Cracks: a máquina dos vírus!


Matérias Especiais

Você já utilizou algum programa crackeado? Aqueles que eliminam um possível pagamento para se livrar das limitações de um software. Saiba, que quem produz os cracks, possui uma vontade maior: infectar o seu computador!

Quantas vezes você já não se deparou com algum software, pago, que possui algum tipo de limitação que faz o programa, literalmente, perder sua qualidade? Pois é, é aí que entra a história dos cracks!

Esse, é um universo um pouco fechado, não tanto quanto antes. Na realidade, está cada vez mais fácil encontrar um crack de algum programa, seja no Emule ou até mesmo no Google.

Quem produz esses arquivos, que alteram o software, na maioria das vezes, colocam algum tipo de arquivo malicioso no mesmo. Ou seja, é trocar seis por meia dúzia! Você resolve um problema e cria outro! Muito pior. É claro, o que levaria a alguém, quebrar a cabeça, para descobrir um jeito de modificar uma limitação de um programa, a não ser para seu própio benefício, fazendo com que um arquivo malicioso se instale so seu computador, sem que você perceba e começe a coletar dados pessoais, como senhas, etc.

Portanto, é importante tomar muito cuidado! Entretanto, 90% dos infectados, são pessoas que não sabem com o que estão lidando.

Por outro lado, você deve optar por programas gratuitos, que muitas vezes, são muito melhores do que o tal programa pago. Além disso, vale lembrar, que hoje em dia, segundo especialistas, nenhum computador está seguro. Isso significa que todos nós estamos sujeitos a ser infectados. Os vírus estão por todo lado, até no Orkut foi parar. Mesmo assim, tome cuidado! Pois, certa vez, tive que formatar meu pc por tentar utilizar esses cracks, perdi tudo, arquivos pessoais e tudo que tem direito. Acabei pegando um vírus que trava até o anti-vírus, resultado: nunca mais fiz o download desse tipo de arquivo.

É sempre bom desconfiar do que você faz o download!

About these ads

36 Respostas to “Cracks: a máquina dos vírus!”

  1. Armando Says:

    As pessoas pegam vírus com Cracks porque entendem pouco de computação
    eu por exemplo tenho:
    Microsoft Office 2007
    Adobe Photoshop CS3
    Nero 8
    CorelDRAW X4, entre outros
    tudo isso sem pagar um centavo, porque é necessário procurar um pouco antes, ate achar uma maneira que tenha menos chance de ter vírus, e pesquisar pelos fóruns da vida se são de procedência
    e para garantir uso o Kaspersky Internet Security 2009(a quase 1 ano o utilizo com promoções que se encontrão na internet – achei mais uma por 6 messes no mês passado)
    e ainda uso o http://www.virustotal.com/pt/
    ate hoje só tive um problema porque desrespeitei o meu antivírus
    mas se você quiser usar Cracks é só seguir as dicas acima que as chances de ter um virus e derivados cai a quase 0

  2. TheCrazyHeadbanger Says:

    é o caso dos bot’s do tibia!
    por isso que quem usa bot no tibia é hackeado,o bot só tem dois dias de uso e entao baixa-se um “crack” pra reverter isso,resultadO?
    seu char hackeado ;)

  3. Thomas Falconi Says:

    eu nunca uso crack, prefiro keyg…

  4. infoxp Says:

    Armando: Concordo com você, é claro que existem cracks que realmente funcionam.
    Porém o meu, eu baixei no Emule o Photoshop CS3, e tinha milhares de fontes. E nesse arquivo tinha vírus, que o anti-vírus pegou. OU seja, todas as pessoas que baixaram ele, estariam infectados.

  5. Israel Says:

    Prefiro patch, crack é pra viciado~; quando nao tem patch eu uso keymaker

    • IAN Says:

      ae eu descordo de vc …. pois o patch é um crack …com unica diferença que ele coloca o crack na pasta pra vc :\

  6. Victor - Infovcs Says:

    eu prefiro ou path ou keygen, mais se não tiver nenhum dos dois, :) vai o crack mesmo….

    • guigapaulista@live.com Says:

      O Gênio o KEYGEN é um CRACK pois o mesmo, não só gera um serial para você, ele também altera arquivos do computador e instala vírus…. nem o KEYGEN está livre….

  7. veronica Says:

    baixei o lime wire PRO via torrent sem pagar nada e ele não veio com nenhum virus.

  8. Fabio Rub Says:

    A pouco tempo baixei o Corel X4 com gerador de serial ( keygen ) sem nenhum problema.
    O Avast sempre detectou virus em cracks, path ou keygens,quando havia, Acho que um bom anti virus resolve esse problema, e só respeitar e não instalar se o seu anti virus apontar algum problema.
    Um abraço a todos e Paz Profunda!
    Fabio

  9. Anderson Says:

    Discordo, quem produz o crack quer apenas vencer um desafio, vencer quem produziu o bloqueio, muitos dos programas utilizados para fazer o crack são considerados virus pelos anti-virus obrigando a desativar as prot. do PC ocasionando uma infecção do resultado.

  10. duende Says:

    EU NAO TENHO MUITO MAIS MEDO COM RELAÇAO OS CRACKS OU KACKERES ENFIM ESSA GENTE MALICIOSA É PERIGOSO MAIS NAO TENHO NENHUMA INFORMAÇAO MINHA QUE SEJA SERIA E QUE POSSA ME DAR TRANSTORNOS E MUITA DOR DE CABEÇA REALMENTE ALGUEM TE ACUSAR RAQUEARAM O ORKUT DA MINHA IRMA EU FIQUEI COM UMA FAMA PESSIMA DE TER POSTADO VIDEOS DE GENTE FAZENDO SEXO SEM TER SIDO EU MEU DEUS IMAGINA OS CRIMES DE INTERNET AINDA BEM RECEBI VARIAS INTIMAÇOES DA MPF E PF ELES INVANDE ATE OS ORGAOS FEDERAIS E PUBLICOS AGORA PRA QUER INVANDIR QUEM É QUE NAO DESCOBRE SE ELES PEGA MINHA SENHA DE BANCO E ROUBA MEU DINHEIRO É LOGICO QUE O GERENTE DO BANCO VAI TER QUE MIM DAR DE CONTA ENFIMSEI LA EXISTE TANTA GENTE MAL NO MUNDO ACONTECEU ISSO COMIGO POR ISSO TA ME DADO UMA DOR DE CABEÇA MAIS JA TAVA DESCONFIADA ENTAO BOLEI UM PLANO E ACABEI DESCOBRINHO QUE UM CARA BOTOU UM VIRUS PRA ME MONITORA HUM , PENA QUE EU NAO SEI FAZER O MESMO OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE IAM DANIFICAR O pc DE PI……..

  11. brOk... Says:

    Utilizo mais Keygens,

    Respeito e muito o meu anti-virus, mais sempre nos surge vontade de não aceitar a dica dele, ja desativei algumas vezes, e ele estava certo, mas mtas tbm n vieram a dar dor d kbça…alguns programas q utilizo “do meu modo”

    Avast Pro 4.7
    Ad-Aware Pro
    Office 2007 Enterprise
    DAP
    Windows XP
    Windows Vista
    Windows Media Player 11(método sem utilizar programa algum)
    Winamp 5.541
    Tune-UP Utilities 2008
    Alcohol 120%
    Familia Macromedia (flash, dream…e etc.) versão MX
    Corel 12 (perdi o cd)
    Auto-CAD e assim vai…..axo q se baixar a PF aki leva até a tomada do meu pc, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. danilo Says:

    o nod32 alén de ser um anti-vírus, é também um anti-espião, fiz os famosos testes de anti-vírus salvando um documento, olhe, quando cliquei em salvar o nod32 detectou na hora sem falar que o avast só detecta quando escaneia, sempre recomedo o nod32 para esses tipos de processos como a equipe do infoxp tinha dito

  13. André Says:

    Mais precisamente voce passa o Antivirus, mesmo assim ele pode ter virus e o Antivirus não pega?

  14. infoxp Says:

    @André: Muitos desses cracks o anti-virus não pega. É claro que existem aqueles que realmente funcionam.

