder executar o navegador, e além do mais, nada vai superar os add-ons do Firefox.

  8. Parrudo Says:

    Já ouvi muito a seguinte afirmação: “Opera, o melhor navegador que ninguém usa”… Tenho o Opera 10 na minha máquina, assim como o Fx 3,5, Ie 8 e Safari 4… Eu simplesmente não consigo usar o Opera, ele me parece “estranho” comparado ao outros browsers u.u
    Uso o Fx para tudo, me viciei nos add-ons, tenho mais de 20 u.u

  9. Michel Sanderson Says:

    sem duvida o firefox é o melhor, ja é de se esperar q ele vença o IE em qq disputa…

  10. Brendon Says:

    Eu uso o Opera 10 e não o troco por nada. Cara’s, vcs tem de ver a tonelada de widgets que ele suporta. Consome pouca RAM, oferece navegação em abas, é EXTREMAMENTE RÁPIDO, e, enquanto a instalação do Mozilla soma 25 MB, o Opera não soma nem 10 MB!!! E se alguém acha ele feio, tem centenas de temas disponíveis para ele. (Eu uso o tema Mirage Beta).

  11. Bruno Borguetti Lara Says:

    O Opera é muito bom também, apesar de eu preferir o Firefox.

    Essa nova versão do Firefox está muito mais leve, não conome tanta memória como as de antes. Bem que as pessoas sempre falavam que o Firefox era pesado e eu nem havia me dado conta disso.

    Vamos ver o que ainda vão melhorar no Opera 10, até porque além de ser um excelente navegador, a Opera respeita meu sistema operacional.

    Abraços!

  12. Marcos Tanaka Says:

    Concordo plenamente! Estou usando o Firefox à um dia, rsrsrs, e já é meu navegador preferido, mais até que o Google Chrome.

  13. Gustavo Ojuara Says:

    Eu gosto muito do Firefox desde a versão 2.0, essa nova versão, de fato é mais pesada que o IE, mas em compensação a segurança, navegabilidade e outras coisas eu prefiro o Firefox. Eu li alguns comentários falando do Ópera, mas voces sabiam que o Firefox é a versão em codigo aberto do Netscape Ópera? Sim, é verdade, fiquei sabendo isto na minha aula do curso Técnico semestre passado. E o Firefox so não é mais usado porque todo computador de fabrica vem com windows e…. adivinha o que vem instalado quando voce compra um pc direto da loja? IE.

  14. j.carlos Says:

    eu trabalho com tres:firefox,explorer,mais rapido q o chrome esta p existir, todo careca ñ tem nenhuma papagaiada,por isso e rapido..

  15. billy Says:

    firefox sem dúvida, apesar de eu achar a versão 2 melhor que a 3

  16. silverfox Says:

    Google chrome ta começando a subir, Firefox3.5.5 ainda é razoavelmente leve, masss para um 256 esta horrivel, ie8 nem se fala para um 512 ele já é horrivel, e mesmo com 1gb as vezes custa a rodar mais rapido.

    Firefox ainda é o primeiro na lista de browsers tirando os ies, porem google chrome tem mostrado muita evolução, usa webkit e tem muito futuro, esta começando a suportar add-ons e esta muito mais leve que FF e que IE.

    Porem ainda o FF esta na vantagem =) mas quem quiser experimentar esta é hora amigos, “chrome” =)

  17. Mahzin Says:

    eu ia Baixar o IE8 mas dps desse tópico vo baixar o mozila ! ! !

  18. um cara Says:

    K.O.!

  19. ferasdosoftware Says:

    silverfox concordo com vc. o google chrome esta chegando e vai desbancar o IE8 e FF. vejam a diferença entre eles baixem o GOOGLE CHROME, IE8 e o FF. Depois postem a diferença.

  20. matheus Says:

    eu prefiro o i. explorer 8 acho mais rapido e pesa menos

  21. kakazinha Says:

    tem coma baixar o firefox no meu motorola EX118? se tiver vai ser showwww… rsrsrs bjim parabens pelo site esta informaçoes sao bm uteis para qm curti melhoras em tua net!!! :P

  22. katia Says:

    Continua a pensar que na minha opinião que velhos são os trapos
    prefiro o Internet Explorer :D

  23. Renato Mendes Says:

    Eu já me acostumei com o IE, então prefiro esperar cada vez mais pela melhora.
    Hoje mesmo baixei o GOOGLE FRAME e ele ficou muito rápido.
    Baixem e confiram.
    http://www.google.com/chromeframe?hl=pt-BR&quickenable=true


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

