Avast! Home Edition X AVG Free


Foram avaliadas as versões 4.7 do Avast! Home Edition e a 7.5 do AVG Anti-Virus Free.

Vantagens
  • A interface do programa é bastante intuitiva.
  • È em português.
  • Escaneia arquivos compactados, como “zip”, “rar” e outros.
  • Possui um protetor de internet em tempo real, escaneando todos os links do site que você está navegando, verificando a existência de vírus.
  • Também possui um protetor para mensageiros e compartilhadores P2P.
  • A instalação tem o tamanho de apenas 17,40MB
  • As atualizações automáticas são ocultas, mostrando apenas a mensagem do fim delas.
Desvantagens
  • Possui muitos recursos, que para alguns computadores pode pesar.
  • È necessário fazer um registro gratuito no site oficial para poder utilizá-lo.
  • Como o Avast faz uma busca de vírus muito profunda acaba tornando-se mais lento o escaneamento.
Vantagens
  • O AVG é um anti-vírus que não requer nenhum tipo de registro.
  • Possui agendamento de varredura toda vez que o computador é iniciado.
  • Possui o sistema “Virus Valt”, onde você pode gerenciar os vírus capturados.
  • A atualização também é automática.
Desvantagens
  • Não é possível passar para o português em sua versão gratuita.
  • A instalação conta com 31,40MB.
  • Se o seu Windows é idêntificado como cópia, o AVG tranca suas atualizações.
Quem venceu?
È nítida a grande diferença entre os dois antí-vírus analisados. O Avast! conta com muito mais recursos, contando com um protetor que escaneia os links do site que você navega, tornando praticamente impossível pegar um vírus em qualquer tipo de site, e mesmo se econtrado, o aviso é prévio. O Avast! tem o tamanho de instalção de praticamente a metade do seu concorrente, além de tudo ele é em português.
Publicado em Combate. 37 Comments »

37 Respostas to “Avast! Home Edition X AVG Free”

  1. Seu Madruga Says:

    Avast.

  2. tharles Says:

    concordo plenamente. quando tinha o avg pegava virus direto. com o avast o problema acabou. se existe algum antivirus melhor que esse, desconheço

  3. wesleyaz Says:

    AVIRAAAAA!!!!

  4. luizvinicius Says:

    THIS IS AVIRAAAAAAAAAAA!

  5. Rafa Says:

    Na minha mente é avast! Professional Forever. Para toda a minha vida.

  6. Brenicio Says:

    Gente eo avg free 8.0 e ja tem a versao em portugues ele escanea links e sites e bem melhor e sua interface e otima gente eo avg free 8.0 versao portugues>

  7. galaxyahouse Says:

    Isso ai, o Avast é o melhor do mundo!!!!! /o/

  8. Aline Says:

    AVIRAAAAAAAAAAAA!

    ESTE SIM É O MELHOR!

  9. daniel Says:

    o melhor que tem e macfee

  10. Adão Hartmann Says:

    gostaria de saber ´porque o pc tranca qndo passo o avast, qndo chega em 29%, fica trancado…

  11. matheus Says:

    avast avast avast avast eternamente avast avast avast avast

  12. negão Says:

    AVAST…

    ja testei todos..
    AVG, AVIRA, MCAFEE… Uma bosta…. o avira até arquivos comun temporario ele acha q é virus…kkkkkk

    avas melhor de todos..

    ha Adão, seu pc trava pq é uma merdaa…

    AVAST só trava o virus..

  13. olavo de oliveira Says:

    bem meu computador tem 160 gb de hd com windows xp e ele nao trava vai direto . entao adao como o negao falou seu computador e uma merda

  14. Marcelo Mendes Says:

    Eu testei as primeiras versões do Avira e achei ele uma porcaria, não tem escaneamento de sites/links, q é, atualmente, de onde vem a maioria das pragas virtuais, assim fico muito mais seguro. Sem contar com a leveza e a possibilidade de configurar a instalação, pois como não uso compartilhadores (P2P) de arquivos não vou instalar este pacote de proteção, com isso meu pc fica mais leve.
    O escaneamento q o AVG faz no Boot do Windows não é nada, veja quanto tempo ele demora, isto é pq ele somente escanea algumas pastas/arquivos essenciais a inicialização do Windows,mas não escaneia o pc inteiro, como o Avast faz quando vc agenda este procedimento. ele escaneia o pc inteirinho e te pergunta (ou não, conforme vc o configura) o q fazer com cada arquivo suspeito.

    Se existe algum antivirus gratuito melhor q o Avast, ainda não conheço!!!

  15. Avaaaaaaaaast!! Says:

    AVAAAAST!!

    2 vezes o avast antivírus me previniu de baixar arquivos. Antes mesmo de aceitar o arquivo, o avast abriu uma janela muito rápido (muito rápido mesmo, antes até da jaela pra aceitar o download aparecer! =O ) e ainda fez um barulhao alertando!

    já me previniu de receber 2 trojans e quando o meu windows nao era original ele nao parou de atualizar. Além do que iam baixar um arquivo no meu pc ( um dos trojans ) sem a autorização e o avast impediu. Me impressionei e fiquei com medo dos meus vírus, e agora achei este site e tirei minhas dúvidas. Muito origada mesmo!

    Escolham sempre Avast. Nunca vi antivírus melhor. De verdade! ;)

  16. Bruno Says:

    AVG, certeza! mas tem que ser o 8.0 :D

  17. Lenira Says:

    Estou já usando o Avast,é ótimo mas para continuar preciso da chave(nº registro) e NÂO consigo nunca acessar o site onde diz para obte-lo.Quem pode me ajudar? Preciso desse registro!!!!!!!!Abraço.Lenira

  18. Dj Lp Radio mestre Says:

    na Verdade nenhum deles eo melhor q existe certo?

    Se O kaspersky tivesse ai tinha ganhado o unico problema q e pago MAS eu disponibilizo o download dele full

    e nao e com crack nem keigen :D da um toque q eu mando o link pra quem quizer

  19. Bruno Borguetti Lara Says:

    Bom, dos dois eu prefiro o avast!, mas ainda assim é um péssimo antivírus. Se você quiser utilizar um bom antivírus, recomendo o Kaspersky, pena que ele seja pago, mas temos uma excelente opção gratuita que é o Avira.

    [b] Lenira [/b]

    Para registra a versão free, entre nesta página:

    http://www.avast.com/por/home-registration.php

  20. Daltro Says:

    eu nao concordo em nenhum, mas concordo no Kaspersky Antivirus 6 crackeada. Uso e recomendo

  21. marcelo Says:

    Eita….fique com o q vc achar melhor,eu tenho o avast!
    da pra notar que as opiniões aqui são diversificadas!
    por isso…..se for por um e outro a pessoa ficará na duvida,portanto vc escolhe o que achar melhor pra vc!
    abraço a todos

  22. AAAAA Says:

    Avast!!! antivirus free só ele…

  23. Henrrique Says:

    O avira é muito bom acha muitos virus

    Tambem Recomendo o NOD 32 , o melhor anti-virus do momento o problema é que é pago !

  24. Guilherme Says:

    Uso NOD32 e ñ tenho problemas… Meu trial expira em pouco mais de 24 mil dias.

    Pq será? :D

  25. Cristiano Says:

    Valeu d+ está dica para converter vc tem a senha obrigado

  26. cr!s Says:

    Avast !!!!!!

  27. Thiago Says:

    Vcs todos são um bando de troxas.Antivirus bom,é quando vc conhece o vírus só de olhar e aí finaliza o processo.Mas aí é só pra quem sabe.Há,e sem contar que ai o computador não pesará nada.

    • Eduardo Says:

      Que bom, mas duvido que vc tenha esse conhecimento todo!

  28. avast Says:

    o melhor é avast

  29. Quilmer - Analista(Sistema de Informação) Says:

    O avast em minha consideração é uma porcaria, somente avisa dos virus e não remove.
    O AVG da conta do recado se bem configurado, e escaneia tudo. O AVG já foi um antivirus muito ruim, porém hoje em sua versão 8.0 até a 8.5 ele da um show de remoção e proteção.

    Porém no meu ver o maior problema de se pegar virus, não está no antivírus e sim no usuário do PC. O antivirus até avisa, porém a BESTA(USUÁRIO) teima em entrar no site confiando 100% no antivirus. O antivirus detectou um porém existem vários na mesma página, com a maioria dos antivirus acontece isto. Mais o usuário vai lá e entra e pega o virus e depois a culpa é do antivirus que avisou. rsrsrs.
    O avast eu acho muito ruim mesmo, porém o AVG da conta do recado.
    Mais em opção paga eu ficaria com o Nod 32 que desde 2007 que conheço este antivirus nunca me deixou na mão. No meu pc de casa uso NOD 32 e nos pcs da empresa AVG e digo não temos problemas de virus.

  30. José Carlos Says:

    faça uma comparação hoje, e veja os resultados se são os mesmos.

  31. j.carlos Says:

    eu uso o avast,ñ posso reclamar,estou querendo testar o nod32,todo mundo fala bem dele, e ai vou ou fico??

    • juninho Says:

      Acho melhor vc ficar com o avast,e não testar o nod 32.Por que?
      As vezes o servidor do anti-virus nod32 sai do ar. Oq quer dizer isso vc deve estar si perguntando? Quer dizer
      que quando vc vai atualizar obanco de dados do nod 32 vc não consegue.blz
      Não quer dizer que ele é ruim só estou falando que as vezes vc nao consegue atualizar ele blz….

  32. sandra gaspar Says:

    axo muito bom

  33. vitor Says:

    o avast e uma bosta… o avg sempre foi melhor e nao e agora
    q vai perder o posto
    a versao do avg 9,0 e otima so perde paro o kaperskay

  34. juninho Says:

    Verdadi!
    Usei por um bom tempo o avast nunca mi deu plobrema algum agora estou usando o avg 9.0 Edition free até agora ele se saiu muito bem não tenho nada a reclamar di neum dos dois anti-virus sitados nesse site……

  35. cicero Says:

    O avast é bom mas nao chega mnem perto da competencia do avg free pois o avg é mais leve e muito mais pratico de usar


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