  15. Matheus Says:

    Cracks de games são os que dificilmente tem vírus

  16. Evandro Nunes Says:

    Muita gente acha que estar com um antivirus “Atualizadissimo” esta seguro contra alguma ameaça vinda de um Cracker, keygen ou outros, mas a verdade é que a cada dia surgem milhares de Virus, Trojans e cia que só serao reconhecidos apos mais ou menos uns 15 dias, dependendo da sua diceminação… a grande verdade é que os antivirus nao funcionam se o usuário nao tomar certos cuidados.

    A combinação perfeita para evitar problemas com Virus: Anti-virus+Firewall+Usuário Cuidadoso.

  17. Usar software proprietário: um comportamento de risco. « Helder A. Morais Says:

    [...] software proprietário: um comportamento de risco. By helderam Referencia:   Info XP Tux Vermelho e [...]

  18. Dyone Sousa da Silva Says:

    São inúmeros a quantidade de programas que eu uso, a maioria pagos, mais eu tenho umas gratuitos que não troco por nenhum pago. Eu uso pouco os cracks, só uns dois, a maioria é keygem ou serial.
    O meu antivirus é o Avirá premium, a chave eu uso só as que ganho em umas promções. Até hoje, eu nunca tive problemas com virus.
    Se nóis formos se preocupar com virus, ficaremos todos loucos, não tem quem de jeito neles, porém, é sempre bom ter precauções e não entrar em tudo quanto é site e não baixar de locais desconhecido, e logo ao baixar, escanear o arquivo.

  19. mat Says:

    afff eu uso crack dereto usei no nfs
    no windows 7 no media player e etc

  20. Luizgoiana Says:

    Simples, o antivirus detecta a maioria dos cracks e keygens por ser um programa que para funcionar precisa quebrar um codigo!
    E outra, nenhum antivirus e milagroso, ele atualiza apenas para incorporar o codigo de novos virus e assim indentificar o virus, o funcionamento pode ser comparado com uma vacina, eu por exemplo confesso que ja programei um virus, e coloquei na autorun de um cd que dei meu colega, ele duvidava que ia funcionar pq ele tinha um bom antivirus, bom mais foi simples, o antivirus naum conhecia o codigo emtão não detectou!

  21. LCX Says:

    depois que comecei a usar sistemas freesoft, comecei a pensar mais sobre os programas pagos, acho que quando voce utiliza um crack ou keygen, devalorisa o trabalho do programador

  22. luiz Says:

    Hoje existe uma infinidade de blogs e sites na net,que disponibilisam,programas,raqueados(piratiados),nem todos contem virus,eu uso tres deles a um bom tempo.
    O dia que(não os desenvolvedores) mas os ou as empresas,
    que comercializam estes sofhtweres colocarem no mercado,
    preços decentes,pra faixa da população de rendas menores,
    é possivel que diminua a pirataria.
    Se não, agiremos como os politicos, “roubaremos”legalmente.
    Afinal se em um dia de muita ventania, vc derrubar sua carteira com 2 mil em notas de cem e elas se espalharem,duvido que consiguiras juntar a todas.
    Derrubol caiu na net não tem mais dono.
    Luiz

  23. gustavo Says:

    eu ñ uso muito esses cracks, uso mais as keygens, são muito mais confiaveis as keygens do que os cracks, uma vez quandobaixei um crack executei ele, sumiu, e virou um gerador de cavalos de troia, toda hora dava cavalo de troia, até que achei o arquivo do crack que tava criando esses cavalos de troia e eliminei pessoalmente, ele do meu pc.
    OBS: ñ confiem nesses cracks senão da nisso, o mesmo caso que aconteceu comigo, pode acontecer com vcs, então muito cuidado. vlw, pela dica, otimo blog, continue assim.

  24. Teo Says:

    Ai meu deus, grande diferença entre um crack e um keygen., os dois servem pra mesma coisa e até parece que eles nao põe virus em keygen e patchs…

  25. antonio Says:

    eu baixei no speed share um dos melhores antivirus que é pago,mais la ele veio com uma chave,isto é key,ou chave craqueada,fiquei todo feliz pois ao instalar o antivirus que era avira premium,quando inserir a chave diise que tinha validade até 2012,qual não foi a minha surpresa,2 meses depois ele não atualizou mais e danificou a bios do meu pc,que não teve jeito de reverter a situação a não ser formatar o pc,agora estou usando avira personal free que é melhor que muitos pagos

  26. Felipe Says:

    Crack tem bem menos virus q Keygen, confio muito mais
    mas eh bom mandar pro VirusTotal pra ver se o arquivo ta limpo mesmo, eu prefiro Serial, na verdade prefiro programas Free
    Qnto a cracks, keygens, basta instalar uma maquina virtual e rodar o arquivo e vc vai ver se tem virus, nesse caso keygen eh melhor pq tem keygen q funciona mas tem virus ai como eh na maquina virtual vc pega o serial q precisa e se der virus, nao tem problema pq eh na maquina virtual
    Eh basta saber de onde vem o crack ou pegar de alguem de confianca q ta tudo certo, o ruim eh q eh pirataria

  27. CraZy Says:

    Uso Cracks e Nunca tive problemas com Nada pois quem us deve saber que existe um risco mais tbm não é tão alto,Agora o Virus que são Inseridos Neles são Trojans para Hackear ?Roubar Conta de Banco ? Agora me Respondam se Isso é um Peste tão Grave por que a Galera da NET Brazuka (90%) usam Cracks e Afins,a Galera do WareZ usa Cracks/Keygens/e Afins e mtas Vezes são pessoas Intendidas em Informatica em Geral? eu Participo da FileWareZ e da WareZone e tudo que é postado tem Crack/Keygen/Patchs aff essa Historia não Cola pra Mim…

  28. Dingo Says:

    gente lendo esse post e tantos comentarios a respeito do assunto, confesso ficar com medo e super preocupado, pois quase tudo que uso no pc sao softwares crackeados, ou utilizo paths, keygens e afins rsrs. O fato que os programas e inlcusive algusn jogos que mais gostos sao muito caros e nao sao pro meu bolso aff os softwares gratuitos sao muito bons, desde que vc conheça o editor e baixe de uma fonte confiavel. Minha preocupaçao entanto nem é com virus, pois nem passo muito tempo sem dar uma bela formatada na maquina hehe, mas fico preocupado é por estar usando soft ilegal, por exemplo tenho 1 programa crackeado aki que custa em torno de $2500 no site do fabricante,recebo atualizoes e tudo funciona muito bem! ai se a Adobe descobre kkk! PF bate na porta vo legar que sou muito noob e nao sabia oque estava fazendo!!!

  29. Thow4EveR Says:

    Sou programador de softwares, e tenho que admitir que isso é relativamente verdade. As pessoas em inumera maioria esquecem que os cracks & Keygen são feitos por programadores como eu, Hackers e Crackers. Mas não adiantem ficar preocupados, como o poster já disse: “Nenhum computador está seguro”, e isso é verdade. Eu mesmo estou sendo invadido por um hacker americano, cuja não sei quem é, nem o que quer em meu computador. Até agora ele não fez nada contra eu, não roubou minhas contas nem nada. Mas eu tenho conciencia disso, de que há alguem invadindo o meu PC, penso que a maioria das pessoas também está sendo invadida, mas são inocentes nesses pontos e nem siquer sabem. Vou formatar o meu computador o mais rapido possivel, estou demorando, pois tenho que salvar muitos arquivos e projetos não terminados.

  30. Marco Says:

    Fico com medo de navegar na internet e tenho medo de patchs e cracks de atualização,preciso ter mesmo esse medo?

  31. Marco Says:

    Nunca usei nenhum patch ou programas crakeados
    São ilegais e podem trazer virus.Hoje em dia no mundo pessoas se esforçam tanto para fazer esses programas para vc instalar no seu pc mesmo pagando,vale apena desse jeito o dinheiro naum vai mais “rolar´´ entre os criadores desses programas.

  32. Marco Says:

    tipo assim vale apena comprar um bagulho mó xave q tu qué

  33. Vitor Lima Says:

    Não é qualquer um que faz um crack e sai divulgando pra geral sem segundas intenções. Cuidado porque você que não conhece programação pode estar estar sendo vítima de Hacker.

  34. Anônimo Says:

    esse viros danou meu computador


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: