Como aplicar temas no XP


Muitas pessoas estão em dúvida sobre como aplicar temas no XP, vou ensinar de 3 maneiras simples, duas com um software e outra sem.

Recomendo a opção 3!

1. Se você não está afim ou não sabe configurar seu Windows para rodar os temas, você deve fazer o download do Styler, é um software onde os temas da pasta Resources são aplicados sem precisar de nenhum tipo de configuração!

Download

2. Primeiro faça o download da Uxtheme modificada:

Para XP c/ SP2

Para XP c/ SP1

Agora você deve criar uma cópia de segurança da Uxtheme Original. Abra o Meu computador, cliquem em Disco Local (C:), clique com o botão direito do mouse e crie uma Nova Pasta com o nome “Backup.Uxtheme” (sem aspas) e dê Enter. Escreva C:\Windows\System32 no campo de Endereço, ou em Executar em Iniciar, e pressione Enter.

Quando a pasta System32 estiver aberta localize e selecione o arquivo “uxtheme.dll” e pressione CTRL+C e volte para a pasta que criamos anteriormente e pressione CTRL+V.

Para garantir o processo crie um ponto de restauração.

Para substituir a uxtheme faça o download do Replacer e execute-o.

Download Replacer

Quando o Replacer estiver aberto digite C:\Windows\System32\uxtheme.dll e dê Enter, se uma mensagem de proteção de arquivos surgir clique em Cancelar.

Depois que você deu Enter no Replacer, digite o diretório de onde você fez o download da nova uxtheme, por exemplo se você fez o download na Àrea de Trabalho digite “C:\Documents and Settings\Nome do usuário\Desktop\ uxtheme.dll”. Onde está nome do usuário, é claro que você deve alterar para o nome que está no seu PC.

Depois que você digitou o diretório da uxtheme dê Enter e aperte a tecla Y.

E não apague a pasta de Backup criada no início.

PRONTO! Agora é só Reiniciar o PC!

Para aplicar os temas ou instalar novos basta fazer o download e copiar para a pasta C:\Windows\Resources\Themes e aplicar nas Propriedades de Vídeo.

3. Esse jeito é o mais fácil, é só fazer o download do Uxtheme MultiPatcher 4.0:

P/ XP com SP1 e SP2

Download

P/ XP com SP3

Download

Clique em Patch no arquivo que será extraído e executado (Uxtheme MultiPatcher.exe).

Não se asssute, antes do PC reiniciar o estilo clássico será ativado.


56 Respostas to “Como aplicar temas no XP”

  1. TOP Posts Info XP « Info XP Says:

    [...] Como aplicar temas no XP [...]

  2. Aplicando Temas Não Oficiais No Windows XP « Tech Mundo Says:

    [...] Fonte e créditos do Tutorial: Info XP [...]

  3. Liobinha Says:

    pow v6 estaao de dez
    otimo
    boua

  4. Jéssica Says:

    Gente socorro….eu naum consigu instalar nenhum desses programinhas ai pra poder aplicar temas no Xp….isso tudo tem que pagar éh???? Naum entendi nada….toda vez que agente clica pra fazer o Download ele pergunta la com kual cartão que éh….num tem um gratuito naum????

  5. Jéssica Says:

    Aí éh o seguinte…eu falo sempre o Download dos temas….mas eles naum abrem….naum executam….naum consigu fazer nada com eles….uq eu devo fazer?????

  6. infoxp Says:

    Como assim Jéssica? “Cartão”? O que é isso?

  7. infoxp Says:

    Ah, entendi. É gratuito sim, qual passo vc está tentando seguir?

  8. João Says:

    cara… quando eu ponho o tema.. e vo em “aparencia” e em “janelas e botões”… fica em branco e quando eu clico em aplicar volta ao tema original do windows… como posso resolver isso??? todos os q instalo fazem isso.. soh tenho 3 tipos de janelas e botoes…
    estilo tema classico do windows Xp
    estilo windows XP
    media center style

    me ajuda ae… obrigado

  9. infoxp Says:

    Basta você seguir a primeira opção. É bem simples.
    Qualquer dúvida, pergunte novamente.

  10. João Says:

    o primeiro link naun tah funfando… =( do styler

  11. infoxp Says:

    Corrigi o link. Valeu por avisar ;)

  12. João Says:

    desculpa incomodar… o programa do styler eh iradooooooooooo

    deu certim muito obrigado… tks

  13. infoxp Says:

    Tudo bem, não é incômodo. Sempre que precisar, pergunte. ;)

  14. Yohan Says:

    …e para quem tem o SP3 instalado, já teria a Uxtheme modificada?…grato.

  15. infoxp Says:

    Não, daí vc teria que instalar a patch para o XP SP3.

  16. Yohan Says:

    …para aqueles q tem o SP3 instalado vai abaixo o link da uxtheme.dll modificada:

    http://www.softpedia.com/get/System/OS-Enhancements/SP3-UxTheme-Patcher.shtml

    …como o infoxp postou, o UxTheme modificado é para habilitar a possibilidade de usar temas não oficiais da Microsoft.

    abs

  17. Chapolin colorado Says:

    aew veio esse porgrama funciona msm ????? se fuinciona msm de add no msn colerinha_ss@hotmail.com … vlw abrç

  18. Underlost Says:

    Tem que pagar mas a você pode usar a versão limitada mesmo assim.

    (shhhh! n diga pa ngn q eu te disse isso: tem a versao completa com serial por torrent no piratebay.org)

  19. [Oficial] Tutorial: Seu XP um Vista, para SP1,2 e 3 « Info XP Says:

    [...] Aprenda a instalar visual styles no Windows XP [...]

  20. veronica Says:

    e depois tem como retirar Uxtheme MultiPatcher 4.0 do computador para voltar ao classico ou eu tenho se restauraer o computador?

  21. infoxp Says:

    É possível.

  22. veronica Says:

    Obrigada!
    de novo, esse Uxtheme MultiPatcher 4.0 funciona em software windows pirata?

  23. infoxp Says:

    Funciona.

  24. salomao Says:

    nao consigo baixa uxtheme

  25. Cátia Says:

    Olá. Estou faz tempo… para conseguir completar os passos de instalação. Não consigo completar o 4 passo, ou seja, o meu pc já reconhece o tema mas ainda falta a explorer bar. O passo que não consigo completar é o seguinte: “Step 4 – If an Explorer Bar is included, install it by clicking on the Explorer Bar button in Style XP, then click on the Add an Explorer Bar Set… button. Browse to C:\Windows\Resources\Themes\THE THEMENAME\ExplorerBar folder and select the .iebar file located there and then click the Open button in the dialog. This will install the file, and then all you have to do is click the Apply Explorer Bar button in Style XP.”

    Alguém me pode ajudar?

    Obrigado pela atenção.

  26. infoxp Says:

    Desculpe Cátia, mas eu não entendi direito o que está acontecendo. Poderia explicar novamente?

  27. Ola galerinha Says:

    Tem um jeito mais facil de fazer e so vc baixar o Uxtheme.exe <- modificado e coloca no lugar do original,é ira aceitar temas da internet ou seja temas modificado colquer temas …

    Eu tenho o uxtheme.exe modificado para o xp sp1 xp sp 2 e o sp 3 quen quiser me ADD ai eu do os macetes

    Hack LEO nA areaa aew …

  28. Ola galerinha Says:

    eu não irei postar mais aqui abraçoss

  29. joaoziinho Says:

    cara depois qe eu instalei a segunda opiçao
    meu pc travo todinho ; agora eu nao consigo mais aplicar tema nenhum ;
    e qndo eu ligo eli demora ums 10 mim ;pra parar di trava
    i agora tem geito di eu arruma isso?

  30. joaoziinho Says:

    a mais uma coisa ;
    toda vez que eu vou tentar aplicar um tema
    aparece escrito assim;
    ( a instalaçap no”0x000c598c” fez referência a memória
    “0x000c598c” . A memória não pode ser ” written”.)
    i agora o que qui eu faço ?

  31. infoxp Says:

    @joaoziinho: Aplique o NiwradSoft UxTheme Patcher:
    http://www.deviantart.com/download/109295022/NiwradSoft_UxTheme_Patcher_by_Niwradsoft.zip

  32. joaoziinho Says:

    cara nao adiantou nada ; a unica coisa que aconteceu
    foi mudar o erro agora aparece assim ( a instalaçap no”0×000cf54c” fez referência a memória
    “0×000cf54c” . A memória não pode ser ” written”.)

  33. infoxp Says:

    @joaoziinho: Você deve restaurar o seu sistema, depois você tenta aplicar o NiwradSoft.
    Para isso, vá em Inciar>Programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Restauração do sistema. Lá você escolhe para restaurar o computador mais cedo, em seguida você seleciona um ponto anterior à aplicação das mudanças para poder aplicar os temas.

  34. joaoziinho Says:

    cara num sei si eu fiz certo ; mais nao adiantou nada ; acho que eu vou ter qe formata meu pc msmo ; valeew por tenta me ajuda ; mais acho que nao vai adianta nada =/

  35. zakiin Says:

    o Meu poBlema Ja e
    Outro baixei o niwradsoft
    Muito Maneiiro Mais
    euu aiinda Naun seii Como
    Botar as Parada …
    Que Veiin Nele =/
    allguem Pode me
    Fala como eu Fasso Para
    Botar as Paradas Que Veiin Nele ?

  36. ellen Says:

    Não consigo fazer o Download do pg3 nem do 1 nem do 2..QNdo cliko pra fazer o Download aparece uma foto de como ficaria depois de fazer o Download..Oq façoo????Me ajude..obrigada!!

  37. diego Says:

    a opçao 3 vc manda baixar esse Uxtheme MultiPatcher 4.0 clicar em path e depois faz o que ?

  38. Leone Says:

    ae tem como colocar o tema do vista no xp?

  39. mail Says:

    funciona em windows starter edition?

  40. mail Says:

    no meu pc não funfa, baixei tudo, segui os passos e baixei o tema mas não funciona!!!!!
    o meu pc é windows xp estarter edition….
    me ajudem por favor!!!
    agradeço desde já!

  41. infoxp Says:

    Não funciona.

  42. Ricardo Barbosa Says:

    Semre após eu fazer o download de temas,o winrar não me deixa aplicar o tema,o que eu faço?

  43. Tutoriais « Danta's Blog » Info XP Says:

    [...] Aplicando temas no XP [...]

  44. FDPS Says:

    GENTE ESSES CARAS QUEREM TE ENGANAR
    ESTE PROGRAMA PARA BAIXAAR É TUDO VIRUS…
    EU TENHO UNS DOS MELHORES ANTI-VIRUS DO MUNDO.
    ELE É PAGO
    CONFIEM EM MIM
    ESSES CARAS ESTAO COLOCANDO ESSAS PAGINAS FAKE SÓ PARA VASCULHAR O PC DE VCS E PEGAR SENHAS ARQUIVOS E ECT.
    ABRAM O OLHO!!!!
    ESTAO MANDANDO UM ”MOSTRIND” PARA PC DE VCS ISSO PRIMEIRO VASCULHAM SEU PC DEPOIS APAGA SEU HD.
    C FOCEM VCS EU N BAXAVA ISSO.
    E MEU ANT VIRUS AINDA ENCONTROU NESSES ARQUIVOS O PIOR VIRUS DE TODOS….”FilterLog”
    CUIDADO GENTE VAO FUDER O HD D VCS.
    FOI BOM AJUDAR VCS….E NAO CLIKEM EM NADA SUSPEITO NESSA PAGINA!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. ijoi Says:

    é verdade msm esses cara ké so bota virus no seu pc!!!!!!

  46. ijoi Says:

    aaaaaaaaaaaaaa

  47. ijoi Says:

    Leia

  48. Amanda Says:

    Virus seu nobbs kkkkkkkkkk

  49. infoxp Says:

    Noob é você.

  50. CarboniX VS « InfoXP Says:

    [...] como instalar temas no Windows XP clicando nesse tutorial. Aproveitem! Publicado em Deskmod, Downloads, Microsoft, Skins, Temas, Temas XP, Visual Styles, [...]

  51. matheus Says:

    como apagar esse programa instalado o ”uxtheme”? ele deixou o meu pc uma droga, eu usava o styler quiz mudar o tema com o uxthemee não deu , agora pra voltar ao normal como o styler toda vez ao ligar tenho que acionar o styler como desinstalar?

  52. willian Says:

    ow matheus se vc criou o ponto de restauraçao do windows vc clica no menu iniciar todos os programas acessorios ferramentas dosistema restauraçao do sistema ai vc clica em restaurar o computador mais cedo e so vai avançando claro se vc criou o ponto de restauraçao se naum ….Eu naum sei .
    Uma dica quando vc for abaxar qualquer coisa deste tipo vc cria o ponto de restauraçao e o mesmo processo de cima mas ao invez de clicar em restaurar o computador mais cedo vc clica em criar restauraçao ..tendeu

  53. adejos Says:

    peito é bom e todo mundo gosta

  54. Alecsandro Jr. Says:

    ei valeeu ae ;D deeu tudo certo aki !

  55. Como “transformar” o Windows Xp em Vista « Blog do Artur Says:

    [...] Aprenda a instalar visual styles no Windows XP [...]

  56. mateus Says:

    Bom Galera, eu sei umjeito muito mais fácil de aplicar qualquer tema, eu fiz um vídeo aula e postei ela para download, e deixei ela no meu blog, ela mostra tudo detalhadamente!
    Para quem quiser visite
    http://mateus-share.blogspot.com/2011/10/mudando-tema-do-pc.html


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores

