Análise do Windows 7 Beta 1


Matérias Especiais

Desde o dia que a Microsoft liberou o download do Windows 7 Beta 1 fiquei com muita vontade de testá-lo. Finalmente realizei o meu sonho, eu acabei criando uma partição no mesmo HD que eu tinha o XP. O resultado você confere no resto do post, só posso dizer uma coisa agora, parabéns Microsoft!

Instalação

A instalação é muito simples e rápida, apesar de ser em Inglês, ela é mais intuitiva do que a das versões anteriores do Windows. Em torno de 20 minutos ela foi concluída. Eu fiquei impressionado com a  rapidez de um sistema, que, supostamente, é muito pesado.

Boot

Se comparado com o Vista, ele é muito mais rápido. Aqui, o primeiro Boot teve duração de 8 segundos, com o seu antecessor, a média era de 20 segundos.

Desempenho

Realmente é de ficar de boca aberta com o incrível desempenho desse sistema operacional, não estou puxando o saco da Microsoft, pois estava muito pessimista em realção ao Seven. Eu já tive péssimas experiências com o Windows Vista no meu computador, por isso não imaginava uma melhora tão significativa do seu sucessor.

Só pra vocês terem uma idéia do que estou falando, vejam as configurações do meu PC:

- AMD Sempron(tm) Processor 3600+ 2.00GHZ

- 512 MB Ram

- 40 GB de espaço no HD

- Placa de vídeo com 64 MB

Com essas configurações o Seven se saiu extremamente bem, pois todos os efeitos, como glass, aero, etc. estão habilitados.

O uso da CPU está de apenas 4%

O uso da CPU está de apenas 4%

Índice de Experiência do Windows

Assim como o Vista, o Seven dá uma nota para o seu computador de acordo com suas configurações, no caso, a nota foi 2,0 pontos, em uma pontuação que vai de 1 até 7,9. Considerada baixa, no Vista meu PC recebeu a mesma nota. Portanto, apesar da nota, o desempenho no Seven foi muito superior ao do seu antecessor no mesmo computador.

Índice de Experiência do Windows

Índice de Experiência do Windows

Internet Explorer

Mais uma surpresa! O navegador tem uma ótima execução, com agilidade infinitamente superior do que as versões anteriores, sem aqueles travamentos irritantes. Até mesmo se usado no XP, ele jamais apresentaria tal performace.

A taxa de download, na minha banda larga de 2 Mbps, ficou estável na casa dos 200 Kb/s.

Só a página do blog que ficou cheia de bugs! Ah Não!

Só a página do blog que ficou cheia de bugs! Ah Não!

Windows Media Player 12

O visual é completamente diferente da versão anterior, muito mais clean. Ele só não apresenta grandes novidades quando se trata de novas ferramentas.

Música em execução

Música em execução

Paint

A nova versão conta com o visual baseado no Office 2007, ou seja, o Paint está mais bonito do que antes. Ele está com poucas novas ferramentas, mas aquele limite de poder reverter apenas 3 vezes algum procedimento com o Ctrl+Z, foi removido.

Novas formas geométricas foram adicionadas

Novas formas geométricas foram adicionadas

Menu Iniciar

Muito parecido com o do Windows Vista, porém com um recurso novo- ao passar o mouse sobre um programa da lista, como exemplo, o Paint, uma lista das imagens recentes abertas é exibida ao lado:

Menu Iniciar

Menu Iniciar

Barra de Tarefas

A nova taskbar está completamente mudada. Agora só os ícones dos programas são exibidos, e ao passar o mouse sobre eles a minitura da janela é exibida.

Se passarmos o mouse sobre a miniatura a janela é exibida sem ser aberta definitivamente

Se passarmos o mouse sobre a miniatura, a janela é exibida sem ser aberta definitivamente

Visual

Esse nem precisa comentar muito, é lindo! Todos os temas inclusos são incríveis, os efeitos que eles possuem também merecem nota 10. Você consegue aplicá-los em apenas 1 segundo :shock:

Além, é claro, dos papéis de parede, que são um show!

Você pode escolher entre 4 diferentes temas

Você pode escolher entre 4 diferentes temas

Conclusão

A minha experiência com o Windows 7 está sendo muito boa. Realmente a Microsoft acertou na mosca no desenvolvimento do seu novo Windows.

O SO mais esperado de todos os tempos merece destaque principalmente no seu desempenho, que é infinitamente superior ao do Vista, não dá pra comparar- mesmo. Todavia, continuarei com o Windows XP, sem dúvida. Particularmente acredito que ainda é o mais estável, nunca tive nenhum problema com ele, sempre foi muito ágil, mais simples e fácil de usar.

Mas, se você está em dúvida, vale a pena fazer o teste e instalar o Windows 7 Beta 1 no seu computador, não sendo definitivo, pois a versão não é final e contém diversos bugs.

Faça o download da versão aqui no Info XP, mas corra, pois é só até o dia 24.

44 Respostas to “Análise do Windows 7 Beta 1”

  1. Caio Alexandre Says:

    Ótima análise! Gostei demais… Pena que não tenho um PC que suporta o Windows 7… :(

  2. Têtuh Says:

    - UAU !!!! Eu imaginei qi o Wondows 7 ia batê msmuh o Vista … Mas naum tantuh assim . Qanduh sair eu tenho certeza qi essi vai ser O sistema operacional !!

  3. Análise do Windows 7 Beta 1 - www.windows7vista.com Says:

    [...] here: Análise do Windows 7 Beta 1 No comments for this entry [...]

  4. Clener Says:

    eu quero :( ahushuashua’

  5. Davi Says:

    cara
    eu uso um
    – AMD Sempron(tm) Processor 3000(tm)+ 2.00GHZ

    – 512 MB Ram

    – (2) 80 GB de espaço no HD

    – Placa de vídeo com 64 MB = Eu ainda não tenho mais uso a interna que consome 64 MB

  6. Dn(PT) Says:

    Sem deitar abaixo o seven… Viva o XP. Tirando o sp3 eh claro…

  7. temasdeskmod Says:

    bom gostaria de copiar e colar no meu site só que eu preciso saber se eu posse; ai no post eu coloco que quem testou foi o Info XP e nas fotos eu coloco o nome do meu site e o seu?
    ok?

  8. Marlon Says:

    Estou doido para testar o Seven, eu uso o Vista Ultimate, minha clasificação mínima é: 2,2
    1GB de RAM
    HD 160GB
    Processador Pentium Dual-Core E218 2,0GHz ~ 1,99GHz
    256MB de memória gráfica
    Meu PC nunca travou, mais como será no 7.
    Ah e não existe Windows Seven, é Windows 7.
    E a visualização de janela antes de abrí-la também tem no Vista.

  9. infoxp Says:

    @temasdeskmod: Não pode, essa análise foi feita pelo blog. O que você pode fazer é indicar o link da análise do Info XP.

  10. temasdeskmod Says:

    bom olha o site como ficou para você ver
    [LINK REMOVIDO]

    olha até as fotots tem o nome do seu blog.

    bom olhe no e-mail do blog.

  11. danilo Says:

    não acredito cara o windows aero fucionar num computadorzinho de 512 de ram, eu tinha o vista ultimate pirata no meu pc com essas mesmas configaurações, mas o aero não fucionava por causa da configuração, a microsoft acertou, ela pode colocar o mac os x leopard no chileno!!!!!!!!!!

  12. Anônimo Says:

    É verdade…

    Meu PC tem as seguintes configurações:

    – Pentium 4 – 1.80 GHz

    – 512 MB Ram

    – 2 HD, em um o Xp(40 GB) e no outro o Seven(40 GB) no total 80 GB

    – Placa de vídeo com 128 MB

    Estou com o Seven e estou de boca aberta até agora :o

    Aquela tela de boot no meu foi em 3 segundos! o.o

    Parabéns Microsoft

  13. Marlon Says:

    Oh, 64MB de RAM não suporta o Aero do Vista, vai suportar o do Windows 7?
    Segundo a própria Microsoft o Windows 7 requer 1GB de Memória Ram e placa de vídeo 128MB compatível com o DX9.

  14. infoxp Says:

    @Marlon: Vai suportar, eu testei aqui e funcionou perfeitamente.

  15. Rafa Says:

    Como tem aero em – Placa de vídeo com 64 MB? se eu tenho 64Mb também mais 32Mb de memoria compartilhada e eu testei o Windows 7 beta 1 e não teve Aero.

  16. Victor - Infovcs Says:

    InfoXP é urgente, estou atrás dessa pergunta a tempos – estou com um PC com uma config parecidissima:

    – Intel Celeron D 326 – 2.56GHz
    – 512 MB de Ram
    – 80 HD
    – VGA VIA P4M800 CE/Pro com 64 MB(compartilhados com a mem. ram) – OBs.: nao há drivers de video para o vista, e nem para o seven…

    acha que consigo rodar bem o windows seven até mesmo com o aero? muito obrigado… aguardo a resposta nos comentários…

  17. infoxp Says:

    @Victor – Infovcs: Ah, consegue. É bom você fazer o teste e dividir a partição sem perder os arquivos, mas é muito provável que o Seven rode bem nessas configurações.

  18. Victor - Infovcs Says:

    @InfoXP: mesmo sem os drivers de vídeo consigo ativar o aero?

    Acho que a sua VGA deve ser aquela série boa da Intel, se não me engano, talvez seja a Intel Graphics Media Acellerator, e pelo que sei, o Seven já possui este drive de vídeo… deve ser por isso que o aero funcionou… agora se me disser que a sua VGA também é da VIA, meu DEUS do céu, a microsoft realmente está de parabéns pelo ótimo trabalho quanto a compatibilidade…

    Muito Obrigado mesmo InfoXP, concerteza isso será retribuído em breve!

  19. infoxp Says:

    @Victor – Infovcs: A minha placa de vídeo é da NVIDIA, GeForce 6150 LE.

  20. Jonas Says:

    Estou usando
    P4 2.8
    768MB de ram
    160gb de HD
    fx 5500 256mb 128bits

    roda numa boa!

  21. raphael Says:

    Naum consigo ativar o aero dis q a placa de video eh insufisiente eu tenho uma fx5500 256mb 128bits

  22. XURANHA Says:

    minha pontuaçao minima foi 7.2 no windows 7, será que vai rodar o aero???

  23. XURANHA Says:

    Esqueci de colocar a minha configuraçao:
    Core 2 Extreme QX6800
    8gb ram ddr2 800mhz
    XFX GeForce 9800 GX2 – 1GB – 512 bits
    P5K3 Deluxe/WiFi-AP (asus)
    windows 7 64 bits (pt-br)

  24. XURANHA Says:

    O sistema eh otimo… mas nego querer rodar com celeron, sempron etc… e 512 de ram??? Tenha doh!! E ainda querer aero… morri de rir aqui com o cara afirmando que ficou bom o ero dele com 512 de ram e uma vga onboard de 64 mb.. e o pior.. tem nego q acredita!!! huauhahuahua

  25. XURANHA Says:

    O sistema eh otimo… mas nego querer rodar com celeron, sempron etc… e 512 de ram??? Tenha doh!! E ainda querer aero… morri de rir aqui com o cara afirmando que ficou bom o aero dele com 512 de ram e uma vga onboard de 64 mb.. e o pior.. tem nego q acredita!!! huauhahuahua

  26. P@ulo Says:

    o sistema eh otimo…..Estou doido para testar o Seven, eu uso o Vista Premium , minha clasificação mínima é: 3,4
    Processador: Intel(R)Core(TM)2 Duo CPU E4500 2.20GHz 2.20GHz
    Memoria (RAM): 3071 MB
    Sistema Operativo de 32Bits
    Placa de video: ATI Radeon HD 2350
    SEra que o seven roda no meu pc sem problemas??

  27. infoxp Says:

    Claro! Sem dúvidas.

  28. acessebrendon Says:

    Péraew!?

    O 7 ainda tá em fase de desenvol., cheeeio de bug, e ainda assim é tão rápido!??

    Tô esperando ele pra colocar no meu Celeron D 3.13, 512 RAM, 40 d’ HD pra ver se é bom msm, PQ O XP TÁ RODANDO BEEEEM DIVAGÁRR…

    Parabéns pela reportegem, InfoXP!!!

  29. dudes Says:

    só pra consta pro ferinha bem la em cima… windows seven ou windows 7 é a mesma coisa ta : D .. seven = 7 em ingles.. mata aula de ingles eh foda ;x

  30. j.carlos Says:

    estou usando o sete ele e fabuloso,o pior e q estou me acostumando,sera q ele vai custar muito caro,piratas de plantão a hora e esta..

  31. Pedro Says:

    o seven rodouu muiito bem ak ;)

    maiis o google tamben vaii tar na briga em 2010 ;)

    ahh o aero pegouu ak normalmente tenho 1 GB

    e 250 HD

  32. reis Says:

    Uso o win7 para desenvolvimento e até o momento não tive nenhuma problema.
    Muito melhor que o Vista.
    O melhor de todos sem dúvida é e sempre será o XP porém como tudo evolui e nem sempre evolução é boa então temos que nos adaptar as novas tecnologias.

  33. reis Says:

    Paulo minha máquina tem a seguinte configuração:
    Core 2 duo 2.0
    2 gb de ram – 667 mhz
    80 de HD

    Fui muito bem.

  34. Diego Says:

    Só uma pergunta… como vc conseguiu usar o aero numa placa de 64mb…. poderia ensinar ??

  35. rogerio Says:

    tem gente falando sem saber!
    win 7 roda tranquilho em:
    celeron d 315 com 2gb ram
    placa ofboard 128 nvidia
    hd 8agb
    vc não precisa ter um pc mais parrudo pra rodar win 7
    é só saber configurar o sistema e roda tranquilo como o xp
    falo de experiencia própria
    valeu galera

  36. Emerson Says:

    Queria saber se da pra rodar o windows 7 na minha maquina

    Celeron D 2.66Ghz
    1536 Memória Ram DDR400
    Hd Sata 80Gb
    placa de video onboard 128Mb Sis661FX

    e gostaria de saber se da pra rodar o aero na minha placa de video ?
    Grato!!!

  37. Emerson Says:

    Queria saber se da pra rodar o windows 7 na minha maquina

    Celeron D 2.66Ghz
    1536 Memória Ram DDR400
    Hd Sata 80Gb
    placa de video onboard 128Mb Sis661FX

    e gostaria de saber se da pra rodar o aero na minha placa de video ?
    Grato!!!

  38. paxkinho Says:

    INFO XP; URGENTE

    ola boa noite desde ja para bens pelo post e pelo blog e o meu site preferido
    mas vamos ao ~que interessa: meu pc ten essas configuraçoes: processador AMD Sempron(tm) Processor 3500+ 2.00 GHz memoria instalada 2.00 GB Sistema operativo de 32 bits acha ke da para rodar com o aero e ke tera um bom desempenho?ah, a minha classificaçao no vista e de 3.7
    desde ja agradecido
    continue o bom trabalho
    responda o mais rapido ke puder

    • infoxp Says:

      Quanto de memória?

  39. paxkinho Says:

    232 GB

  40. kadux Says:

    muito bom eu tenho o windows 7 ultimate e arranjeio por muito bom preço no feira nova arranjei por 599$

  41. Jonhy Says:

    Com 512 MB Ram roda o Seven e fixe, mas se adicionar o office ou qualquer outro programa a rodar támbem, o sistema vai-se abaixo. minimo recomendado para um sistema com Seven é mesmo um giga

  42. Adriano Says:

    Ola uso o Win 7 Ultimate Edition e te garanto nunca mais instalo o XP o pc fico mais leve do que no vista e no xp visual mais agradavel e suave aos olhos qualquer cel que coloco, placa, MP4,5…, tem seus drivers e programas instalados automaticamente pelo windows (detalhe necessita conexão de internet) ele sozinho busca localiza baixa e instala o driver pena que o xp tem esse problema de ter que ficar que nem doido procurando na net minha avaliação para o Windows 7 é Nota: 10

  43. Daniel Says:

    Eu rodei o win 7 num pc com 16mb de placa de vidio(claro sem o aero) mais ele tava funcionando sim e tava otimo.
    Configuração
    Intel Celeron D316 2.26Ghts
    256mb + 512 mb=768 mb
    placa de vidio onbord de 16 ms(é pessimas nada roda)
    mas nao ficou lento ficou de um jeito que da para mecher.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores

